Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Badsectors


afelps

Posts recomendados

Um hd meu parou de ser reconhecido pelo meu computador então comprei outro HD. Depois de um tempo formatei para um sistema 64bits (arquitetura do processador é 64 bits também), depois de alguns minutos o computador trava e eu tenho que desligar. O problema foi que na hora da inicialização dava tela azul. Tentei formatar de novo só que dava o famoso erro 0x80070057 que me impedia de formatar o hd, rodei um scan no hd que revelou 0 badsectors. De qualquer maneira eu fiz uma formataçao de baixo nivel e tentei novamente. Se nao me engano dessa vez eu consegui formatar a partiçao porém na hora de instalar o windows dava o mesmo erro. Tentei mais algumas outras coisas porém nada deu certo. Um amigo meu veio aqui e levou o hd pra casa dele pra ver se lá formatava. E funcionou, só que logo após ligar ele aqui no meu pc o SO travou de novo e eu tive que reiniciar, depois de reiniciar voltou a dar tela azul. Uma coisa estranha é que na próxima manha eu liguei o computador e ele incializou o SO só que por apenas uns 10 minutos até travar de novo. Rodei um scan na memória mas não deu nada.

Resolvi levar para a assistencia tecnica, me falaram que era o HD. Como funcionou no pc do meu amigo achei estranho eu mandei em outra: Falaram que o HD tinha badsectors sim, e que um capacitor da placa mãe estava estufado, me pediram para trocar o hd e a placa mãe.

 

Agora...

 

Mesmo que meu HD tenha realmente badsectors, existe a possibilidade de recupera-los se eles forem lógicos certo? se não forem lógicos tem algum modo de usar o HD normalmente só que com menor capacidade?

E quanto a placa máe, eu não preciso comprar outra placa não é? Troca de capacitores estufados não é algo tão raro assim é?

 

Essa segunda assistencia técnica me cobrou R$ 500 para trocar a placa-mãe (ECS gf8200a) e o HD (Seagate 2TB 7200rpm Sata 3). Creio que se usar o HD com capacidade reduzida e apenas trocar os capacitores da placa mãe eu possa economizar bastante, estou errado? É, de alguma forma, inviável?

 

PS: Pretendo levar para outra assistencia técnica ainda só pra confirmar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...