Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricar um controle remoto!


Posts recomendados

  • Coordenador

Boa noite, amigos como posso descobrir a frequencia do controle remoto usado para ligar a tv, sendo que nao tenho mais o controle original, consigo descobrir a frequencia na propria tv, placa circuito, CI, ou outro componente, fico no aguardo valeu

A frequência da maioria dos controles de TVs são iguais, o que muda é a codificação deles...

Com um controle remoto universal, você consegue controlar a maioria das funções de um TV, experimente ai no seu TV...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência da maioria dos controles de TVs são iguais, o que muda é a codificação deles...

Com um controle remoto universal, você consegue controlar a maioria das funções de um TV, experimente ai no seu TV...

ja tentei universais mais ai o problema é que a tv tem de estar ligada,  ja tentei varios controles e nenhuma marca ligou, vou explicar melhor, minha tv desligava depos de 15 minutos sem sinal [tela azul] ai eu ia no controle remoto e ligava novamente, normal, se desliga-se pelo botao na tv power ela só ligaria de novo no power, e em standy by só pelo controle [ja tentei os ch+ ch- Vol+ vol-, só que nao tenho mais o controle original, e ela desligo em standyby ou seja ela só fica apagada com o led vermelho aceso esperando o sinal para ligar :D

 

alguma ideia de como fazer isso ?  kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A maioria dos controles universais possuem a opção de "procurar" o código para um determinado aparelho, e a grande maioria pede para você "Abrir programação > escolher o aparelho (no caso TV) > e apertar canal + depois desliga e ir repetindo a operação: Canal + e depois desliga, canal + desliga, Canal + desliga.... etc. .... até o TV desligar"....

 

No seu caso experimente essa operação no controle até o TV ligar (que é a mesma tecla de desligar).

Lógico, seu controle remoto universal tem que ter essa função!, lembro-me de um controle da RCA, que você comandava essa função de procura e simplesmente apontava o controle para o TV, o controle dava umas piscada no led, indicando que trocou o código...., ele só parava a busca quando era pressionado a tecla enter (quando o Tv desligava) ou power para simplesmente finalizar sem programar...

 

Converse com o vendedor onde você vai adquirir o controle, explique sua situação, pois é imprescindível que o controle efetue essa operação, para que você tenha exito na configuração dele.

Tenho um controle da SONY modelo RM-V3 que funciona exatamente como descrevi na primeira situação, se você encontrar um igual ou modelo mais recente, certamente ele vai te servir...

 

Caso não encontre um controle que faça isso, a coisa complica um pouco!

Talvez a substituição do CI de memória dela, faça com que ela ligue direto sem entrar em Stand-By antes..., mas ai só um técnico para efetuar esse reparo para você....

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos controles universais possuem a opção de "procurar" o código para um determinado aparelho, e a grande maioria pede para você "Abrir programação > escolher o aparelho (no caso TV) > e apertar canal + depois desliga e ir repetindo a operação: Canal + e depois desliga, canal + desliga, Canal + desliga.... etc. .... até o TV desligar"....

 

No seu caso experimente essa operação no controle até o TV ligar (que é a mesma tecla de desligar).

Lógico, seu controle remoto universal tem que ter essa função!, lembro-me de um controle da RCA, que você comandava essa função de procura e simplesmente apontava o controle para o TV, o controle dava umas piscada no led, indicando que trocou o código...., ele só parava a busca quando era pressionado a tecla enter (quando o Tv desligava) ou power para simplesmente finalizar sem programar...

 

Converse com o vendedor onde você vai adquirir o controle, explique sua situação, pois é imprescindível que o controle efetue essa operação, para que você tenha exito na configuração dele.

Tenho um controle da SONY modelo RM-V3 que funciona exatamente como descrevi na primeira situação, se você encontrar um igual ou modelo mais recente, certamente ele vai te servir...

 

Caso não encontre um controle que faça isso, a coisa complica um pouco!

Talvez a substituição do CI de memória dela, faça com que ela ligue direto sem entrar em Stand-By antes..., mas ai só um técnico para efetuar esse reparo para você....

ok muito obrigado amigo vou tentar achar aqui na minha cidade, caso não consiga vi esse no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589692729-controle-remoto-sony-rm-v3-promoco-frete-gratis-_JM

seria esse modelo mesmo? desde ja agradeço, assim que tiver novidades posto aqui, e a parte de troca da CI a gente ve depois caso nao de certo =]

 

obrigado boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O controle é esse mesmo, a diferença desse indicado para o meu é que esse controla DVD também, o meu não!... Hehehe!...

amigo não funcionou, a mesma continua com led vermelho, tentei 500x vzs  e nao deu ai testei em outra tv aqui de casa e funcionou, pode me dar umas dicas sobre a troca de ci? tem que ser o mesmo ci? como reconheço? se há algo que eu possa ver na placa para facilitar fico no aguardo obrigado!

 

:):D:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vixi!!!!... sinceramente, eu ainda não tinha visto um TV que esse controle da Sony não funcionasse! 

 

Não sei se os colega aqui conhecem algum "macete" para descobrir o código do controle através do processador usado no TV, eu desconheço...

 

Sobre trocar o CI processador, também acho muito difícil, mas pode ser sua única saída, antes de condenar o TV de vez! 

 

Desmonte ela e passe para nós qual o processador que ela usa...

 

Se puder colocar umas fotos com boa qualidade aqui para nós, também pode ajudar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!