Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas :( Agora... Placa Video, Fonte, ou Placa Mãe?


Posts recomendados

  Boa noite!, Caros usuários!

 

  Necessito de ajuda :( sempre procuro pesquisar, resolver meus problemas solo e geralmente funciona, mas hoje vou apelar aos verdadeiros entendedores, ou alguem que passou essa experiência... que segue abaixo:

 

   Meu problema: Ao utilizar algum software mais pesado, seja um game, ou AutoCAD, ou até mais abas do navegador abertas, o computador da um Shut Down, para de gerar imagem (tela preta), e o cooler da placa de video (pelo que constatei) dispara! vai a 100%!, mas ja monitorei a temperatura e está ok, mesmo momentos antes do surto. Talvez a minha fonte não esteja dando conta, mas ja rodo esse sistema de hardware como está faz 1mês, tem como surtar por essa causa depois de tanto tempo?.

 

   Detalhes importantes: Rodei já faz uns 5 mêses com a minha HD 6990 Black Edition + core 2 Quad 3.2Ghz (em OC) 12mb L2 + 4GB DDR2 (667Mhz), com uma fonte de 600WReais, e é isso de crucial. Agora, já a um mês mudei o processador para um BullDozer X6 3,5Ghz, e a memoria para um pente de 4GB 1866Mhz, e ainda a fonte de 600WReais.

 

   Testes realizados: Resetei a BIOS, Aumentei a rotação do Cooler pelo Afterburner e monitorei a temperatura (o ShutDown acontece ANTES de chegar na temperatura limite), e a lateral da CPU é aberta.

 

   Então, já estou inclinado a comprar uma fonte nova (750WReais), porém, se fosse a fonte, não deveria ter acusado o problema logo na primeira semana de uso desta configuração? tenho medo da placa de video estar dando tchau :( e i$$o não pode aconteceeeeer! hahaha. 

 

   Fico no aguardo pelas sugestões e todos os tipos de ajuda ficarei grato!, peço desculpas pelo texto razoável, mas gosto de ser detalhista! ainda mais quando se trata de energia e componentes eletrônicos, que exigem detalhes... hahahha 

   

   Muito obrigado pela atenção! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 600WReais da WiseCase, link abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582346117-fonte-wisecase-600w-reais-ultra-silenciosa-e-alta-eficincia-_JM

 

Foi mal, foi meu primeiro post no forum, achei que processador, placa de video e memoria + a potencia da fonte fosse o suficiente, de mais informação para agora tenho tambem um HD SATA 7200RPM 1TB, e a placa mãe tambem é nova mas só vou passar certo o modelo quando chegar em casa, não lembro agora de cabeça (estou no trabalho xD), e se precisar de mais informações, fico a disposição de responder assim que possivel :) Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...