Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-970A-UD3P 8x1 fasis & Fonte OCZ SxS2 500W 4x1 fasis


Renato P

Posts recomendados

Opa

 

 Tenho uma fonte OCZ 500SXS2 DE 500W que tem cabo pra alimentação da mobo de 4x1 fases e pretendo trocar a mobo atual pela GA-970A-UD3P que é de 8x1 fases.

 

Há como usar algum tipo de adaptador ???

 

 

Resumindo: Minha fonte tem cabo pra alimentação da mobo de 4pinos e a mobo que quero comprar é de 8 pinos, da pra adaptar ?

 

 

05_gigabyte_ga-970a-ud3p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as de 8 pinos sao 4(12v)+4(12v) ou seja 24v e com disse o amigo acima o adaptador dividiria 12 ou seja 6v pra cada 4 pinos... tire ai sua conclusão. =) compra uma fonte boa pois fonte é o coração do pc sem ela nada liga, e com ela defeituosa tudo queima fica a dica

 

Erick,

 

O que você falou, está incorreto.

Para que seja 24V (12 + 12) o circuito teria que ser ligado em série, o que não acontece, é uma ligação em paralelo, portanto o que aumenta é a corrente e não a tensão.

Por isso que um divisor funciona, porém acaba sobrecarregando a saída, pois puxa mais corrente de uma única linha 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor não injambrar, vou ver de pegar uma 4x1 fasis, a GA 970A DS3P. Fiquei tentado mesmo foi pelas mobo da ASROCK, estão muito boas e quase todas 97 sao 64GB de RAM  :eek: Pena que todas sao 8x1 ou 8x2 fases. 

 

Atualmente tenho uma Asus M5A78L LE, mas pretendo pegar um FX 8350 em no máximo 3 meses e passar minha placa com o Phenom II X4 955BE pro pc da coroa.


 

 

Valeu pela ajuda galera !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...