Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Edição de Video/Foto


Posts recomendados

Pessoal, ano passado adquiri um bom pc para jogos e edição mas tive um problema grande no escritório e perdi esse pc. Molhou tudo, foi PT.

Como não jogo muito, resolvi montar um novo voltado mais para edição de vídeos (Full HD e 4K) e fotos.

Estava pensando no seguinte:
Core i7 4770K ou 4930K (vi que lançaram os 5xxx, vale a pena)?

MoBo Gigabyte (preciso de sata3 e usb 3.0 - quanto mais melhor)
2x 8GB Corsair XMS
SSD 240GB
SSHD 2TB

Tenho a opção de comprar aqui ou nos EUA no próximo mês. Posso adiar até essa viagem, pois por enquanto quem está salvando a pátria com dificuldade é um note Dell i5 4GB..

Como uso para trabalho, é um investimento e não um gasto, quero algo que valha a pena e sustente por uns 2 anos pelo menos..

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No processador fique com o 4790K mesmo, não vejo necessidades de partir para a linha extreme e os 5xxx estão absurdamente caros até então...

 

Um 4790K, com uma boa placa-mãe de chipset Z97, 16GB de RAM, um Samsung 840 Evo 256GB e uma VGA da Nvidia para usar o recurso de aceleração dos Cuda Core, algo como uma GTX 970 caso seu orçamento permita seria perfeito... Depois uma fonte de boa qualidade, já que vai trazer dos EUA da pra pegar uma Seasonic 550W G 80 Plus Gold e fim de papo, ta aí um PC pra você poder fazer qualquer tipo de edição de vídeo/foto numa boa.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São tantas nomenclaturas que me sinto perdido sem saber a diferença entre os produtos.

Pelo que estou vendo, até agora estou decidido ao seguinte:

Core i7 4790K - $ 309,99 (R$ 890,00) / R$ 1.088,00 no Brasil
Gigabyte GA-Z97X-UD5H-BK - $ 191,99 (R$ 550,00) / R$ 1.035,85 no Brasil
SSD Samsung 840 EVO 250GB Desktop Kit - $ 149,99 (R$ 430,00) / R$ 495,00 no Brasil
SSD Plextor M6S 256GB - $ 134,99 (R$ 390,00) / R$ 495,95 no Brasil
Corsair XMS3 16GB DDR3 1600Mhz (CMX16GX3M2A1600C11) - $ 168,99 (R$ R$ 490,00) / R$
Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600Mhz (CMZ16GX3M2A1600C10) - $ / R$ 749,59

Alguns itens não acho no Brasil, provavelmente não conheço muitas lojas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, alguns itens você não vai achar aqui no Brasil mesmo... O Plextor M6S é um exemplo.

 

Nas memórias, fique com a que estiver mais barata.

 

A placa-mãe eu particularmente achei MUITO cara... Claro que se não estiver pesando no seu bolso manda ver, mas dá pra pegar uma mais em conta com ótima qualidade também.

Exemplos: 

http://www.amazon.com/ASUS-Z97--DDR3-2600-Motherboards/dp/B00K2MAU5Q/

http://www.amazon.com/Gigabyte-GA-Z97X-SLI-2-Way-DualBIOS-Motherboard/dp/B00K2RQAQY/

 

No SSD, ambos são do mesmo nível pra ser sincero... Eu particularmente prefiro o Samsung pois sei que o suporte deles na parte de SSD é incrível, até mesmo pelo fato de que o SSD como um todo é de fabricação da própria Samsung.

E se você tiver um bom orçamento pra investir pode optar pelo Samsung 850 Pro que é simplesmente absurdo.

 

Placa de vídeo e fonte já falei ali em cima.  :D

 

E cara, se você tiver condições de comprar tudo por lá e trazer, não pense nem duas vezes... Deixa pra comprar aqui no máximo o gabinete pelo tamanho e peso e provavelmente a fonte também pois ela pesa bastante (se puder comprar lá tambem melhor ainda). Mas o resto tenta trazer tudo de lá mesmo porque a diferença de preço é enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente eu havia cogitado a possibilidade de comprar tudo fora, mas diante do mercado atual é preciso fazer as contas e avaliar. O dólar hoje está muito alto, pode ser que até eu viajar (29/11) ele baixe ou suba mais ainda. Algumas lojas já possuem alguns produtos em estoque aqui no BR, então o valor não deve subir muito, o que não acontece com o que eu comprar lá.

