Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para montar um PC até 4.000 R$


Posts recomendados

Saudações,

 

Após algumas pesquisas cheguei a esta configuração. 

 

i7 4790k (1.088,00 - Balão da informatica),

Asus B85M-E/BR (301,84 - Balão da informatica),

HyperX Fury 8GB 1866Mhz/8 (340,24 - Balão da informatica),

Gigabyte GeForce GTX770 4GB 256Bit (1433,02 - Kabum),

1TB Seagate Barracuda SATA III 7200Rpm (199,75 - Balão da informatica),

Corsair 600W CX600M ATX (385,81 - Kabum),

Gabinete Cougar Solution (169,91 - Kabum).

 

Total: 3918,57.

 

Alguma sugestão, ou acham que estaria sendo lesado de alguma forma com esta aquisição? Talvez algo que eu possa trocar que fica melhor ou mais barato? Pensei na GTX 780 mas aumentaria uns 400 reais no orçamento. 

 

Aguardo respostas, desde já grato pelo tempo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, primeiro vocês esta meio louquinho amigo haha

 

1

seu processador é para overclock porém sua placa mãe não suporte isso ... (apenas serie H e Z suportam pelo que me lembre) então duas opções, ou mantem essa placa mãe e pega um processador sem o K para sair um pouco mais barato (pode ser o mesmo processador sem o K no final) ou pega uma placa mãe melhor estilo H97 ou Z97.

 

Essa placa de video não vale 1400 hoje em dia, e se for pegar uma placa acima de R$1,400 reais pegue uma 970 gtx e esqueça a 780 (a não se que ache por preço otimo)

então o que indico ? achar uma 770 ou 280x por no maximo mil reais (tem na pichau exatamente hoje uma 280x assim) ou ir em alguma 970 bacana

 

3

se for manter o i7 é interessante optar por um cooler melhor do que o padrão

 

creio que são esses os topicos principais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, primeiro vocês esta meio louquinho amigo haha

 

1

seu processador é para overclock porém sua placa mãe não suporte isso ... (apenas serie H e Z suportam pelo que me lembre) então duas opções, ou mantem essa placa mãe e pega um processador sem o K para sair um pouco mais barato (pode ser o mesmo processador sem o K no final) ou pega uma placa mãe melhor estilo H97 ou Z97.

 

Essa placa de video não vale 1400 hoje em dia, e se for pegar uma placa acima de R$1,400 reais pegue uma 970 gtx e esqueça a 780 (a não se que ache por preço otimo)

então o que indico ? achar uma 770 ou 280x por no maximo mil reais (tem na pichau exatamente hoje uma 280x assim) ou ir em alguma 970 bacana

 

3

se for manter o i7 é interessante optar por um cooler melhor do que o padrão

 

creio que são esses os topicos principais

 

 

 Chipset H não faz over, então pra over teria que ser um chipset Z97.

 

 @Hagadashi como o colega ai disse, uma gtx 970 seria o ideal pra você. É uma placa extraordinária e chega a ser 20% melhor que a 770, e o preço gira em torno desses 1400 ai.

 E se você não pretende fazer overclock, troque o processador por outro sem o "K" no nome, um i5 4440, ou o 4690 por exemplo... Se faz questão do i7, 0 4770 ou o 4790, ambos sem o K no nome, são ótimos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Então manterei O processador sem o K.

 

Realmente é o primeiro PC que busco peça a peça e antes de comprar vim esclarecer essas dúvidas, eu já não sabia dessa de processador para overclock. 

 

Sobre a placa, eu havia pensado visto essa GTX970, mas não consegui notar diferença. Então fui na mais barata entre elas.

 

Aconselha algum cooler melhor e acessível?

 

do mais, essa Placa Mãe servirá aceitará todo o resto? 

Nada mais que possa me lesar nessa compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Então manterei O processador sem o K.

 

Realmente é o primeiro PC que busco peça a peça e antes de comprar vim esclarecer essas dúvidas, eu já não sabia dessa de processador para overclock. 

 

Sobre a placa, eu havia pensado visto essa GTX970, mas não consegui notar diferença. Então fui na mais barata entre elas.

 

Aconselha algum cooler melhor e acessível?

