Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Oscilador de Código Morse


maiconnsn

Posts recomendados

Bem pessoal estou querendo montar um oscilador de código morse, baixei um esquema na internet mais não funcionou alguém pode me ajudar, a minha dúvida é na figura abaixo o que é capacitor o que é resistor e etc! Não estou entendendo tbém na parte do R2 e R3, como o potenciômetro deve ser ligado!

 

proj_oscilador.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na lista de componentes abaixo do circuito o que começa com:

C = capacitor exemplo C1.

R = resistor

 

C2 tem posição certa + e -.

Como o FTE = Alto falante está ligado ao terra passando pela chave CH1, o + de C2 é ligado ao pino 3 de CI1, portanto pelo esquema está errado. Elimine R3 e ligue o - de C2 ao alto falante.

Procure no google sobre potenciometros.

É o que posso fazer por ti.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um resistor chute 100R no lugar do C2. O som tende a ficar baixinho se for um autofalante 8R e pode sair fumaça do potenciômetro R3. Coloque um buzzer piezoelétrico. Neste caso não use C2

Esse Oscilador de Código Morse trabalha com 9v

@maiconnsn

Tem umas boas fotos da sua montagem?

Se tiver, posta pra gente ver.

Olá amigo obrigado pelas dicas, rapaz nem tirei foto nao, ta tudo solto, montei fora da placa pra ver se funcionava, assim q tiver tudo certo eu posto umas fotos

Achei outro esquema, qual devo seguir, esse parece ser mais fácil

http://3.bp.blogspot.com/-5CqBM_Sy-Ro/UgrBiV-UjzI/AAAAAAAABzc/cWiqtc9i4bg/s1600/untitled.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...