Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe - Dúvida acerca de compatibilidade


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Seguinte, recentemente adquiri um SSD e pretendo trocar minha placa mãe, visto que é antiga e o SATA e USB são defasados... 
Estou precisando muito de conselhos acerca de custo benefício e compatibilidade (esta principalmente em relação ao processador e gabinete).
Não estou buscando nada muito caro, se possível uma placa compatível, que não deixe a desejar, de até no máximo R$500 (de preferência em torno de R$300).

O SSD, chassi, um módulo de memória e a placa de vídeo são recentes, mas o restante já tem uns 8 anos.

As especificações atuais do meu computador são as que seguem:

-Placa mãe: Intel DX58SO
-Processador: Intel Core i7 920 (2.67 GHz, 2.68 GHz)
-GPU: Gigabyte Nvidia Geforce GTX760 Windforce 
-HDD: Seagate 500Gb, 7200 rpm
-SSD: Sansumg EVO 840 250Gb

-RAM: 2x 2Gb Markvision + 1x4Gb corsair (todas DDR3 com 1333Mhz)
-Fonte: Seventeam 850W V-Force (Faz tantos anos que adquiri esse pc e hoje que fui descobrir que tem uma fonte de 850W)
-Gabinete: Carbide Series 400R

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa tarde.

Se for trocar placa-mãe terá que trocar processador também, pois são itens fora de linha.

 

Por agora você pode comprar um i5-4460 e uma placa-mãe GA-B85M... ou uma melhorzinha como a msi b85-g43 gaming ou a Gigabyte h97m gaming 3

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo

Seu processador ja esta fora de linha... você terá que trocar a mobo e o processador. Eu te aconselharia um i5-4430 ou 4460 com a Placa-mãe Z87M-D3H da Gigabyte 

 

http://www.kabum.com.br/produto/40828/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-z87m-d3h-lga-1150

http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...