 

do mais, essa Placa Mãe servirá aceitará todo o resto? 

Nada mais que possa me lesar nessa compra?

 

 Gtx 970 é a placa do momento cara, eu queria muito ter uma hehehe.

 

 Quanto ao cooler, eu recomendo você comprar mais pra frente e só se tiver necessidade. Quando você estiver com seu computador montado e rodando, observe a temperatura do processador enquanto você joga ou usa programas mais pesadinhos, pode usar o programa Real Temp ou o Core Temp pra isso. Se tiver esquentando de mais, ai sim você troca o cooler! Não posso te dizer agora qual vai ser essa temperatura "quente de mais" porque não sei qual processador você vai escolher... mas se passar dos 70 graus com muita facilidade, é bom trocar. Um bom cooler é o Hyper 212X ou o 212EVO, custam entre 150~200 reais.

 

 Quanto a placa mãe, se ela tiver tudo o que você precisa, já tá OK. Mas eu, particularmente, preferiria um chipset mais novo, da família 97, que vem com mais recursos/suporte a novas tecnologias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss, eu sou leigo quanto aos recursos/tecnologias da placa mãe. Como a intenção era montar um PC que eu precise mexer pouquíssimos nos próximos 3 anos. Queria uma Placa mãe que suportasse até 32gb de Memória e suportasse o modelo 1150 de processador. 

 

Se você tiver alguma placa de preço próximo porém melhor, por favor seria de grande ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai @Hagadashi

 

Cara, seguinte. Você postou em uma seção de micro para jogos. Essa é realmente o teu foco ou vai mexer com edição e afins?

Me responde porque ai tem muuuitas coisas que podem ser mudadas ai, para foco game, que sairá mais barato pra você no final.

 

Aguardo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss, eu sou leigo quanto aos recursos/tecnologias da placa mãe. Como a intenção era montar um PC que eu precise mexer pouquíssimos nos próximos 3 anos. Queria uma Placa mãe que suportasse até 32gb de Memória e suportasse o modelo 1150 de processador. 

 

Se você tiver alguma placa de preço próximo porém melhor, por favor seria de grande ajuda!

 Entre essa placa e uma mais atual, as principais diferenças serão:

 

- Quantidade de portas USB 3.0. 97 tem mais.

- Suporte a quinta geração de processadores intel. família 97 tem, mas a 8x não.

- Socket M.2 pra SSD, que é um padrão mais novo e tende a ser o mais usado. a família 97 tem e a 8x não.

 

 São as diferenças mais importantes, se você achar que alguma delas vai te fazer falta daqui um tempo, é preferível pegar uma mobo mais nova... só que por 300 reais vai ser difícil! Na casa dos 400, tem a da Gigabyte: GA H97 D3H

 

http://www.kabum.com.br/produto/53066/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97-d3h-lga-1150-box

 

 

Mas se nenhum desses recursos representa um diferencial pra você, pode ir na B85 de boa .

Fala ai @Hagadashi

 

Cara, seguinte. Você postou em uma seção de micro para jogos. Essa é realmente o teu foco ou vai mexer com edição e afins?

Me responde porque ai tem muuuitas coisas que podem ser mudadas ai, para foco game, que sairá mais barato pra você no final.

 

Aguardo!

 

 O companheiro tem razão. Agora que notei a velocidade de suas memórias e "excesso" de fonte pra um sistema com uma 970.

 

 Memória você pode pegar alguma a 1333Mhz tranquilamente que a diferença não vai ser notável. E da pra diminuir a potência da fonte com a 970 no setup, vou pesquisar alguma pra te indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss, entendi, Obrigado pela explicação. creio que irei manter a 85 por questão de orçamento. Futuramente se necessário eu troco.

 

@Renato Simões, Então, Jogos é o foco principal do PC. Tanto para jogar-los quanto para fazê-los, já que utilizarei esse micro para dar continuidade em projetos de games cujo qual participo.

 

Acontece que tenho um notebook da Dell que comprei a 2 anos, E com as ultimas atualizações da Engine que utilizo ele começou a aquecer demais e 'crashar' o programa. 

