Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ritimica de led


will1202
Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

opa galera beleza? bom pensei em fazer tipo um circuito de quando a musica tocar minha fita led piscar ou seja uma placa ritimica , pois bem : estou me baseando nesse projeto simples aqui post-714448-0-84617700-1414110366.jpg

bom no esquema tem q ter um transistor ai q ta minha duvida , eu arranquei 2 transistor de uma fonte velha ai n sei se ira servir 

o 1 a numeração dele é LT 7231

post-714448-0-88805700-1414110726_thumb.

 

O 2 a numeração é 3307

post-714448-0-84676400-1414110794_thumb.

 

algum desses ai da para fazer o circuito galera? no aguardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

desculpe a demora. é que geralmente durmo a noite. Seguinte, não estou conseguindo achar rapidamente o datasheet deste cara. Mas se for os mosfets da entrada não vai funcionar (fácil). Certeza que é a única sucata que tem pra tirar peças? Se led de alto brilho pode ser até o famigerado bc337 p.ex. O projeto que você está se baseando pode ser melhorado sabia?

(só aqui 10 por dia sem contar fb e afins. que mundo é esse?!. ta parecendo comigo pow. rs. desculpe.. não resisti)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a demora. é que geralmente durmo a noite. Seguinte, não estou conseguindo achar rapidamente o datasheet deste cara. Mas se for os mosfets da entrada não vai funcionar (fácil). Certeza que é a única sucata que tem pra tirar peças? Se led de alto brilho pode ser até o famigerado bc337 p.ex. O projeto que você está se baseando pode ser melhorado sabia?

(só aqui 10 por dia sem contar fb e afins. que mundo é esse?!. ta parecendo comigo pow. rs. desculpe.. não resisti)

so quero um circuito simples a minha maior duvida era a questão do transistor se da para usar esse ai
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o que você vai ler a seguir é um conceito que teorizo e que talvez ninguém em sã conciência ainda tenha pensado ou testado em nenhuma parte desta face da terra (ou deste forum)

A tensão que vai pros altofalantes é relativamente baixa - não sendo capaz de acionar leds de 3V - apesar de ter uma potência relativamente alta. Com isso em mente vamos dar aos leds parte desta potência (energia) com um dispositivo mais simples de todo o universo: um trafo. P.ex um trafo 12+12 100mA pode ter uns 20~30R de resistência no secundádio. Ao adicionar isso num a.f. de 4R p.ex. não deve sobrecarregá-lo muito sem comprometer a qualidade do som (pra ouvidos medianos). Aí no primário você tem maiores voltagens (com menores correntes óbvio).
Teoricamente você pode colocar algum arranjo de leds em série neste primário (agora secundário) que eles devem acender com o ritimo da música. Portanto: um trafinho comum="um circuito simples" que você quer . Ou algum incauto navegante disposto a por a teoria em prática (e por fogo no seu som. rs)

Agora endoidei de vez: , carregar um capacitorzão, alimentar um mc de ultramegabaixíssimo consumo, colocar leds de baxíssimo consumo altíssimo brilho e projetar um circuito "auto alimentado" pelo som e... ah esquece. Não vale a pena... pra você (você quer algo simples)
A propósito... de nada
(estranho. membros de "nível elevado" desconhecem/ignoram palavras mágicas)

 

amigo  @xykote  a vida é mais que isso fio... kk. brinc. Bacana seus projetos. Também gosto do conceito varredura matriz de leds. Quando abrir seu tópico vou colocar uns fontes de matriz lá. Se Deus quiser, claro

abç

 

edit: digitei algo errado. (e ainda não vejo palavras mágicas no post seguinte)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa de volta por aqui bom acho q vou ter q ir em alguma casa de eletronica por aqui pra ver se arrumo esse transistor o tip31 porque os q tenho aqui n funcionaram as numerações são essas : e3150 , 3307 e o s2045 se alguem puder dar uma ajuda de esses ai servem eu agradeço desde ja

 

opa galera consegui fazer a placa de acordo com aquele circuito simples q eu tinha mostrado porém eu queria saber uma forma deeu aumentar a intensidade dos leds agradeceria muito se alguem me ajudasse , se os amigos @faller e @Jorno tiver um tempinho para me dar uma ajuda agradeço desde ja<br />

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente colocar somente 3 leds e um resistor de 100 ohms em série para ver se não melhora..

opa faller por responder bom eu uso uma fita led de 40 cm dessa ai 

http://www.dx.com/pt/p/2-5w-90lm-45x3528-smd-blue-led-car-decoration-light-strip-48mm-waterproof-141583

bom a fita pisca perfeita mente porém n com tanta lumiosidade um amigo meu disse q conseguiu por algo em paralelo com o transistor para aumentar a frequência do som sendo a sim os leds piscavam mais porém ele n quis compartilhar com a minha pessoa , alegando q quebrou muito a cabeça e bla bla bla  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alimentar com 15 a 18 Volts seria uma alternativa interessante para aumentar o brilho dos seus leds, já que não tens como diminuir o número deles (já são 3 leds e um resistor de 150 Ohms dentro dessas fitas dai, tipicamente)..

 

Outra alternativa seria manter por um tempinho maior os leds acesos. Um capacitor na base do transistor e um resistor em série com essa ajudaria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera to com uma bela de uma duvida bom : em partes conseguir fazer o circuito porém tipo meu caixa de som veio so com 2 caixas é um som 2.1 ai eu comprei um cabo desse ai
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586737072-divisor-cabo-p2-y-1-macho-2-fmea-stereo-para-fone-de-ouvido-_JM
e instalei + 2 caixas de home theater nele totalizando 4 caixas , ai eu resolvir instalar o circuito de led em um lado femea ou seja usei um adaptador desse aqui 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600325482-adaptador-duplicador-p2-x-p2-plug-35mm-divisor-p2-estereo-_JM
onde pega as caixas de home theater e o cabo ps2 do circuito ritimo de leds , so q fica tipo um zumbido em ambos os caixas ja fiz de tudo aqui e nada de pelo menos o zumbido amenizar alguem tem alguma solução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

opa ja resolvi o problema de uma forma bastante bizarra, usei uma chave seletora de tensão essas de fonte , pus 1 fio ligado nos 12v q iam para o cabo p2 e o outro fio na conexão do p2 , fiz isso com o intuito de abrir o curto entre os 12v e o negativo do p2 , so q mesmo a chave desligada o zumbido zumiu estranho ne kk , ja fiz um video mostrando como foi feito o circuito ^^ farei um topico colocando tudo q fiz na minha maquina so falta posta abraas obg a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...