Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multímetro analógico, chave seletora em OFF


raghiante
Ir à solução Resolvido por raghiante,

Posts recomendados

Olá, caros colegas. Apenas uma dúvida: Tem alguns multímetros analógicos que não tem a opção OFF a ser escolhida com a chave seletora.  Por que não ter esta opção ?... Esta opção OFF não serve para desligar o multímetro ?... Ou é desligamento automático ?...  quando. o equipamento possui esta opção OFF é apenas para colocar a bobina em curto ?  ... não há consumo de bateria/pilha quando. não está em uso ?

É isso aí pessoal.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, caros colegas. Apenas uma dúvida: Tem alguns multímetros analógicos que não tem a opção OFF a ser escolhida com a chave seletora.  Por que não ter esta opção ?... Esta opção OFF não serve para desligar o multímetro ?... Ou é desligamento automático ?...  quando. o equipamento possui esta opção OFF é apenas para colocar a bobina em curto ?  ... não há consumo de bateria/pilha quando. não está em uso ?

É isso aí pessoal.

Obrigado.

Leia manual de cada um deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

multímetro analólgico é ideal pra consertar televisão a válvula. (Desculpe não resisti. rs).

 

Pra resposta não ficar vazia: Eu tinha 1. Não se preocupe com o consumo. A pilha (AA) durou anos. Chegou a enferrujar mas ainda movia o ponteiro. Me lembro que ele me proporcionou identificar um capacitor CD (!) com fuga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

multímetro analólgico é ideal pra consertar televisão a válvula. (Desculpe não resisti. rs).

 

Pra resposta não ficar vazia: Eu tinha 1. Não se preocupe com o consumo. A pilha (AA) durou anos. Chegou a enferrujar mas ainda movia o ponteiro. Me lembro que ele me proporcionou identificar um capacitor CD (!) com fuga.

Não acredito que você. fez um comentário destes, Isadora ... "multímetro analólgico é ideal pra consertar televisão a válvula".... que os técnicos mais experientes não vejam isto. Acredito que não é por aí, estes multímetros tem uma vasta aplicação em detectar problemas em circuitos e testes de componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

perdão vovô. A mensagem subliminar completa era: "multímetro analógico é uma tecnologia bem antiga e não necessariamente obsoleta. Teve e ainda tem algum valor. P.ex. consegue medir fugas com mais eficiência". Vais notar que além das supramencionadas, terás poucas respostas à tua inquietação. A melhor no meu ponto de vista é "leia o manual" do velho amigo @xykote. Use-a com sabedoria

Técnico experiente não se baseia em comentários idiotas (=os meus) pra guiar sua vida. rs . brinc. amigo . rlx E quer saber? sexta super. E + muito+: Jesus te ama!

E como sempre, o que precisar estamos ao seu dispor ok? (dinheiro=esquece)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multímetros analógicos realmente é da velha guarda, época que multímetro era caro e o analógico era mais multiuso, hoje dia o analógico é usado para medidas especificas (surtos rápidos de tensão ou corrente).

 

Eu tenho 3 multímetros, um analógico e 2 digitais (um dos digitais tem escala analógica), se fosse indicar algum multímetro iria de digital por ser mais preciso e fácil de usar.

 

Aqui um multiuso para um multímetro digital:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...