 

--

 

Alguma preferência particular referente a placa de vídeo quanto a EVGA, Zotac e afins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes:

 

EVGA 500B 500W : http://www.terabyteshop.com.br/fonte-evga/fonte-evga-500w-100-w1-0500-kr-500w--80-plus-pfc-ativo.ptml

 

Corsair CX-500W : http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

 

 

 As lojas são só pra mostrar a fonte mesmo, caso você as encontre em alguma outra, com melhores preços ou que seja de sua confiança, vai na fé =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como o @Axiss falou, tem algumas coisas que podem mudar sim. Vamos lá!

 

• Se for para jogo, um i5 4670 já te satisfaz e muito. Ouso dizer que já vi testes onde um i5 desse tem 1-2 fps a mais que no 4770

• Para Intel, memórias DDR3 1600MHz já fazer o trabalho! Olha essa promoção no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579487450-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-red-_JM#D[s:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-FREESHIP,V:1]

 

• Se você usa apenas 1 monitor, não precisa de uma placa de vídeo com 4GB de ram, pode pegar uma com 2GB que te atende perfeitamente...

E é claro, não posso esquecer: No preço dessa GPU, tu pega uma GTX 970! Pra isso, vai ter que esperar até Dezembro/Janeiro para voltar a vender nas lojas!

Se não quiser esperar, dá uma olhada nessa da KaBuM:

http://www.kabum.com.br/produto/44456/placa-de-video-evga-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-superclocked-double-bios-02g-p4-2776-kr

 

• A fonte você pode pegar uma da EVGA nova que saiu de 500W que já dá e sobra!

 

Parceiro, é isso ai! Vê direitinho a finalidade do PC que podemos te ajudar melhor!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como o @Axiss falou, tem algumas coisas que podem mudar sim. Vamos lá!

 

• Se for para jogo, um i5 4670 já te satisfaz e muito. Ouso dizer que já vi testes onde um i5 desse tem 1-2 fps a mais que no 4770

• Para Intel, memórias DDR3 1600MHz já fazer o trabalho! Olha essa promoção no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579487450-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-red-_JM#D[s:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-FREESHIP,V:1]

 

• Se você usa apenas 1 monitor, não precisa de uma placa de vídeo com 4GB de ram, pode pegar uma com 2GB que te atende perfeitamente...

E é claro, não posso esquecer: No preço dessa GPU, tu pega uma GTX 970! Pra isso, vai ter que esperar até Dezembro/Janeiro para voltar a vender nas lojas!

Se não quiser esperar, dá uma olhada nessa da KaBuM:

http://www.kabum.com.br/produto/44456/placa-de-video-evga-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-superclocked-double-bios-02g-p4-2776-kr

 

• A fonte você pode pegar uma da EVGA nova que saiu de 500W que já dá e sobra!

 

Parceiro, é isso ai! Vê direitinho a finalidade do PC que podemos te ajudar melhor!

 

 Apesar dos testes ainda estarem mostrando que 2GB da conta do recado, o jogos estão cada vez mais recomendando + de 2GB, e como ele quer manter o pc por alguns anos, acredito que os 4GB vão ser mais "certos" que os 2GB. Mas, definitivamente, a 970 é a melhor escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, Sim, utilizo dois monitores.

 

Realmente optei pela GTX 970, só não consigo achar em site nenhum! Acontece que quera ter todas as peças escolhidas para comprar em novembro no final de novembro.

 

Sobre memória, eu queria um pente de 8gb e não dois de 4gb. Também acho que 1600 já seria o suficiente mas no site que cotei a 1866 tava mais barata que a 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei o porquê de querer 1 só de 8GB, na certa você deve ter seu motivo... Mas você sabe que as memórias trabalham em Dual-Channel, onde a velocidade do barramento e leitura/escrita de dados aumentam em até 40%, certo?

 

Er.. Certamente não sabia disso. 

Mas meu motivo era que precisarei de no mínimo 16gb de memória, irei comprando as outras mais para frente. pois o programa que utilizo para trabalhar exige um mínimo de 8Gb. E não sei se é verídico mas ouvi dizer que quando se tem uma memória de 4gb é melhor se as outras sejam iguais, então nesse caso embora eu tenha 4 slots na placa mãe só chegaria a 16gb.

 

Então realmente a fonte de 500 Suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Er.. Certamente não sabia disso. 

