Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após atualização, painel de controle não salva mais configurações!


cesarricardo

Posts recomendados

Olá,

 

Após a atualização do novo driver da NVIDIA, lançado:  Game Ready GeForce Driver - WHQL 344.48 

Quando tento salvar as configurações 3D avançadas, eu configuro, clico em aplicar, se eu saio da aba, vou em outra e volto as configurações já voltam ao padrão...

Tá tentei reinstalar tudo, alguém pode me ajudar?

 

GTX650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem 6 atualizações do BIOS. Está na versão F6. Na última dá opções de modificação na CPU. Talvez você devesse conferir o BIOS dela e certificar-se das configurações da VGA. Por outro lado,  se o novo driver está causando esse problema, reverta ao anterior. Confirme se consegue manter as alterações com o mais antigo e poste o resultado. Atualizar o BIOS de uma Gigabyte é tranquilo, mas não sem riscos se você não tiver experiência. Poste o que deseja fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem 6 atualizações do BIOS. Está na versão F6. Na última dá opções de modificação na CPU. Talvez você devesse conferir o BIOS dela e certificar-se das configurações da VGA. Por outro lado,  se o novo driver está causando esse problema, reverta ao anterior. Confirme se consegue manter as alterações com o mais antigo e poste o resultado. Atualizar o BIOS de uma Gigabyte é tranquilo, mas não sem riscos se você não tiver experiência. Poste o que deseja fazer.

 

Bom o ultimo driver também estava do mesmo jeito... A BIOS já está atualizada, eu atualizei um tempo átras(sem problemas mesmo como você disse), agora não sei o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitore a temperatura, confira a fonte, verifique fisicamente a VGA a procura de defeitos como capacitor estufado, oxidação, mau contato nos terminais, limpeza, cabos problemáticos, enfim, qualquer coisa física. No lado do software, confira se o W8 não está bugado, verifique o uso da memória de vídeo. Tem muito a fazer ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Moderador

O tópico é antigo e de 2014.

Mas o problema ainda persiste. Comprovei isso hoje(13/02/2015) No driver versão 347.52(mais recente).

 

Depois de horas pesquisando no fórum da Nvidia e diversos fóruns pelo google Consegui resolver o problema.

 

A solução é bastante simples e não precisa desinstalar o driver  e limpar com ccleaner como andam dizendo por aí.

 

Os passos que fiz e funcionou:

 

1- Entrar na pasta Arquivos de programas no C:\  encontrar a pasta Nvidia Corporation

2- Setar permissão total para "todos" na aba de segurança

3- Entrar na pasta Arquivos de programas X86 também no C:\ achar a pasta Nvidia Corporation e faça o passo 2(se o sistema for 64bits)

4- Voltar na pasta Arquivos de programas:

  • Entrar na pasta Nvidia Corporation;
  • Entrar na pasta Control Panel Client e clicar com o botão direito em cima de nvcplui.exe; 
  • Ir em propriedades;
  • Na aba Compatibilidade, marque a caixa de " Executar este programa como administrador".  

5- Aperte OK 

6- Reinicie o PC.

7- Entre no painel de controle da Nvidia e tente setar as configurações em  Gerenciar as configurações em 3D

 

Para mim funcionou realmente salvou todas as configurações que eu tinha alterado para programas 3D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O tópico é antigo e de 2014.

Mas o problema ainda persiste. Comprovei isso hoje(13/02/2015) No driver versão 347.52(mais recente).

 

Depois de horas pesquisando no fórum da Nvidia e diversos fóruns pelo google Consegui resolver o problema.

 

A solução é bastante simples e não precisa desinstalar o driver  e limpar com ccleaner como andam dizendo por aí.

 

Os passos que fiz e funcionou:

 

1- Entrar na pasta Arquivos de programas no C:\  encontrar a pasta Nvidia Corporation

2- Setar permissão total para "todos" na aba de segurança

3- Entrar na pasta Arquivos de programas X86 também no C:\ achar a pasta Nvidia Corporation e faça o passo 2(se o sistema for 64bits)

4- Voltar na pasta Arquivos de programas:

  • Entrar na pasta Nvidia Corporation;
  • Entrar na pasta Control Panel Client e clicar com o botão direito em cima de nvcplui.exe;
  • Ir em propriedades;
  • Na aba Compatibilidade, marque a caixa de " Executar este programa como administrador".  

5- Aperte OK 

6- Reinicie o PC.

7- Entre no painel de controle da Nvidia e tente setar as configurações em  Gerenciar as configurações em 3D

 

Para mim funcionou realmente salvou todas as configurações que eu tinha alterado para programas 3D

 

Dif... te devo varias brejas!!

 

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Dif... te devo varias brejas!!

 

valeu

 

O tópico é antigo e de 2014.

Mas o problema ainda persiste. Comprovei isso hoje(13/02/2015) No driver versão 347.52(mais recente).

 

Depois de horas pesquisando no fórum da Nvidia e diversos fóruns pelo google Consegui resolver o problema.

 

A solução é bastante simples e não precisa desinstalar o driver  e limpar com ccleaner como andam dizendo por aí.

 

Os passos que fiz e funcionou:

 

1- Entrar na pasta Arquivos de programas no C:\  encontrar a pasta Nvidia Corporation

2- Setar permissão total para "todos" na aba de segurança

3- Entrar na pasta Arquivos de programas X86 também no C:\ achar a pasta Nvidia Corporation e faça o passo 2(se o sistema for 64bits)

4- Voltar na pasta Arquivos de programas:

  • Entrar na pasta Nvidia Corporation;
  • Entrar na pasta Control Panel Client e clicar com o botão direito em cima de nvcplui.exe;
  • Ir em propriedades;
  • Na aba Compatibilidade, marque a caixa de " Executar este programa como administrador".  

5- Aperte OK 

6- Reinicie o PC.

7- Entre no painel de controle da Nvidia e tente setar as configurações em  Gerenciar as configurações em 3D

 

Para mim funcionou realmente salvou todas as configurações que eu tinha alterado para programas 3D

Amigo eu não entendi onde fica essa opção 

 

2- Setar permissão total para "todos" na aba de segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...