Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao compartilha pasta windows 8.1


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com um problema que talvez alguem aqui possa me ajudar.

tenho um windows 8.1 pro....beleza.

instalei um programinha aqui e precisava compartilhar a pasta de banco de dados (pasta firebird) para ele poder trablhar em rede.

porém quando voce vai compartilhar a pasta ele nao te da a opcao de compatilhamento da rede.

Tambem desabilitei a herança de pasta pai. para ver se eu conseguia mudar mais nao resolveu.

Tambem notei que apareceu um "usuario" na guia segurança "todos os usuarios de aplicativos" ?? esse eu nunca tinha visto, o e isso?

Gostaria de saber como se muda isso, para o compartilhamento funcionar?

Segue um print da tela pra ficar mais claro.

 

 

 

 

 

 

 

valeu....

Obrigado a todos

post-402212-0-61385700-1414146804_thumb.

post-402212-0-98994100-1414146829_thumb.

post-402212-0-32689000-1414146838_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Jolao, é só você clicar na aba 'Segurança' -> Editar -> Adicionar -> Avançado -> Localizar Agora.

 

Vai aparecer uma lista com nome de usuários da máquina/domínio. Seleciona o seu nome, dê ok.

 

De volta à aba 'Segurança', você vai selecionar o seu usuário (que agora deve estar aparecendo ali) e marcar a opção 'Controle Total'.

 

Depois é só você ativar o compartilhamento através do 'Compartilhamento avançado', configurando as permissões que você quer dar para esta pasta.

 

Se for de escrita/leitura para todos, no procedimento que eu descrevi ali em cima, você irá escolher "Todos" ao invés do seu usuário, só isso.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...