 

Existe outro fator que é o IOF cobrado pelo cartão de crédito. A única loja de informática que conheço em Miami e Orlando é a CompUSA e não sei se encontrarei esses itens na loja física. Olhei no site da empresa dona deles e é tudo quase 10% mais caro que no Amazon, então vale a pena pagar os 6% de IOF a mais que comprar em espécie na loja física, economizo uns 4%.

 

Vamos a matemática:

 

Core i7 4790k - US$ 303.99 = R$ 912,67

Gigabyte GA-Z97X-UDH5-BK - US$ 191.99 = R$ 576,41

Samsung 850 Pro 256GB - US$ 187.99 = R$ 564,40

Corsair Vegeance 16GB DDR3 1600Mhz - US$ 155.46 = R$ 467,03

 

Olhei a GTX 970 e pelo que vi ou está fora de estoque ou com prazo de entrega entre 4 e 5 semanas. Essa placa é lançamento? A mais barata que encontrei é a EVGA GeForce GTX 970 ACX 2.0 4GB GDDR5 256bits por US$ 329.99 (R$ 990,73). Tem a versão da EVGA GTX 970 ACX 1.0 Superclocked por meros US$ 529.99 (R$ 1.591,19).

 

Fonte Seasonic 550W G Series - US$ 79.99 = R$ 240,15

 

Você acha que essa fonte de 550W segura essa configuração? Além dos itens citados eu já tenho um Gravador de DVD HP com Lighscribe e um Gravador de Blu-ray LG, ambos SATA-III. Vou colocar também uma unidade HDD ou SSHD com cerca de 2TB, além de alguns dispositivos que irão ficar na USB como HD Externo, pendrive, receptor do teclado e mouse sem fio e tal. Usarei uma TV 32" Full HD como monitor, logo irei usar resolução alta. No meu pc que molhou eu usava uma Corsair CX-750W.

 

Além disso o cooler original desse processador da conta do recado?

 

Obs.: Minha escolha sobre essa placa-mãe recai basicamente pela maior quantidade de portas USB 3.0 e SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, andei pesquisando e esclareci algumas coisas enquanto outras dúvidas surgiram.

Vi que essa nova geração de processadores e placas estão mais econômicas, logo essa fonte deve dar conta do recado. Vou ver o tamanho dela e peso, avaliar o custo no Brasil e ver o que eu faço. Já decidi pedir um cabo de força parrudo, estilo os usados nos HT.

Essa VGA GTX 970 me parece ser o sucesso do momento. Está esgotada em todos os lugares e os que possuem estoque, tem preços bem inflados. Acho que o custo dela nos EUA é muito bom. Como viajarei com mais duas pessoas, temos US$ 1.200 de cota, uma vez que os eletrônicos que pretendemos comprar chegam a apenas US$ 297,00 (um AppleTV e dois AirPort Express). Não achei o que é ACX.

A memória pelo que vi é melhor colocar com clock mais alto. Eu achava que 1.600Mhz estava bom, mas li várias pessoas indicando entre 2.000Mhz e 2.400Mhz. Eu pensava em 32GB de RAM mas vi que consideram um exagero. Será que compro os 32GB e qualquer coisa vendo o excedente ou compro somente os 16GB?

Monitor é uma dúvida. Eu achava que a diferença era apenas a resolução e tela, mas vi que muitos falam do tempo de resposta. Isso serve apenas para gamers? O ideal seria algo em 4K mas só existem painéis muito grandes, totalmente inviável. Terei que ir de Full HD mesmo. As televisões terá resposta tão lenta assim?

Gabinete. Vi bilhões de modelos. Vi uns Thermaltake bem legais, com espaço até para um Corsair H100 e para os demais componentes. Carinho, na casa dos R$ 300,00. USB 3.0 na frente e tal.

Fiquei tentado por um H60 ou H100. Nunca usei ou vi pessoalmente esse dispositivo, parece ser bem eficiente. Nunca monitorei a temperatura do CPU mas numa configuração dessa eu acho que poderia ser preciso. Ou é luxo?

Quero algo que me permita uma máquina estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de tudo já aviso pra ficar longe das GTX 970 da EVGA com ACX Cooler, muita gente reclamando de barulho e de temperaturas altas e aqui está o porque:

http://www.eteknix.com/evga-gtx-970-feature-manufacturing-defect/

 

Portanto, se for de GTX 970 procure pela Gigabyte ou qualquer outra que tiver em estoque.

 

No caso da memória, muita gente cita clocks altos como se fizesse diferenças gigantescas mas a verdade é que o ganho de desempenho é minimo, claro que se o dinheiro não é problema pra você, manda ver.

E duvido muito que você irá utilizar mais que 16GB, seria mais sensato comprar os 16GB por hora e _se_ um dia você sentir necessidade upar para 32GB, mas novamente fica ao seu critério.

