Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Error Code 2000-0142 no Notebook Dell


pravato

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um Dell Inspiron 3421, comprado há 1 ano atrás, e ontem houve um travamento no Windows, onde apenas foi possível reiniciar o notebook pelo botão de power. Depois disso o Windows 8 tenta fazer uma recuperação automática, sem sucesso.

 

Acessei a opção de diagnósticos, onde o note apresentou o erro 2000-0142 (sem status - Validation 116428) no HD.

 

Já tentei bootar com cd do XP, Windows 8 e só consegui com o Ubuntu, mas não estou conseguindo acessar os dados do Windows. Tentei realizar a clonagem do HD via Ubuntu para um HD Externo, porém os dados não foram transferidos.

 

Por tudo que já li no Google, o HD teve algum dano e foi perdido, porém, será que existe alguma forma de recuperar os dados? Caso eu não consiga, a assistência técnica da Dell consegue?

 

Qual o motivo deste erro? Pois não recebi nenhum alerta do sistema anteriormente, assim como algumas pessoas que relataram tiveram.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pravato

 

Esse erro indica um problema físico de HDD.

Não há o que fazer, a menos que envie este HDD para uma empresa especializada em recuperação de dados.

A Dell não se responsabiliza pelos dados do seu disco, eles alegam que é de responsabilidade do cliente efetuar o backup.

Se o note ainda estiver em garantia, o máximo que farão é trocar o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...