Mas meu motivo era que precisarei de no mínimo 16gb de memória, irei comprando as outras mais para frente. pois o programa que utilizo para trabalhar exige um mínimo de 8Gb. E não sei se é verídico mas ouvi dizer que quando se tem uma memória de 4gb é melhor se as outras sejam iguais, então nesse caso embora eu tenha 4 slots na placa mãe só chegaria a 16gb.

 

Então realmente a fonte de 500 Suporta?

 Se você pretende subir pra 16GB depois, preferível pegar um único pente de 8GB agora. Dual Channel tem muito pouco efeito pra jogos, mas pra programas multitasking faz uma diferença significativa. Além de que, com 2x8GB, você ainda tem espaço pra dar upgrade na memória, com 4x4GB, não.

 

 A fonte aguenta sim, se você não pretende fazer SLI no futuro, é ideal.

 

EDIT: detalhe que a b85 não suporta quad channel e sim 2x dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, adotando as dicas aqui dispostas. 

 

O micro ficou assim, 

 

i7 4790
Asus B85M-E/BR (301,84 - Balão da informatica),
Memória 8GB 1866Mhz/8 (340,24 - Balão da informatica),
GTX970 
1TB Seagate Barracuda SATA III 7200Rpm (199,75 - Balão da informatica),
EVGA 500W 80 Plus
Gabinete Cougar Solution (169,91 - Kabum).
 
Ainda preciso cotá-lo mas tendo pelo que vi não deve passar dos 4.000 R$.
 
Tendo em vista que meus planos para o futuro desse micro é adicionar no mínimo mais 8 de memória e adicionar um SSD de no mínimo 120.
Nada mais precisaria ser trocado certo?
 
--
 
Notei que o i7 4790k é 4.0ghz e o i7 4790 é 3.6ghz. 
Se eu comprar o i7 4790k ele vai funcionar na placa? a unica questão é que não vou poder usar seu recurso de overclock onde chegaria a 4.4, certo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bem, adotando as dicas aqui dispostas. 

 

O micro ficou assim, 

 

i7 4790
Asus B85M-E/BR (301,84 - Balão da informatica),
Memória 8GB 1866Mhz/8 (340,24 - Balão da informatica),
GTX970 
1TB Seagate Barracuda SATA III 7200Rpm (199,75 - Balão da informatica),
EVGA 500W 80 Plus
Gabinete Cougar Solution (169,91 - Kabum).
 
Ainda preciso cotá-lo mas tendo pelo que vi não deve passar dos 4.000 R$.
 
Tendo em vista que meus planos para o futuro desse micro é adicionar no mínimo mais 8 de memória e adicionar um SSD de no mínimo 120.
Nada mais precisaria ser trocado certo?
 
--
 
Notei que o i7 4790k é 4.0ghz e o i7 4790 é 3.6ghz. 
Se eu comprar o i7 4790k ele vai funcionar na placa? a unica questão é que não vou poder usar seu recurso de overclock onde chegaria a 4.4, certo?

 

 

É besteira comprar um K sem uma placa mãe que suporte Over mas ele vai suportar sim em stock

 

Se você precisar em algum momento baratear ele um pouco mais um I5 da quarta geração (4430 para +) ja vai te entregar o que você necessita em jogos, mas se você é fanatico para ter um I7 não precisa exagerar no K, ele ja vai ta OK normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom cara, ficamos felizes em ajudar. Quando decidido e faltando gerar o boleto, posta pra gente a config da máquina da gente ve se vai ta tudo ok!

 

Agora, @Axiss, sem querer ser desrespeitoso ou faltar com educação, mas tu falou 2 coisas coisas que deixou muito intrigado.

A primeira foi recomendar memórias 1333MHz pro colega... Cara, ninguém em sã consciência recomenda mais memórias destas. São extremamente ultrapassadas e testes e mais testes mostram que 1600MHz hoje é o mínimo que se deve ter nas máquinas.

