Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encontrar valores que mais aparecem


Posts recomendados

Olá pessoal! Tudo bem ? Gente, gostaria de uma ajuda de vocês para encontrar em uma sequência numérica qualquer os números que mais se repetem, teria como alguém me ajudar ? Tenho o seguinte código:

program moda; uses crt;type     cr=array[1..10] of integer;var    buscamoda,conta,ind,ind1,ind2,max:integer;    freq,v:cr;begin    for ind:= 1 to 10 dobegin    write('Digite um numero: ');    readln(V[ind]);end;for ind1:=1 to 10 dobegin   conta:=1;      for ind2:=ind1+1 to 10 do      if (V[ind1]= V[ind2]) then       conta:=conta+1;       freq[ind1]:=conta;end;       max:=1;       for ind1:=2 to 10 do           if freq[ind1]>Freq[max] then           max:=max+1;           buscamoda:=V[max];         write(buscamoda);      readkey;end.

Eu consigo achar a moda, mas não sei como faço para achar um segundo termo que mais se repete, por exemplo:

 

Sequencia : 111567892222

 

Sendo assim, gostaria que o programa mostrasse : 1 e 2, que são os números que mais se repetem. Teria como alguém dar uma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Você poderia deixar o array <v> em ordenar alfabetica decrescente,  dái o primeiro será mais recorrente, e o segundo o segundo.. etc

Obs.: o que acontece se dois valores tivrem a mesma quantidade de repetições no primeiro lugar??   logo, você também precisa tratar isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...