Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adaptar saída de áudio na TV Led que não tem saída de áudio


Thales666

Posts recomendados

Como adaptar uma saída de áudio na TV Led?

Ela não tem saída de áudio (apenas conectores de entrada como Video Componente, HDMI e USB). Quero saber se eu consigo (e como consigo) abrí-la e, por exemplo, adaptar uma saída de áudio à partir dos auto falantes que hão embutida nela!? O modelo da TV é 42LS3400, da LG. (http://www.lge.com/br/tv/lg-42LS3400-led-lcd)

 

"Eu pensei em usar os fios que conectam o alto-falante à placa da TV, mas não tenho conhecimento em eletrônica para saber como fazer funcionar sem exigir mais da placa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

A primeira coisa que tem que ser verificado é se o fio negativo dos falantes são comuns ao terra, caso eles não seja comum ao terra, não será possível fazer uma saída que não seja para ligar alto falantes externos!

Sem querer me meter já me metendo, mesmo que os AF não sejam comuns ao GND, acredito que um amplificador diferencial resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

provavelmente são comuns sim. Pra saber: desconecte os fios do a.f. Meça a continuidade entre os 4. Se 2 deles der curto..  os comuns? ei-los.

voce até pode ligar mais um a.f. de no mínimo 8R e cada saída desde que me prometa que não vai aumentar muito o volume... detesto som alto... além disso se baixinho não vai "exigir muito mais da placa"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tales, descobri como fazer a saída de TV, foi procurando lá fora na NET que encontrei, segue o link: http://www.amazon.com/Speaker-Level-Converter-Adaptor-Control/dp/B007VTMSEO?tag=viglink20850-20

você compra esse adaptador e liga nos fios dos alto falantes, ele vai digamos assim " desamplificar " o sinal e jogar para RCA normal (branco e vermelho).

Foi você que perguntou isso no yahoo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara. eu para televisores, sempre pus uma chave antes de adaptar qualquer coisa. Se você olhar nas TVs antigas tinha uma chave no fone de ouvido que desligava os alto-falantes. Lá era óbvio o porque, mas não deixa de sê-lo aqui também, qual seja, separar as coisas...

 

Eu até usaria esse aparato que tu viste no Amazon, embora que eu poria um resistor de 10k, e iria "baixando" para ver o ponto ideal de volume, mas eu poria uma chave, destas de seletor de tensão mesmo, para "isolar" as coisas. tipo A/ alto falantes /B saída de áudio. só para "manter o controle" das coisas, assim eu evito de dar "contras" em quem não merece

 

Já vi, numa rádio, por problemas de aterramento e dar "contra-fase"", um cara feder uma mesa 24 canais quando ligou uma guitarra, desde ali eu sou muito atucanado com essas coisas. E por problema num módulo to com um rádio Panasonic em casa com dois canais queimados, e não acho a peça em lugar algum.

 

Eu poria a tal chave, mais que tu ires na TV e mudar ela de posição, não vai, mas garante que uma ddp eventual donde tu vais ligar isso não entre de volta pela saída de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...