Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criptografando com Bitlocker - dúvidas


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de criptografar dois HDs que uso, um com Win 7-32 e outro Win 8-32. Em dual boot.
 
Iniciei pelo Windows 7 e mandei criptografar o HD do Windows 8.
 
Tentei fazer isso com o 7 mas deu esse erro:
 
Um compatível Trusted Platform Module dispositivo de segurança (TPM) deve estar presente neste computador, mas uma TPM não foi encontrado. Por favor, contate o administrador do sistema para habilitar o BitLocker.
 
Reparem que esse link explica como habilitar o TPM:
 
Beleza, fiz isso... E não criptografei o Windows 7 ainda. 
 
Essas instruções do site do Windows dizem isso, reparem na parte grifada. Eu não estou entendendo em absoluto o que esse grifo quer dizer. O que acontecerá se eu criptografar o Windows 7 também?
 
Não vou mais poder acessar o PC?
 
Minha ideia seria impedir acesso não-autorizado aos dois HDs. Somente inserindo a senha que o acesso ao PC seria liberado, isso já quando o computador fosse ligado. Como se fazia com o Truecrypt.
 
Vocês podem me ajudar nessa questão? Pra evitar que eu faça alguma burrada...
 
Para poder ativar a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker, o disco rígido do computador deve:
 
ter pelo menos duas partições: uma partição deve incluir a unidade em que o Windows está instalado. Essa é a unidade que o BitLocker criptografará. A outra partição é a partição ativa, que deve permanecer descriptografada para que o computador possa ser iniciado. Após criptografar a unidade em que o Windows está instalado, criptografe também unidades de dados adicionais no mesmo computador.
 
Ser formatado com o sistema de arquivos NTFS.
 
Ter um BIOS compatível com TPM e que ofereça suporte a dispositivos USB durante a inicialização do computador. Se esse não for o caso, será necessário atualizar o BIOS antes de usar o BitLocker. Para obter mais informações sobre a atualização do BIOS, consulte Atualizar o BIOS para a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker.
 
Para descobrir se o computador possui hardware de segurança TPM (Trusted Platform Module)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...