Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida sobre que placa mãe comprar


Posts recomendados

Você usa soquete LGA1156, então só suporta processadores LGA1156 que são já ultrapassados, mas bons. Se for trocar apenas a placa mãe terá que ser por outra LGA1156. Para ter o mais atual teria que trocar o conjunto placa mãe e processador, indo para um soquete mais atual como o LGA1150.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Thund to na duvida da placa mãe porque tão me orientando a comprar outra porque essa não vai suportar a gtx 760 que pretendo comprar

Dei uma pesquisada e sua placa mãe tem padrão PCIe 2.0 x 16, a GTX 760 é PCIe 3.0 x 16. Dizem que placas 3.0 podem funcionar em 2.0, porém 2.0 transfere 16GB/s e 3.0 32GB/s. Eu não sei se roda, mas se rodar em PCIe 2.0 x 16 deverá rodar de forma limitada, então seria interessante sim a troca do combo, pois só a placa mãe não compensa comprar outra LGA1156 hoje em dia e pra comprar CPUs de soquete mais atual, apenas com placa mãe que seja pro soquete em questão. Pega uma ASUS H81M-C e um Intel Core i5 4440, pra mim é um custo x benefício e você terá algo bom. Pode investir nesse combo que é ótimo e rende!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver, há uns meses atrás ajudei um rapaz aqui que tinha aquela D55 da Intel e um i7 860 e na época ele comprou a R9 280X e funcionou tranquilamente, a única coisa que ele teve de fazer foi mudar a "chavinha" lá da placa de vídeo para Legacy Mode e funcionou tranquilamente.

 

No seu caso aí provavelmente irá funcionar tranquilamente, no _máximo_ uma atualização de BIOS.

 

E sua mobo é bem legal para fazer um OC viu, acho que você devia considerar um overclock ai nesse i5 760.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver, há uns meses atrás ajudei um rapaz aqui que tinha aquela D55 da Intel e um i7 860 e na época ele comprou a R9 280X e funcionou tranquilamente, a única coisa que ele teve de fazer foi mudar a "chavinha" lá da placa de vídeo para Legacy Mode e funcionou tranquilamente.

 

No seu caso aí provavelmente irá funcionar tranquilamente, no _máximo_ uma atualização de BIOS.

 

E sua mobo é bem legal para fazer um OC viu, acho que você devia considerar um overclock ai nesse i5 760.  ;)

Porém pela diferença entre performance do PCIe 2.0 pro 3.0, talvez ele venha a ter uma perda de desempenho, afinal de contas o PCIe 3.0 é 2x mais rápido. Pelo menos eu acho, por que colocaram 32GB/s de transferência no padrão PCIe 3.0?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém pela diferença entre performance do PCIe 2.0 pro 3.0, talvez ele venha a ter uma perda de desempenho, afinal de contas o PCIe 3.0 é 2x mais rápido. Pelo menos eu acho, por que colocaram 32GB/s de transferência no padrão PCIe 3.0?

 

Não há diferença, já foi comprovado em vários testes.... Esse "2x mais rápido" que você citou aí é só no papel mesmo, porque no mundo real isso não acontece.

Nenhuma placa de vídeo/jogo até o momento consegue utilizar todo o "suposto" potencial que o PCIE 3.0 consegue oferecer, e por isso que os resultados ficam como no do teste abaixo.

 

5TKbTge.jpg

 

5MCCNwk.jpg

 

 

6EsZFnw.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo JP, veja este vídeo sobre Pcie 16X, 8X e 4X com slot 3.0,mas a partir do minuto 4.20 els fazem alusão ao Pcie 2.0 dizendo claramente que voce pode usar sua mobo com qualquer placa de vídeo.Veja até o final e comprove.Boa jogatina pra voce!

cara tu não sabe o quanto você me ajudou a tirar as dúvidas que tinha sobre 3.0 ou 2.0 se minha motherboard iria dar conta do recado com uma dessas vgas atuais, valeu mesmo meu camarada muito obrigado pela sua ajuda. Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...