Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Asus X550LA-BRA-XX392H


lucacaco

Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda!

Primeiramente, tenham em mente que eu tenho tanto conhecimento em informática quanto nossas queridas mães.

Entretanto, dediquei bastante tempo chafurdando na internet e principalmente nesse forum, onde encontrei bastante informação útil para ter uma base mínima para essa empreitada.

Estou precisando me atualizar digitalmente e necessito de um notebook que supra minhas necessidades:

- Pacote Office

- Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator e Indesign)

- Downloads em geral

- Jogos que não exigem TANTO assim da máquina

Também não quero ter que me preocupar em ficar pra trás tecnologicamente da noite pro dia.

Tenho preferência pela tela de 15,6, uma vez que a mobilidade não é importante, e entrada USB 3.0 (baixo os filmes em alta qualidade para assistir na tv). Mas estou maleável à sugestões que fujam desses quesitos.

E como o nome do tópico diz, o modelo que mais casou com minhas necessidades foi esse asus, que está por R$ 1709,10 à vista:

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-x550la-bra-xx392h-inte-core-i5-8gb-500gb-windows-8.1-led-15-6-hdmi-grava-dvd/p/0858658/in/note/

Como encontrei pouca informação do produto na internet, recorro a vocês.

-O custo x benefício está bom?

-Alguma sugestão nessa faixa de preço?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu também dei uma olhada neste modelo. Parece bastante bom, inclusive o custo x benefício dele, pois tem um processador i5 de 4a geração e 8 GB de RAM. O acabamento dele é em alumínio, o que deve colaborar para a máquina ficar mais leve, sem contar que (pelo que entendo) deve ser menos frágil do que a maioria dos modelos, cuja carcaça é quase toda em plástico. 

Sobre os programas que você precisa, não sei dizer quanto ao pacote Adobe, mas creio que dê conta sim. Mas pra jogar, acho que só mesmo aqueles mais antigos e leves, pois ele não tem placa de vídeo dedicada. 

Quanto a recomendação de modelos semelhantes, dê uma olhada nesse. Ele sai um pouco mais caro mas tem VGA dedicada, se você faz mesmo questão de jogar: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-ativ-book-2-intel-core-i5-8gb-1tb-windows-8.1-led-15-6-hdmi-placa-de-video-2gb/p/1352174/in/note/

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da samsung é realmente muito interessante.

Notei, porém, que ele não tem conexão USB 3.0 (meu hd externo é 3.0), isso fará MUITA diferença?

Na comparação de processadores (algo que eu aprendi a fazer aqui pelo site) o resultado foi o empate técnico de: samsung 7.1 x 6.8 asus.

Achei essa lista de games que aparentemente rodam na HD Graphics 4400 do Asus, acho que pra mim tá bom demais da conta.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ah3FaCAvah35dHY0ZXBlNUpLajFDZlJ3dE5ZMlIwU1E&usp=drive_web#gid=0

E aí, fecho o negócio?

Muitíssimo obrigado, Carlos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se você faz muito uso de seu HD externo, olha, pode fazer diferença sim. O USB 3.0 é bem mais rápido. Talvez seja essa a única ressalva do modelo da Samsung. Eles vacilaram feio em construir um notebook em 2014 (talvez o modelo seja de 2013, mas mesmo assim...) ainda sem USB 3.0. 

Se a lista dos jogos aí incluem os que você quer, então, ótimo! Só fique de sobreaviso pois a Asus parece ter um suporte técnico meio capenga. Dá uma olhada: http://www.reclameaqui.com.br/indices/8024/asus/
No entanto, vale dizer que a maioria das empresas não são famosas por um suporte excelente. A Dell mesmo, talvez a empresa com melhor fama por aí, se mostrou bem lenta para resolver algumas coisas no conserto do meu finado Inspiron, ainda que tenham sido solícitos e bem informados sempre. 

Então, meu conselho é: dê uma checada sobre as reclamações quanto a Asus e pondere sobre ela. Mas se fosse você, eu me arriscaria e compraria o produto sim. 


Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nossa estou em uma situação parecida.. Estou querendo comprar um notebook e estou em duvida desses 2!! O Samsung e o Asus. Estou procurando em todo lugar comentários e videos q me ajudem a decidir qual o melhor para mim, mas nada.. :/

Eu uso mais o pc para acessar a internet, pesquisas, rede sociais, baixar e assistir series e filmes.

 

 

 

lucacaco você compro o Asus?? Como ele é? o que você achou dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...