Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

BOA NOITE,

 

galera do na dúvida entre essas duas:

 

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-660-2gb-gdrr5-192-bits-pci-express-30-zt-60901-10m-zotac-8599.html

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-265-dual-x-2gb-gddr5-256bits-11232-00-20g-box

 

 

irei usar de forma singles mesmo, vi uns videos de comparação

mas mesmo assim ainda não me senti confiante em escolher entre elas.

 

alguem tem alguma das duas?? a quanto tempo usam e o poder gráfico é bom?? sera q rodaria gta 5 ou outros jogos mais recentes de forma satisfatória??

 

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Lobato, são parelhas, mas eu preferiria a R7 265, por ser mais recente e por ter suporte ao Mantle. Se algum dos jogos em que você estiver de olho tiver suporte à essa API, pode ser uma boa, já que ela deve oferecer um aumento de desempenho. Se for para jogar em 1080p, ambas as placas são boas escolhas, dá para jogar muita coisa no high/ultra e ainda assim obter ótimo fps.

 

Fique de olho também na R9 270/R9 270X, que é uma categoria acima (entrega melhor desempenho também) e as vezes pode ser encontrada com diferença pequena de preço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta

 

acabo pesquisando nesses 3 sites: pichau, terabyte e kabum. mas tarde vou olhar por essas duas que você citou

 

obrigado novamente

abraço


http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-270x-gv-r927xoc-2gd-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

http://www.kabum.com.br/produto/58507/placa-de-video-msi-radeon-r9-270x-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-r9-270x-gaming-2g-itx-912-v303-040/?tag=R9%270X

 

vi essas duas, mas acabam passando do que eu tenho no momento, mas o custo/benefício seria melhor, afinal gastaria 100 a mais e teria placa pra uns 3 4 anos?? é isso??

abraço

 

 

ps: uso uma fonte corsair 450w aguentaria no caso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Lobato, da R7 265 para a R9 270 há diferença sim, mas é coisa de 10%. No caso da R9 270X, seria coisa de uns 15 a 20% no máximo, mas isso não vai te garantir 4 anos de diversão no mesmo nível de desempenho que ela tem hoje. É impossível isso acontecer, dada a evolução tecnológica que temos hoje em dia. Essas placas, daqui a 4 anos, deverão ter um desempenho que seria considerado "de entrada", e devem ser capazes de jogar no low/médio, considerando uma resolução de até uns 1440p e dependendo da otimização de games na época. Mesmo placas ridiculamente poderosas como a R9 295 x2 ou a GTX Titan Z, atualmente top do top, serão consideradas medianas daqui a 4 anos.

 

Se a fonte será suficiente vai depender do resto da sua configuração. Informe qual a configuração completa, ou faça você mesmo a checagem no link abaixo, que é de uma calculadora de potencia:

 

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Lobato, se for para essa configuração, 450w dá tranquilo. Fontes boas e que não custam muito caro aqui no Brasil são a Corsair CX 430 WW e a Evga 430w. Ambas são de 430w, mas ainda assim mais do que o suficiente para sua configuração.

 

Para placas da AMD eu tenho preferência por Sapphire e Powercolor, pois são fabricantes que trabalham com a AMD desde os tempos da ATI e tem boa reputação. Se as opções de outras marcas forem mais baratas, eu escolheria a que possui melhor RMA ou a que possui melhor sistema de refrigeração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual fonte cosair de 450w seria ?

sem saber ao certo o modelo da fonte fica difícil

a marca sahphire é umas das melhores de placa de video acompanhada pela gygabite por possuírem um sistema de refrigeração sensacional ^^ bom eu nunca comprei na pichau porém muitos amigos aqui do forum ja fizeram compras la e n tiveram problemas ^^ e o preço la esta muito bom ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Lobato, nunca vi nenhuma loja testar a placa antes de enviar, com exceção de alguns vendedores do Mercado Livre. A menos que esteja expresso em algum lugar do site (politica da loja, termo de garantia, etc) teste de placa é na fábrica ou é consumidor final, se o lojista (no caso, uma loja virtual como a Pichau ou Kabum) abrir a placa para testar, como você prova que a placa é nova?

