Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa de vídeo AMD Radeon HD graphics 8670M


RafaNk

Posts recomendados

Sou novato do clubedohardware, estou tendo problemas no notebook do modelo Inspiron 15r 5537 a20 da dell, já sei que não deveria ter comprado

 

Detalhes do notebook:

 

Operating System:
Windows 8.1 Enterprise 64-bit
 
CPU:
Intel Core i7 4500U @ 1.80GHz 
Tecnologia Haswell ULT 22nm
 
RAM:
16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 798 Mhz (11-11-11-28)
 
Placa mãe:
Dell Inc. 0YK7DY (U3E1)
 
Gráficos
Generic PnP Monitor (1366x768@60Hz)
Intel HD Graphics Family (Dell)
2048MB ATI AMD Radeon HD 8670M (Dell) 
 
obs: são só as informações que acho que poderão ser necessárias no tópico
 

 

Ele veio com os seguintes problemas:

Não desliga - Resolvi

Não suspende - Resolvi

O vídeo não retorna quando abre a tampa do notebook - Resolvi

 

O Mais importante:

Não roda nem jogos tipo Borderlands 2 em 1366 x 768 em full screen sem lag

 

Aparentemente a placa de vídeo dedicada não está sendo utilizada

OBS: O que já fiz e testei

-já alterei o gráfico comutável para alto desempenho - não resolveu nada

 

-já baixei novos drivers de video, desinstalei com o ddu e instalei manualmente cada driver de vídeo - melhorou um pouco a performance mas a placa

dedicada ainda não está sendo utilizada 

 

-já instalei o pacote de drivers da amd genéricos -não resolveu (ele instalou como radeon hd graphics 8600M)

 

-segui passos do fórum de suporte da dell - não resolveu nada, na verdade tive vários problemas de drivers fazendo isso, já "resolvi"

 

-Desativar placa de vídeo onboard da intel hd graphics 4400 e depois desinstalá-la - eu já fiz... SÓ QUE NÃO porque a bios A08 não deixa fazer NADA no

setup

 

-Alterei configurações de energia de tudo para desempenho máximo - não resolveu

 

 

Por favor se alguem conseguir me informar uma solução para o meu problema eu realmente agradeceria

E tenho outra dúvida, meu colega disse que tinha uma bios que podia ser utilizada para qualquer modelo de notebook da dell, mas nem eu e nem ele encontramos a tal da bios a12, que só encontrei para modelos específicos de notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Cara ....  To com o Mesmo problema...  todos que compraram esse computador da Dell se f***** porque até hoje a Dell nunca resolveu esse problema...

ja tentei de tudo win 7 8 8.1...  Nenhum driver da AMD é compatível com essa placa-mãe da dell ou bios, sei la. Só sei que Dell nunca mais.

Tem poucos jogos que conseguem detectar a placa de vídeo e conseguimos ver que ela não é estão horrivel como todo mundo fala (amd 8670m), por exemplo "Middle-earth: Shadow of Mordor", esse jogo funciona muito bem, com gráficos lindos. então certamente a nossa placa de video dedicada não é tão ruim assim, mas não é compátivel com esse hardware da dell. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...