Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock z77


icaroggg

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Bom vim aqui pedir opinião do pessoal, e o seguinte eu tenho um i72600k e uso ele em uma mobo bem genérica H61, bom eu estava pensando em trocar essa mobo por uma Asrock Z77 extreme 4 que e um ótimo custo beneficio! Mas minha duvida e vale a pena investir nesse Socket 1155 ainda? a Asrock z77 custa em media 530 reais, não valeria mais eu tentar vender esse processador e tentar migrar para um 1150? ou esse i7 ainda aguenta um bom tempo, pelo menos mais um 3 anos rodando as gerações futuras de jogos?

Minha duvida e essa, medo de investir nessa placa e daqui um ano ou 2  esse processador não da mais conta do recado! Estava pensando em investir num i5  socket 1150 de pelo menos 700,00 reais mas sera que eles são melhores que esse meu i7??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu discordo.

Acho que o i7 tem muito a entregar ainda.

Ele bate um i5 da quarta geração, além de ser desbloqueado para overclock.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-2600K-vs-Intel-Core-i5-4460

 

http://cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=868&cmp[]=2230


Além disso, o i7 tem 8 núcleos lógicos, contra 4 de um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo fazer SLI eu tenho uma 970SC da EVGA pra min já ta mais que bom! So queria uma mobo de qualidade pois a minha e muito fraquinha, e como eu tenho um 2600k da a possibilidade de um over se precisar né, eu só estou com mede desse i7 ter ficado muito atras dessa 4º geração ou a 5º que já esta chegando e não valer a pena investir numa MOBO Z77 

Meu pc

 

i72600K

Asus p8h61 mx

8GB Ram 1333 Kingston

GTX970SC

Fonte Antec HCG 520

Cooler box

Gabinete Thermaltake V9 Black Edition

 

Bom como podem ver o PC ta ate mediano, eu penso que so falta um cooler bom e uma MOBO.

E ai vale a pena segurar a grana para migrar para 4º geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo fazer SLI eu tenho uma 970SC da EVGA pra min já ta mais que bom! So queria uma mobo de qualidade pois a minha e muito fraquinha, e como eu tenho um 2600k da a possibilidade de um over se precisar né, eu só estou com mede desse i7 ter ficado muito atras dessa 4º geração ou a 5º que já esta chegando e não valer a pena investir numa MOBO Z77 

Meu pc

 

i72600K

Asus p8h61 mx

8GB Ram 1333 Kingston

GTX970SC

Fonte Antec HCG 520

Cooler box

Gabinete Thermaltake V9 Black Edition

 

Bom como podem ver o PC ta ate mediano, eu penso que so falta um cooler bom e uma MOBO.

E ai vale a pena segurar a grana para migrar para 4º geração?

Então @icaroggg aqui temos duas posições...você pode comprar uma mobo mais atual para seu i7 e assim conseguir segurar os jogos atuais por um bom tempo...ou investir um pouco mais e migrar para a 4ª geração que na minha opinião te dará um tempo de estabilidade com peças como processador e mobo maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @icaroggg aqui temos duas posições...você pode comprar uma mobo mais atual para seu i7 e assim conseguir segurar os jogos atuais por um bom tempo...ou investir um pouco mais e migrar para a 4ª geração que na minha opinião te dará um tempo de estabilidade com peças como processador e mobo maior

Acontece que se eu for investir na 4° geração(1150) vou gastar no minimo uns 1700,00 para comprar um outro i7 + mobo boa, por que sair de um i7 2º geração e ir para um i5 4º geração não vale a pena! e também já saiu os novos processadores 2011-v3 então o 1150 já não e mais estão novo assim! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que se eu for investir na 4° geração(1150) vou gastar no minimo uns 1700,00 para comprar um outro i7 + mobo boa, por que sair de um i7 2º geração e ir para um i5 4º geração não vale a pena! e também já saiu os novos processadores 2011-v3 então o 1150 já não e mais estão novo assim! 

tem que levar em conta a disponibilidade dos Chipsets também...

 

um chipset Z77A MSI para LGA1155 esta saindo R$ 799.00

enquanto um Z97M Gigabyte LGA1150 sai por R$ 409,90

 

Mas tudo vai da sua disponibilidade amigo...eu mesmo não posso migrar para outra geração... estou com outras prioridades agora como não estou jogando mais

 

Eu uso um i3-3240 com uma P8H61 LX3 R2.0 ASUS

 

Uma migração para um i5-4460 + Z97M sairia R$ 1258,00. Mas você tem que ver o que fica melhor pra tu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que levar em conta a disponibilidade dos Chipsets também...

 

um chipset Z77A MSI para LGA1155 esta saindo R$ 799.00

enquanto um Z97M Gigabyte LGA1150 sai por R$ 409,90

 

Mas tudo vai da sua disponibilidade amigo...eu mesmo não posso migrar para outra geração... estou com outras prioridades agora como não estou jogando mais

 

Eu uso um i3-3240 com uma P8H61 LX3 R2.0 ASUS

 

Uma migração para um i5-4460 + Z97M sairia R$ 1258,00. Mas você tem que ver o que fica melhor pra tu.

Achei Asrock z77 extreme 4 por 530 com frete+ um cooler de uns 250 780,00, ai da para fazer um futuro overclock,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei Asrock z77 extreme 4 por 530 com frete+ um cooler de uns 250 780,00, ai da para fazer um futuro overclock,

ai ja tem que ver o que fica melhor pro seu bolso... de chipsets Z77 para chipsets Z97 tem uma diferença bem razoável que justifica o gasto... mas vai com seu gosto amigo...e bolso  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...