Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o problema, meu HD externo ou o extensor?


Ir à solução Resolvido por Anthmann,

Posts recomendados

Pessoal, tenho um dúvida. Quando plugo o meu HD externo Samsung de 500gb na TV através do extensor de USB, ele fica travando e desconectando. Acredito que seja a velocidade do USB do HD que não corresponde com a do extensor, mas não sei se ele é 2.0 ou 3.0. Se eu comprar um extensor de 3.0 deve resolver meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caro @Marcelo Cipullo, e seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Em um computador com USB3, nem todas as portas são USB2. 1 ou 2 podem ser USB2. Assim como nos USB2, 1 ou mais podem ser USB1.

 

Em 1º lugar, sugeria que criasse um ponto de restauro. Melhor ainda, um backup dos seus drivers com o freeware Double Driver. E depois tentasse fazder o update ou upgrade dos drivers USB no site do desenvolvedor ou fornecedor da sua placa mãe.

 

Também pode tentar testar problemas de comunicação das portas USB (e velocidades delas) com os freewares abaixo. Baixe-os SEM o instalador ;)

http://www.baixaki.com.br/download/simple-usb-logger.htm

http://www.baixaki.com.br/download/wenovo-usb-disks-access-manager.htm

 

Dependendo do seu SO Windows, será que isto daria?

http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-usb-fix-it.htm

 

Também convém evitar remover o seu HDU USB sem ser em segurança. Isso evitará possíveis problemas. Bem, eu nunca fiz isto, mas pode ser que resulte no seu caso. Eis um que acho que dará:

http://www.baixaki.com.br/download/usb-oblivion.htm

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caro @Marcelo Cipullo, e seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Em um computador com USB3, nem todas as portas são USB2. 1 ou 2 podem ser USB2. Assim como nos USB2, 1 ou mais podem ser USB1.

 

Em 1º lugar, sugeria que criasse um ponto de restauro. Melhor ainda, um backup dos seus drivers com o freeware Double Driver. E depois tentasse fazder o update ou upgrade dos drivers USB no site do desenvolvedor ou fornecedor da sua placa mãe.

 

Também pode tentar testar problemas de comunicação das portas USB (e velocidades delas) com os freewares abaixo. Baixe-os SEM o instalador ;)

http://www.baixaki.com.br/download/simple-usb-logger.htm

http://www.baixaki.com.br/download/wenovo-usb-disks-access-manager.htm

 

Dependendo do seu SO Windows, será que isto daria?

http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-usb-fix-it.htm

 

Também convém evitar remover o seu HDU USB sem ser em segurança. Isso evitará possíveis problemas. Bem, eu nunca fiz isto, mas pode ser que resulte no seu caso. Eis um que acho que dará:

http://www.baixaki.com.br/download/usb-oblivion.htm

 

Boa sorte, e cumprimentos.

 

Legal, estou testando....

resolvendo eu informo.

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só agora reparei. :blush:

É no TV... O seu extensor pode não ser compatível com o seu TV. Teste com outros cabos USB, por favor.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

 

Isso... kkk

Testei sem o extensor e, por enquanto, funcionou.... Vou comprar outro extensor, só não sei se 1, 2 ou 3.0....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só agora reparei. :blush:

É no TV... O seu extensor pode não ser compatível com o seu TV. Teste com outros cabos USB, por favor.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

 

Olá Anthmann.

Comprei um cabo melhor (dessa vez tem marca), é 2.0 e é mais curto que o outro. Mas o problema persiste... durante o uso, enquanto assisto, trava e volta para a tela inicial do HD externo... Acho que não tem jeito, o problema só pode ser da TV ou do HD, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Anthmann.

Comprei um cabo melhor (dessa vez tem marca), é 2.0 e é mais curto que o outro. Mas o problema persiste... durante o uso, enquanto assisto, trava e volta para a tela inicial do HD externo... Acho que não tem jeito, o problema só pode ser da TV ou do HD, certo?

 

Sim, caro @Marcelo Cipullo,  acho que você está certo. E em hardware "puro" evito meter-me, pois aí (quase) nada sei. Em grande parte por eu pertencer ao clube "DESFaça Você mesmo"... :blush::D

 

Espero que consiga resolver esse problema.

 

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...