Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ZTE ZXDSL 831 (Oi Velox) Series com problemas?


Posts recomendados

Bom dia, amigos. Não sei se poderiam me ajudar, mas estou enfrentando problemas com o modem fornecido pelo Oi Velox, o ZTE ZXDSL 831. Bom, sou usuário do plano há praticamente três anos, e nunca tive esse problema. Ao ligar o modem, na maioria das vezes, percebo que apenas a luz de internet fica apagada. Ela pisca algumas vezes, mas não acende mais. Contatei o suporte da Oi, mas eles deixam claro que a partir do momento que a luz DSL está acesa indica que o sinal está sendo fornecido corretamente, então qualquer outra anormalidade não é de sua responsabilidade. Um técnico me auxiliou a configurar o modem manualmente (dispensando aquele wizard da Oi que também não funciona nesse caso), e depois de um e desligar/ligar, ele funciona e a luz internet fica ok (ou seja, agora quando o ligo e a luz internet não acende, eu sou obrigado a resetá-lo fazer toda a configuração manualmente).  

 

Há pouco tempo adquiri um roteador TP-Link WR841ND para distribuição do sinal wireless, simplesmente conectando a porta do modem à porta WAN do mesmo, e trazendo um cabo de rede da porta LAN do roteador ao PC, e usando a configuração padrão (sem configurar PPPoE etc.) Será algum conflito com o roteador? Eu não faço ideia, pois comprei o roteador há uns quatro meses, e o modem começou a apresentar isso de uma semana para cá.

 

Obs.: para configurar o modem eu, logicamente, conecto-o diretamente ao computador.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!