Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre contratação de internet Mega FULL


Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware, eu tenho uma duvida sobre a contratação de uma internet de 10 MB FULL, trabalho em uma construtora e contratamos uma internet com IP dedicado de 10 Megas FULL, na verdade isso foi o que eles disseram, depois de contratado e instalado, fiz o testes de download e não passa de 1 mega a taxa de transferência, quando ligo para fazer a reclamação eles dizem que para eles esta tudo ok, mais que na verdade teria que pegar o valor da taxa de transferência e  multiplicar por 8 que daria o valor correto, mais se eu contratei 10 MB FULL não teria que ter uma taxa minima de 8MB contando com as variações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas,

 

Não é desta forma que estás pensando.

 

Vamos lá...

 

Operadoras comercializam links de internet com velocidades em megabits por segundo (Mbps, b minúsculo), a medição que seu navegador faz é em megabytes por segundo (MBps, B maiúsculo), portanto é preciso fazer a conversão. Então se 1 byte, possui 8 bits, tens que pegar o valor dos MBps e multiplicar por 8.

Se sua taxa está em 1MBps, na prática estás trafegando 8 Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que é quase isso também...  ^_^

 

Mas, cálculos a parte, gostaria de saber como você (@Lucas Carnauba) está medindo este 1 "mega" de download... ?  (_(

 

Pergunto isto porque eu contratei 50 "megas" (Mbps) da GVT e se eu for no site http://www.speedtest.net/por exemplo consigo chegar exatamente na velocidade contratada, pois os sites que se propõe a fazer estes testes de velocidades estão sempre na mesma unidade ("megas" ou Mbps) que as operadoras dizem vender, ou seja, DEVE fechar... entendeu?

 

Trocando em miúdos, o que eu quero dizer é que se te venderam, 10 "megas" e o medidor (pelos sites) pega 1 "mega" você foi enganado!  :eek:

 

Finalmente, voltando a parte do cálculo... 10 "megas" Mbps, dividido por 8 = 1,25 MB/s (MegaBytes por segundo). Este valor fica próximo da taxa efetiva do seu download... sabe por que ?

 

Porque você contrata internet em Mbps, mas baixa os arquivos em Mb/s !

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, obrigado pela reposta, vamos lá, nesses sites da sim a velocidade contratada, mas a internet que eu contratei aqui não é uma banda larga qualquer com a GVT ou a NET, no ato da contratação eles me ofereceram 10 MB FULL Duplex, com IP dedicado, a velocidade de trafego de paginas WEB da a velocidade contratada, mais a velocidade de download, da apenas 10% da internet contratado quando era para ser os 100% oferecido. Então no caso estou pagando por uma internet FULL e recebendo uma convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo_Werner não digo que não tenha... alguns lugares do RJ tem fibra ótica mesmo e os valore$ contratado$ são proporcionai$ ao$ serviço$$$  :lol:

 

Mas, ao colega @Lucas Carnauba aconselho verificar o contrato assinado mesmo... mas acredito que seja isso mesmo. Quanto ao IP fixo, quase todas as operadoras oferecem a parte... mai$$$ !  (_(

 

Eles enganam falando sobre o "mega" (Mbps) e nós acreditamos (errado) que é o "mega" é o MB/s ...  :P

 

Ah ! Não esqueça de CURTIR...  :cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, agradeço pelas respostas, aqui onde eu moro tem internet de qualidade com fibra ótica, mais aqui onde eu trabalho fica um pouco longe da cidade então fica complicado contratar uma net descente, quando fiz esse contrato eles me disseram que seria da forma que eu expliquei mais depois de instalado ficou uma porcaria, como faço para denunciar a Aloo Telecom na anatel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...