Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adaptar saída de áudio na TV Led que não tem saída de áudio


Thales666

Posts recomendados

Como adaptar uma saída de áudio na TV Led?

Ela não tem saída de áudio (apenas conectores de entrada como Video Componente, HDMI e USB). Quero saber se eu consigo (e como consigo) abrí-la e, por exemplo, adaptar uma saída de áudio à partir dos auto falantes que hão embutida nela!? O modelo da TV é 42LS3400, da LG. (http://www.lge.com/br/tv/lg-42LS3400-led-lcd)

 

"Eu pensei em usar os fios que conectam o alto-falante à placa da TV, mas não tenho conhecimento em eletrônica para saber como fazer funcionar sem exigir mais da placa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

A primeira coisa que tem que ser verificado é se o fio negativo dos falantes são comuns ao terra, caso eles não seja comum ao terra, não será possível fazer uma saída que não seja para ligar alto falantes externos!

Sem querer me meter já me metendo, mesmo que os AF não sejam comuns ao GND, acredito que um amplificador diferencial resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

provavelmente são comuns sim. Pra saber: desconecte os fios do a.f. Meça a continuidade entre os 4. Se 2 deles der curto..  os comuns? ei-los.

voce até pode ligar mais um a.f. de no mínimo 8R e cada saída desde que me prometa que não vai aumentar muito o volume... detesto som alto... além disso se baixinho não vai "exigir muito mais da placa"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tales, descobri como fazer a saída de TV, foi procurando lá fora na NET que encontrei, segue o link: http://www.amazon.com/Speaker-Level-Converter-Adaptor-Control/dp/B007VTMSEO?tag=viglink20850-20

você compra esse adaptador e liga nos fios dos alto falantes, ele vai digamos assim " desamplificar " o sinal e jogar para RCA normal (branco e vermelho).