Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar RAID 5


Posts recomendados

Bom dia.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que contribuem com o fórum, já me salvaram diversas vezes....rs

 

Estamos trabalhando com 2 servidores com WINDOWS SERVER R2, e compramos uma controladora de HD de 16 baias, com 2TB cada HD. Porém não consegui acessar a controladora de nenhum modo para tentar configurar o RAID... alguem pode me ajudar?

 

Ja ativei o DHCP, desativei... coloquei IP dinâmico e fixo... conectei o cabo nas portas conforme manual.... mas não da certo de modo algum.

 

ALGUÉM JÁ FEZ RAID 5 COM UMA CONTROLADORA???

 

 

Obs:

Controladora VESSRAID 1830i.

Atualmente está com o DHCP ativado.

Quando digito o IP a página da internet simplesmente fica em branco.

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa sua controladora, mas pelo que relatas, é um problema na exibição da página web e não do storage.

Já tentou abrir em outros navegadores? Tem todos os plugins necessários para abrir?

 

Tentei em todos os navegadores, que plugins seriam esses? 

 

Se eu digito um IP que não tem na rede, aparece como pagina não encontrada. Se digito o IP da controladora a página fica em branco.

 

Obs: Está "pingando" o IP dela normal na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual que você possui é igual a este?

 

http://www.promise.com/media_bank/Download%20Bank/Manual/VessRAID_1000_Series_PM_v4.0.pdf

 

Consegue acessar via CLI(linha de comando)?

Usando o internet explorer, inseriu o endereço ip do equipamento na zona segura?

Obrigado por tentar me ajudar tambem, Douglas.

 

É esse manual sim, não tenho o cabo RJ11, só o RJ45 que é da porta ICSCSI ou MGNT.... ja tentei pelas duas entrar pelo IP mas não deu.

 

Conectei a porta Mgnt na Switch e uma porta ICSCSI no servidor... da o ping mas não entra na configuração da controladora pelo IP no browser.

 

Sobre a linha de comando, como seria esse acesso? pelo DOS?

Ah... tem algo no manual sobre acessar via TELNET mas nunca fiz isso... nem sei por onde começar...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... seguinte, a primeira parte ja conseguimos que é acessar a controladora.

 

Temos 16 HD de 2TB cada... dando um total de 27,6TB disponíveis para montar o RAID. De acordo com esse artigo do Gabriel (https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Vantagens-do-RAID6-Sobre-o-RAID0-e-o-RAID5/1006) o RAID5 e RAID6 se equivalem à essa quantidade de TB... então é mais vantajoso montar um RAID 5???

 

Outra dúvida... alguem ja fez esse processo de montar o LUN MAP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...