Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 ou 8.1


Posts recomendados

Olá caros amigos.

 

-------------------------

Minha config:

-------------------------

 

Placa mãe B85M-E

Processador CORE I5 4460

4 GB MEMÓRIA CORSAIR VENGEANCE PRO (irei colocar outro pente)

Ssd Samsung 840 Evo (SO, Jogos)

HT 1TB Western Digital (Fotos, vídeos e etc...)

Fonte Corsair 430w

Placa de Vídeo GT 520 (irei comprar futuramente uma 750ti)

Gravador Dvd Asus

_________________________________________________________

 

 

Estou com bastante dúvida em qual sistema operacional (SO) colocarei no meu novo computador que estará pronto na próxima semana.

 

Estou em dúvida entre Windows 7 Ultimate 64 bits ou Windows 8.1 64 bits.

 

Quero colocar no meu computador um Windows que seja rápido e bom, pois não vou comprar nada de Original pagando um absurdo que é o 8.1 que chega custa em torno de 300Reais pra maissss, pretendo gastar $0,0,0,0 em Windows.

Quero um Windows que seja "seguro" mesmo que não seja original, não sei se vocês me entenderam...

 

Tem alguns dvd que vendem no mercadolivre, tanto para win 7 tanto pro win 8.1 o qual estará no link abaixo, que sinceramente não sei a diferença comprando um Dvd dali, pois eu não tenho como gravar no DVD pelo menos por enquanto já que o pc está faltando a fonte que inclusive paguei ela hoje e chegara na semana que vem, e boot pelo pendrive só consigo 32 bits porque eu tenho pendrive só de 4gb e não achei nenhum arquivo Iso do Win 7 ou 8.1 que tenha menos de 3.7gb (espaço disponível no pendrive).

 

Link win 8.1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596510508-dvd-windows-81-pro-32-e-64-bits-frete-gratis-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Link win 7 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596509751-dvd-windows-7-sp1-todas-as-versões-3264-bits-frete-gratis-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

 

Estou no beco sem saída, não sei qual instalar, irei utilizar meu computador para jogar e ver filmes principalmente.

 

Estou pensando mais em optar pelo 8.1, mas como disse não tenho DVD, no caso teria que comprar deste link ai que não sei exatamente o que irá me oferecer... O principal motivo por eu pensar mais pro lado do Win  8.1 é que o Win 7 não terá mais Suporte logo no inicio de Janeiro... Além estando com 8.1 talvez conseguiria atualizar mesmo com ativador sei la, sem pagar, para o Windows 10 futuramente no meados de 2015.

 

 

Enfim, por favor me ajudem ai, estou querendo opinões, sugestões, críticas, tudo o que vier será de bom aproveito para mim.

 

Abraço e obrigado á todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @rixer1993

 

A melhor versão do Windows é sempre a versão original, seja qual for, a não ser que você queira um software "adicional" incluso, como um hijack, spyware, vírus, etc.

 

No seu caso, podemos matar dois coelhos com apenas um tiro: baixe a versão Preview do Windows 10. Você não gastará um centavo (podendo usufruir desse sistema até 15 de Abril de 2015) e sem se preocupar pois é uma versão original.

 

Muitas pessoas estão utilizando em seus PCs de uso principal e esse S.O parece relativamente estável, porém caso você tenha arquivos importantes no seu HD, faça um backup antes.

 

Windows 10 Technical Preview => http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/preview-iso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção @JulianoReis

 

Sim concordo com você plenamente quanto a segurança, sem dúvida que eu correria o risco sim de pegar isso, mas acredito que não seja tão grande e tão CRUEL ao ponto de ACABAR com meu pc todo.

 

Pois então, até poderia instalar o Windows 10, mas tenho uma preocupação que é o SSD, não quero e nem vou poder ficar formatando o SO nele, claro que 2 no máximo 3 vezes até da tranquilo, mas gostaria de deixar um que rendesse bem "tempo" até instalar outro melhor e mais seguro.

Não só o Ssd também, como acabei de ler neste link que você me enviou, lá mesmo disse que não aconselha instalar em seu computador principal, Panes inesperadas no computador podem danificar ou até mesmo excluir arquivos.