Sendo assim, eu escolheria a loja com o melhor preço. Já comprei nas duas lojas que você mencionou, e acabei tendo mais problemas com a Kabum do que com a Pichau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com as lojas são situacionais, mas eu imagino que não seja intencional por parte da loja pois, obviamente, ele não vai querer perder o cliente, e sim fidelizá-lo.

 

Ambas as lojas são bem recomendadas e, se você for parar pra ver, todas elas tem algum tipo de reclamação. Mas o que realmente importa é se essas lojas deixam o seu cliente na mão ou não.

 

Nosso amigo caio citou a sua opinião e até algo de errado que tenha acontecido com ele por parte da Kabum. Eu, por exemplo, já comprei na Kabum 3 ou 4 vezes e nunca tive problema algum. Comprei recentemente minha fonte no megamamute e até agora estou esperando a entrega, comprei via PAC no dia 14 e até hoje não recebi, mas vi que a fonte está na minha cidade desde o dia 23, eu não posso culpar a loja por isso, e nem os correios, afinal, o prazo final de entrega ainda não foi excedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusLSS, concordo contigo, o importante é a loja não deixar o cliente na mão, não só no momento da compra como também se for preciso um RMA. Acho também que erros por parte do lojista raramente ocorrem, mas quando acontece, é ruim, as vezes a política de trocas da loja é demorada, ou a maneira como eles ressarcem o dinheiro é diferente do que você gostaria, etc.

 

@Yuri Lobato, você já experimentou procurar no site do Boa Dica? Para quem é do Rio, é uma ótima opção pois os preços são bons e as vezes você pode retirar na própria loja.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Acho também que erros por parte do lojista raramente ocorrem, mas quando acontece, é ruim, as vezes a política de trocas da loja é demorada, ou a maneira como eles ressarcem o dinheiro é diferente do que você gostaria, etc.

 

 

E muitas vezes o cliente é incompreensivo e impaciente (até da pra entender, pois no nosso país é difícil confiar nos conhecidos, imagina nos desconhecidos, mas existe muito exagero), e acaba criticando a loja de forma desnecessária e errada. Uma tática legal é procurar alguns produtos de alta demanda e olhar os feedbacks dos compradores!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-270-2gbd5-tdheoc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml Ta difícil se decidir

Boa dica com as r9 270 powercolor ou gigabyte 560 e 564 centro do rio, agora vem a parada vale a pena pagar +100 dilmas pra pegar a r9 270x da gigabyte com 3 coolers?

Ps: n tem o botão de editar no celular, ou n sei onde fica. Bem... Tem a Shappire por 570 Tb. Novamente obrigado pela forca

Ps: n tem o botão de editar no celular, ou n sei onde fica. Bem... Tem a Shappire por 570 Tb. Novamente obrigado pela forca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Lobato, bateu uma dúvida: você vai realizar um upgrade completo do seu PC ou vai apenas comprar a placa de vídeo para quebrar um galho durante mais um tempo? Embora tanto a R9 270X ou a R7 265 sejam placas com poder suficiente para rodar os jogos mais atuais com boa qualidade gráfica e bom fps, isso só vai acontecer se o resto do sistema acompanhar o desempenho delas, e seu Pentium E7200 pode não ser potente o suficiente para que a VGA trabalhe com o máximo desempenho, ocorrendo o chamado "gargalo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro yuri se você por uma r7 265 eu acho q ate o processador leve 80% de n haver gargalo , porém se você por uma r9 ai o bicho complica jovem , como ja foi falado n é comprar uma vga top e tacar na maquina q ela vai rodar de boas você tem a levar em conta o conjunto a você tem ai ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais vantagem você comprar um i3 + mobo h81 e jogar com a placa de video onbord dela e ano q vem comprar uma placa de video e outra fonte 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-4150-haswell-3-5ghz-3mb-dual-core-box

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

 

total: 563,20 a vista + fretes ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...