 

Monitor não é muito minha praia então não vou poder falar muito, apenas me lembro de um amigo que trabalha com isso dizendo que os monitores IPS da Dell eram muito bons para quem mexe com edição de vídeo e imagem.

E quanto aos gamers, sim o tempo de resposta é importante sim e deve sempre ser o mais baixo possível.

 

Gabinete pra mim é Corsair, tanto em qualidade quanto em recursos eu arrisco dizer que a Corsair fabrica os melhores gabinetes, mas isso é uma opinião e preferência pessoal minha.

Um Corsair Carbide 300R já seria mais do que o suficiente para sua build.

 

O H60 tem um péssimo custo-benefício, é caro pra caramba e perde em desempenho pra Air Cooler de R$100, não considere-o como opção. E quanto ao H100 só sera necessário se você for fazer um overclock pesado... No seu caso aí, eu optaria por um Air Cooler topo de linha e com bom custo-benefício que é o EVGA ACX Cooler que atualmente é um dos air cooler mais tops do mercado.

Até porque Water Cooler, da trabalho e não é tão fácil de instalar e fazer manutenção como todo mundo pensa e quem acha que eles são super silenciosos estão enganados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar acompanhando o estoque dessa VGA. A Gigabyte está esgotada mas custa $ 469.00. Achei também da Asus e MSI, todas esgotadas. A única em estoque é a EVGA Superclocked com ACX. Caso eu não encontre esse modelo, qual seria um outro recomendado? Talvez eu precise de um plano B.

Essa fonte Seasonic é superior a Corsair? Dessas fontes reais só tive contato com a minha falecida Corsair, foi a melhor fonte que já tive. Muito estável, silenciosa, bem construída. Essa Seasonic é novidade para mim. Estou pensando em trazê-la de fora mesmo. Não penso em SLI, então 550W é suficiente, correto? Vou providenciar um bom filtro de linha para substituir o falecido nobreak.

Agora é ver se o hotel recebe as encomendas.. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim 550W é totalmente suficiente, e a Seasonic tem qualidade muito superior a Corsair, até porque algumas fontes da Corsair quem fabrica é a própria Seasonic.

Ela é a melhor fabricante de fontes OEM do mundo, qualidade na certa.

 

A Corsair não fabrica as fontes, eles pegam os projetos das fabricantes OEM (vide Seasonic, Channel Well, Great Wall, Flextronics), fazem os testes lá, montam com o nome deles e vendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor ainda!!<br />

<br />

Abusando ainda da sua boa vontade, existe alguma diferença entre uma Gigabyte GTX 970 G1 Gaming e a Overclocked? Olhei no site da Gigabyte e elas tem as mesmas especificações. Acho que consigo comprar uma Overclocked, o Amazon está pedindo entre 2 e 3 semanas pra enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença vai ser pouca... Você pode comprar a mais barata e fazer o overclock você mesmo caso queira. Mas se o preço não estiver muito diferente vai na Overclock mesmo.

E a propósito, sera que você não consegue segurar essa viagem até a Black Friday não? (28 Novembro) :lol:

Essa Overclocked é um pouco mais barata que a outra Gaming. Coisa de US$ 40,00. Se não fizer diferença eu fico com ela mesmo.

Na verdade eu viajo no sábado 29 Novembro. Estou pensando se seguro a compra ou não, o problema é que em vez de aproveitar o frete grátis, terei que pagar o frete expresso para não correr o risco de ir embora e as coisas ficarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje a Gigabyte GTX 970 4GB G1 Gaming. A estimativa de entrega é entre 25/11 e 01/12. A placa me custou R$ 1.081,22. As demais peças irei comprar mais próximo de viajar e pedir para entregar no hotel pois o Amazon Prime entrega com 2 dias. Comprei e pedi para entregar ao Carlinhos Troll, irei retirar com ele em mãos, pois o hotel não garante a integridade da encomenda por um período longo de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, recebi hoje o gabinete que comprei. A escolha recaiu sobre a indicação do Thund, o Corsair Carbide 300R Windowed Edition. Mas com a chegada do gabinete, percebi que irei precisar adquirir uns filtros para instalar nos fans superiores e frontais. Aonde encontro esses filtros?

b269f8408c13def5ef0688f064613330.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, finalmente o computador está montado. Falta apenas o gravador de blu ray, as telas contra pó e os fans.

