Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova em torno de 700-800 reais (HD 7870 foi pro saco)


Posts recomendados

Minha Sapphire HD 7870 GHz Edition parou de funcionar do dia pra noite depois de uns 2 anos e meio de uso, fans não giram mais e não tenho sinal de imagem, mandei na assistência e me disseram que não tem o que fazer, já era. Gostaria de uma placa pelo menos no nível dela ou um pouco melhor até, dependendo do preço. Minha configuração:

 

Processador: i5 2500
Memoria: 4gb 1333
Placa mãe: GA-H61M-D2-B3 GIGABYTE 

Fonte: Antec HCG 520W

 

 

Andei dando uma pesquisada e vi que a equivalente da amd seria a R9 270X, e a R9 280X seria um pouco melhor (equivalente da 7970). A princípio me interessei pela 280X, até por que encontrei ela por 760 no megamamute ( http://www.megamamute.com.br/Produto/Placa-de-Video-AMD-Radeon-R9-280-3GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-11230-00-20G-SAPPHIRE-75404), mas dei uma lida no tópico dela na seção de vídeo e vi que o pessoal ta reclamando que ela tá apresentando vários problemas. Também fiquei em dúvida se minha fonte aguentaria ela.

 

Quanto a Nvidia eu to totalmente por fora, alguma sugestão? Valeu.

 

EDIT: acabei de notar que a placa do link é 280 e não 280X, mas gostaria de saber se vale a pena também.

 

EDIT 2: achei essa 270X 4GB, meu pareceu interessante também: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/63542/Placa-de-Video-Sapphire-Dual-X-R9-270X-(11217-04-20G)-Mem%C3%B3ria-de-4GB-GDDR5-256-Bit-Portas-HDMI-_-DisplayPort-_-DVI-D-_-DVI-I-Fonte-M%C3%ADnima-Requerida-de-500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro NVIDIA, mas a AMD fabrica placas de vídeo, ou melhor, chips (a não ser que você comprasse uma placa feita totalmente pela própria AMD) gráficos. No caso, a NVIDIA te proporcionará o PhysX e os drivers da NVIDIA são melhores pra mim. Não é das mais novas, já é "ultrapassada", quanto aos lançamentos, mas creio que seja superior contra a R9 270X e próxima da R9 280X, porém com drivers melhores e gráficos mais belos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, mas dei uma pesquisada aqui e só achei acima de 900 reais, acho que não vale a pena pois a r9 280 me parece superior e é mais em conta.

 

Vai ser muito suspeito eu recomendar o link abaixo e eu nem recebi a placa ainda (boletei ontem e paguei hoje):

 

https://www.guerradigital.net/msi-radeon-r9-270x-gaming-2g-256-bit-gddr5-pci-express-3-0.html

 

Tenho um amigo que também tem o i5 2500k e uma 270x. Está bem satisfeito por enquanto nos jogos. E olha que ele vai pros EUA quase todo semestre... pro cara não animar dar um upgrade é porque o sistema está atendendo bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é acho que minha dúvida mesmo é entre a 270X e a 280. To pendendo mais pra 280 pelo gb a mais de vram e pelo preço não estar muito maior que das 270x


Outra opção: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-280-gaming-3g-oc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

 

EDIT: mas ainda não sei se minha fonte aguenta a 280, alguém sabe responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VRAM não é tudo, a capacidade de um eletrônico depende de vários conceitos, além da capacidade em potência tem também o consumo de energia etc... As 2 são boas, isso que importa. Não sei qual das 2 é melhor opção, porque eu desconfio de benchmarks e não pesquisei sobre isso também, mas acho que a 280 deva ser. Mas eu pegaria NVIDIA por causa de tecnologias tipo o PhysX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é acho que minha dúvida mesmo é entre a 270X e a 280. To pendendo mais pra 280 pelo gb a mais de vram e pelo preço não estar muito maior que das 270x

Outra opção: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-280-gaming-3g-oc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

 

EDIT: mas ainda não sei se minha fonte aguenta a 280, alguém sabe responder?

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Antec-High-Current-Gamer-520-W/2383

 

Produto recomendado aqui. E Antec está no nível da Seasonic, ótima marca.

 

Vai segurar tranquilo qualquer VGA (talvez exceto as 290/290x).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Não sei se você viu,por isso vou comentar, Não tenho certeza se a R9 280 também, se alguem souber por favor me corrija, mas vi um vídeo da ChipArt falando da placa de video MSI R9 270x, (quase comprei uma na verdade, até eu ver este vídeo..), segundo eles, esta placa estava dando muito problema, a maioria delas na verdade, (se não me engano em torno de 7 a cada 10 voltava) e o RMA é horrível. Então prefira outras marcas, como recomendação minha, a Gigabyte windforce por exemplo, geralmente é um pouco mais cara , mas é uma excelente placa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Não sei se você viu,por isso vou comentar, Não tenho certeza se a R9 280 também, se alguem souber por favor me corrija, mas vi um vídeo da ChipArt falando da placa de video MSI R9 270x, (quase comprei uma na verdade, até eu ver este vídeo..), segundo eles, esta placa estava dando muito problema, a maioria delas na verdade, (se não me engano em torno de 7 a cada 10 voltava) e o RMA é horrível. Então prefira outras marcas, como recomendação minha, a Gigabyte windforce por exemplo, geralmente é um pouco mais cara , mas é uma excelente placa. 

 

Na verdade as campeãs de reclamações são Sapphire e Gigabyte até aonde eu sei. Pra falar a verdade mais ainda é que as Radeons no geral tem mais reclamações mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as campeãs de reclamações são Sapphire e Gigabyte até aonde eu sei. Pra falar a verdade mais ainda é que as Radeons no geral tem mais reclamações mesmo.

Porém mesmo você dizendo isso, pra mim a Sapphire sempre foi e é a melhor fabricante de placas Radeon, desde a época em que essa linha e a linha FirePro eram ATi e não AMD (antes da aquisição da ATi pela AMD). Porém, eu iria de EVGA GTX 760. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém mesmo você dizendo isso, pra mim a Sapphire sempre foi e é a melhor fabricante de placas Radeon, desde a época em que essa linha e a linha FirePro eram ATi e não AMD (antes da aquisição da ATi pela AMD). Porém, eu iria de EVGA GTX 760. Paz!

 

É muito relativo isso de marca, as vezes você compra uma marca super mal falada e na sorte você pega um modelo que nunca dará problema, ou vice e versa. É importante acompanhar os reviews das placas na pós venda, mas a confiança na marca e experiência própria é o que vale no final das contas. Sempre usei MSI e nunca tive problemas, mas uma hora pode dar ***** e a confiança ir pro brejo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito relativo isso de marca, as vezes você compra uma marca super mal falada e na sorte você pega um modelo que nunca dará problema, ou vice e versa. É importante acompanhar os reviews das placas na pós venda, mas a confiança na marca e experiência própria é o que vale no final das contas. Sempre usei MSI e nunca tive problemas, mas uma hora pode dar ***** e a confiança ir pro brejo. ;)

Entendo, mas eu não gosto desses reviews de fulano e ciclano, prefiro ir atrás de várias fontes, porque o review pode ser imparcial. Mas em geral a Sapphire é uma baita marca e eu adquiriria uma. Porém acho melhor EVGA, nesse caso teria que ser NVIDIA que também tem chips gráficos excelentes com várias tecnologias boas. Eu acho a melhor opção uma EVGA GTX 760.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...