Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a fonte à toa aparentemente..


Ir à solução Resolvido por horst.martinelli,

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Montei um PC a uns 2 anos, e de lá pra cá ja tive que trocar 2 HDs novos, um samsung de 2 TB e agora um WD de 1tb que simplesmente pararam de funcionar , ou travavam quando eram reconhecidos. Até ai achei que estava apenas sendo azarado!

 

Tive problemas tambem com uma placa de video que não era reconhecida de vez enquando, apesar de funcionar perfeitamente por mais de um mes depis que o pc reconhecia ela. For aum drive novo de CD que tambem funcionava quando queria.

 

Então, depois desse segundo HD que perdi, fui investigar se havia algum problema, quando fui na BIOS e verifiquei a seguinte leitura na tensão 12v:

 

Sem%2Bt%C3%ADtulo.jpg

 

tensão 12v absurdamente alta, sem pensar duas vezes comprei uma nova fonte, era iceage 500w e troquei por uma corsair 500w.

 

E pra minha tristeza continuou a mesma coisa :(

 

Agora minha duvida é, dei azar mesmo com os HDs pifando, pu alguma outra coisa pode estar causando isso? tipo a placa-mãe?

 

Agradeço qualquer ajuda!


ignorem o erro no à toa do titulo, nao consegui editar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ericotavares essas medidas não são muito confiáveis. Com essa tensão aí já teria queimado tudo, deve ser algum bug no sensor. O mais indicado é medir com um multímetro. Isso não inocenta a Ice Age de ser suspeita de danificar os discos e sua decisão de trocar por uma Corsair foi acertada porque essa é um fonte de verdade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vais colocar ai 200 diferentes fontes e a porcaria da leitura errada de tensão dai vai ser a mesma..

Confie tanto nessa leitura de tensão dai quanto você confia em nota de R$ 3,00

Isso é relativo ao descasamento do software de leitura com o Chip de leitura que existe na placa-mãe. Esses chips que são usados para se fazer esse tipo de leitura não tem a menor precisão e principalmente não se tem nenhum protocolo padrão de se fazê-las..

Se uma dessas leituras de tensão parecer correta bem pode estar errada e vice versa..  Melhor mesmo é não dar bola para essas leituras de tensão.

Aliás, se essa sua dai estivesse correta seu PC já teria fumegado há muito tempo..

A Tensão limite para um PC operar, na linha de 12 Volts, vai de 11,4 a 12,6 Volts  Essa de mais de 17 Volts já teria feito muita fumaça ai no seu PC..

Certo que não é a tensão errada que está danificando seu hardware..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Realmente não dá para se basear nas leituras do bios. Acredito que foi azar mesmo, eu já tive ondas parecidas com a sua. É ***** mas é a vida. Conforme já falaram, teria ido todo o conjunto se a leitura estivesse certa. Hds eu ja perdi uns 2 esse ano. Uma peça interessante se você puder conprar é um contador de consumo, que fica entre a tomada e o cabo de força do seu pc. Aí dá para se ter uma ideia de quanto a maquina, ou equipamento está gastando de energia. Deve custar uns R$ 80,00 a 120 reais. Vale a pena para uso geral de equipamentos em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...