 

A configuração ficou:

Core i7 4790K 4.0Ghz

Corsair Vengeance 32GB (4x 8GB) 1866Mhz

Gigabyte GA-Z97X-UD5H-BK

Gigabyte GTX 970 G1 Gaming

Samsung SSD 850 Pro 256GB

Seagate HDD 4TB 5900RPM

Corsair Carbide 300R Windowed Edition

Seasonic SSR-550RM

Windows 7 Ultimate 64bits OEM

 

ce89e1857bad45c87f43eb80bc86e974.jpg

 

4ca8732b53f0284f5ccf00ab264dee0f.jpg

 

Vou monitorar as temperaturas e funcionamento e atualizo aqui o tópico. Encomendei hoje o monitor da Dell, deve levar uns 15 dias para chegar. Quando chegar os fans e o outro gravador eu termino de organizar os fios.

 

Outra dúvida. Como criar uma partição de 4TB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CH. Minha dúvida é parecida com a do The Troller, só que não voltada para jogos e sim trabalhos.Preciso começar o ano de 2015 com um novo PC para edições e animações 2d. Usei desde 2010 até o momento um Core i7860(lga1156 - Primeira Geração), Asus P7p55d-pro, 4x4gb ddr3, Geforce GTX660(~900cudas), 2x500Gb Raid 0. Gostaria da opinião de vocês para qual plataforma seguir. Ficar na 1150 ou partir para a 2011-v3? A última foi lançamento, mas a 1150 vai ter ainda um bom tempo de vida, ou vocês têm informação que será substituída por outra? A x99 por ser lançamento, os preços estão lá nas alturas e não encontramos placas-mãe por menos de 1mil e memórias 16gb DDR4 por 1500mil. Meu maior "medo" é investir nessa plataforma 1150 "antiga" e a intel não lançar novos processadores para um upgrade futuro. Tenho um orçamento de até 7mil, então gostaria de fazer uma escolha mais voltado ao desempenho mesmo. Utilizo os programas da Adobe(Premiere,after effects) e não faço edições de cinema e nem propagandas publicitárias para comprar o melhor PC para renderizações extremas. São trabalhos voltados para a internet, mas minha máquina está arregando rsrsrs. Resumindo: investir na 1150 e esperar a plataforma 2011-v3 amadurecer, ou pegar o mínimo de componentes para montar a x99(corei7 5820k, 16gb, etc...)? Obrigado e fico no aguardo. Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CH. Minha dúvida é parecida com a do The Troller, só que não voltada para jogos e sim trabalhos.Preciso começar o ano de 2015 com um novo PC para edições e animações 2d. Usei desde 2010 até o momento um Core i7860(lga1156 - Primeira Geração), Asus P7p55d-pro, 4x4gb ddr3, Geforce GTX660(~900cudas), 2x500Gb Raid 0. Gostaria da opinião de vocês para qual plataforma seguir. Ficar na 1150 ou partir para a 2011-v3? A última foi lançamento, mas a 1150 vai ter ainda um bom tempo de vida, ou vocês têm informação que será substituída por outra? A x99 por ser lançamento, os preços estão lá nas alturas e não encontramos placas-mãe por menos de 1mil e memórias 16gb DDR4 por 1500mil. Meu maior "medo" é investir nessa plataforma 1150 "antiga" e a intel não lançar novos processadores para um upgrade futuro. Tenho um orçamento de até 7mil, então gostaria de fazer uma escolha mais voltado ao desempenho mesmo. Utilizo os programas da Adobe(Premiere,after effects) e não faço edições de cinema e nem propagandas publicitárias para comprar o melhor PC para renderizações extremas. São trabalhos voltados para a internet, mas minha máquina está arregando rsrsrs. Resumindo: investir na 1150 e esperar a plataforma 2011-v3 amadurecer, ou pegar o mínimo de componentes para montar a x99(corei7 5820k, 16gb, etc...)? Obrigado e fico no aguardo. Luiz

Então, meu objetivo não foi um pc gamer, mas algo que pudesse ser usado pra game mas principalmente para trabalho.

Sou acadêmico de direito e nas horas vagas estou me aperfeiçoando em fotografia e vídeo, como gosto, uso isso para auxiliar na renda.

Muito mais que processador e memória, a maior diferença é o SSD. Com HDD eu levava quase 1 minuto para carregar o Sony Vegas, hoje não leva 10 segundos. Fantástico!

Comprei o LGA1150 porque provavelmente meu próximo up deverá ser em 2 ou 3 anos, então provavelmente o socket não será compatível, logo mudarei tudo e não somente um processador. Acredito que lá já teremos DDR4 popularizada. Hoje não acredito que valha a pena esse investimento. Talvez pra quem trabalhe sempre em Full HD ou 4K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...