Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar firmware


Posts recomendados

Minha net é GVT e tenho um modem Pawer box.

 

A net está funcionando perfeitamente.

 

Na minha rede estava usando um segundo modem fornecido pela própria operadora e de repente, não mais q de repente, parou de transmitir o sinal winfi e n consigo acessar o firmware dele.

 

Esse problema começou depois q acessei as configurações dele através de um notebook com sistema chrome OS pelo wifi.

 

Estava tentando por proteção MAC para as senhas.

 

Principais dados...

 

No ipconfig não lista o gateway padrão

 

O ip pra acessar o setap é 192.168.1.1

 

Quando bota isso no navegador n aparece pra por login e senha como aparecia antes,mesmo usando ip fixo.

 

Só acende a luz Pawer quando está sem cabo, mas quando com cabo acende tb a luz da respectiva porta do cabo.

 

Com cabo ele funciona.

 

De novo, n aparece sinal wifi dele.

 

Botão de reset para voltar pro padrão de fabrica n funciona.

 

Modelo do modem: rta-04n1t1r

 

Tem 3 dias q ando fuçando aqui e na net uma solução e tudo indica q só atualizando o firmware por uma parada chamada tftp.

 

Gostaria de saber como faço esse procedimento ou se tem outra forma de resolver isso.

 

Tenho condição de mostrar em vídeo qualquer dúvida caso solicitado.

 

desde já agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez fiz isso, fui tentar acessar o wi-fi e ele deu pau, acho que só voltou a funcionar depois que desligou e ligou, então ele se comunica com a rede novamente para liberar a linha.

 

Agora, pense um pouco rapaz, você paga a GVT pra te oferecer internet, não é obrigação sua fazer qualquer tipo de manutenção no wi-fi (ou estragar do jeito que você fez). O Melhor a se fazer é desligar o modem pela energia, esperar um tempo e voltar a ligá-lo, se não resolver ligue pra GVT e peça pra alguém olhar isso. Você não é técnico, e mesmo que seja formado por algum curso, este não é seu dever de manutenção, você é cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra entender...

 

Minha net era de 15 mega com essa velocidade usava esse q está com defeito.

 

Depois pedi pra aumentar a net e esse n suportava a nova velocidade ai eles instalaram um pawer box e n levou esse q estou tentando arrumar.

 

Tenho 2 modem, e a net está boa com o pawer box.

 

Estou querendo falar q esse modem q deu pau não é o modem principal da rede,estava utilizando pra rotear wifi pra celular.

 

Quero consertar por necessidade e tb porque sei q dá pra aprender muita coisa com esses problemas.

 

Todos os procedimentos padrão ja fiz e n deu jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então minha ajuda não é válida. Mas pelo menos você quer aprender a resolver. Eu recomendo resetar todas as configurações dele de algum jeito, se tiver um botão pra resetar/desligar, então você segura ele por alguns segundos, mas se você usa o cabo da GVT, fique ligado pois eles tem que liberar o acesso ao modem, não é qualquer modem que você pode colocar pois a rede bloqueia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...