 

Claro que excluir os arquivos fazendo o backup não terei problema algum, mas pense eu jogando um jogo e da pane, ou pior, algum jogo RPG ja que eu jogo, se eu morrer dentro do jogo, perder algo sei lá ja que as atualizações automáticas não poderão ser retiradas, já que estarão atualizando cada vez mais o Windows 10.

 

Confesso que é uma opinião forte baixar o Windows 10 mesmo tendo esses problemas, que devem ser colocados na balança, pelo menos pra mim.

 

 

um abraço fera obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@João Victor_739471

 

Recomendo o Windows 7 de 64 bits, por causa da estabilidade, apesar de eu gostar do Windows 8.1. Se o PC não for utilizado para algo importante ou crítico (jogo não é o caso), não há problema algum em instalar o Windows 10 como eu havia mencionado antes. E mais uma vez condeno a utilização de programas piratas, porque aqui não é lugar para esse tipo de assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando carona no tópico, gostaria de saber se fazer um downgrade para o windows 7 poderia causar algum dano ou incompatibilidade no meu Acer E1-471-6413 que veio com o Windows 8. Recentemente a própria Microsoft fea o upgrade para  windowa 8.1.  Mas esse sistema operacional deixou meu note lerdo!

 

Eu instalaria o 7 de 64bits.O 8 ou 8.1 não me convenceram!

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro autor do post, você está colocando material aqui relacionado a coisas indevidas, poderá ser censurado e ter o tópico deletado;

mas quanto ao problema, eu acho que Windows 8 é voltado mais para tablet do que para pc (EU QUE ACHO), nem do 7 eu gostava, quaddo comprei um note Acer veio com o 7 instalei o Xp, quando comprei um Sony veio com o 8, ambos originais legalizados, me desfiz sem pestanejar, no caso do 7 que eliminei, o XP ainda tinha condições de uso, mas depois aderi ao 7 no desktop na marra, mas ainda assim melhor do que o 8, no note Sony instalei o 7 e estou até hoje e não pretendo voltar ao 8 tão cedo, que dirá 9 e 10.

A verdade é uma só , o XP é e foi o melhor sistema operacional, mas ao invés de modernizá-lo preferiram sua extinção, quem sabe para manter empregos dos desenvolvedores de novos produtos, mas ele, o XP, reinou por mais de uma década ao passo dos que o sucederam são natimortos, o Windows a partir do XP é como o Mileniun, uma desgraça, já o sete como lembra um pouco o XP sem as qualidades deste, dá para usar. Inslata o tal de VirtualBox, instale 8,9 ou 10 e verá como tenho razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção.

 

O fabricante não disponibiliza a licença. Mas eu compro um original!!  Melhor que ficar com esse tal de 8.1.  Meu medo são drivers compatíveis.
Fiz esse questionamento para a Acer e eles não disponibilizam  (????) os drivers para o 7. Eu duvido um pouco, pois esse aparelho foi criado antes da existência do 8. entretanto, vou continuar pesquisando.


Você tem a licença Original do Windows 7 ?

Seu fabricante disponibiliza drivers para este Sistema Operacional ?

 

Então poderá fazer sem problemas.

Lembre-se, backup é sempre recomendado.

Obrigado pela atenção.

 

O fabricante não disponibiliza a licença. Mas eu compro um original!!  Melhor que ficar com esse tal de 8.1.  Meu medo são drivers compatíveis.
Fiz esse questionamento para a Acer e eles não disponibilizam  (????) os drivers para o 7. Eu duvido um pouco, pois esse aparelho foi criado antes da existência do 8. entretanto, vou continuar pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem que pensar que quem tem o windows 8.1 original terá o windows 10 gratuitamente. Minha vó tem um computador das antigas , um pentium 4 3.0ghz, 2gb de ram ,500gb de hd e roda o windows 8.1 extremamente rápido. Meu notebook é gamer , só você ver nas especificações e funciona tudo muito bem. Se eu fosse você instalaria ambos em dual boot para fim de testar o que melhor se adequa a você, dado isso você compra o que quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...