E a outra coisa que Dual-Channel não da diferença em jogo. Cara, procura um pouco mais sobre Single Channel 1600 e Dual Channel 1600 ... Importa e muito... O ganho é de quase 30% em renderização, trabalhando junto com os incríveis 7000MHz da memória da placa de vídeo (falando da GTX 970)

 

Da uma lida nesse tópico que é bem intressante: http://www.tecmundo.com.br/memoria/2098-o-que-e-a-tecnologia-dual-channel-.htm

 

Isso ae @Hagadashi foi um prazer ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Simões

 

 Falei baseado nos resultados que vi desse vídeo aqui fera!

 

 

o cara compara entre 1333MHz ~2400MHz de memória e vai colocando os resultados... a VGA é uma 650Ti, não é uma placa primorosa, mas roda bem os jogos em questão do teste.

 

Esses 30% são em FPS? Digo, se você roda um jogo a 45 FPS com single channel, em dual channel vai rodar a 58 FPS? Em programas pra renderização faz sim uma enorme diferença. Pra overclock também. Agora, exclusivamente pra jogos, ainda não vi. Sim, ferramentas de benchmark notam a diferença, mas, no uso real, do dia dia, não... Mas se eu estiver redondamente errado, gostaria que me esclarecesse. Durante o meu tempo livre da manhã tentei procurar algo sobre isso, já que o colega OP levantou a questão, e não encontrei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o que você quis dizer.

 

Seguinte, no dia a dia, são poucos segundos que você nota de diferença. Eu por exemplo sou chato pra caramba... Quantos teclados já não quebrei por dar porrada quando abria o Chrome e ele demorava mais de 2 segundos pra abrir? Vááários.

 

Dai seguinte... Quando tu pede pra abrir um game ou alterna entra o game e o desktop, o jogo da Auto-Save ... Tudo isso são informações compartilhadas entre HDD + CPU + Memoria. Pois então, quando mais rápido é sua memória, mais rápido ela vai obter informações do processador, mais rápido ela vai ler essas informações e mais rápido ela vai responder. Na prática, pois eu tenho um PC com memórias 1333 e meu irmão 1600, ele ganha sempre 3-4 segundos a mais que eu quando entra em um jogo, numa aplicação nova ou alterna em um software e outro ... Ou seja, imperceptível para alguns, extremamente importantes para pessoas chatas que odeiam esperar 1 segundo sequer, tipo eu :D

 

Isso ai, basicamente, você tem razão, quase não vê diferença ... Mas é aquele pouquinho que as vezes incomoda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o que você quis dizer.

 

Seguinte, no dia a dia, são poucos segundos que você nota de diferença. Eu por exemplo sou chato pra caramba... Quantos teclados já não quebrei por dar porrada quando abria o Chrome e ele demorava mais de 2 segundos pra abrir? Vááários.

 

Dai seguinte... Quando tu pede pra abrir um game ou alterna entra o game e o desktop, o jogo da Auto-Save ... Tudo isso são informações compartilhadas entre HDD + CPU + Memoria. Pois então, quando mais rápido é sua memória, mais rápido ela vai obter informações do processador, mais rápido ela vai ler essas informações e mais rápido ela vai responder. Na prática, pois eu tenho um PC com memórias 1333 e meu irmão 1600, ele ganha sempre 3-4 segundos a mais que eu quando entra em um jogo, numa aplicação nova ou alterna em um software e outro ... Ou seja, imperceptível para alguns, extremamente importantes para pessoas chatas que odeiam esperar 1 segundo sequer, tipo eu :D

 

Isso ai, basicamente, você tem razão, quase não vê diferença ... Mas é aquele pouquinho que as vezes incomoda!

 

 

 Aaaaah sim cara! Agora entendei o seu ponto de vista também. Estamos ambos certos! Pra ser honesto, pretendo trocar as minhas 1333 num futuro não tão distante e colocar um SSD no meu pc justamente pra ganhar esses segundinhos que você ta dizendo, deixar o setup mais equilibrado e brincar de overclock. Mas tem muita gente que não dá tanta importância pro SSD justamente por não se importar com 5~10s a mais de load (Skyrim? Oi?) e eu vou mexer nesses dois por ultimo por esse motivo, até agora deu pra aturar, mas a desculpa acabou...

@Hagadashi

 

 A terabyte shop ta com um modelo da 970 disponível http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

mas ta com o preço bem salgado... Mas fique de olho neles, acredito que muito em breve vão renovar o estoque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...