Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formato meu HD Externo - MALDITO RAW!


Posts recomendados

Tenho um HD Externo Seagate Desktop de 1TB, ultimamente assim que eu ligava o computador ele informava que estava com erro e pedia para corrigir, como eu não tinha tempo não o corrigia e o HD funcionava perfeitamente.

Hoje me deparei com um problema que se chama RAW "o maldito".

 

Meu HD Externo foi convertido nesse formato de NTFS para RAW e está com 0 de espaço usado quanto disponível.

 

Não quero saber dos arquivos que tem dentro dele mais, já procurei vários programas no google para solucionar meu problema e nenhum consegue formatar o HD Externo, todos dão mensagem de erro ou dizem que a partição deixou de existir...

 

Já tentei o comando Diskpart

list disk

select disk "numero"
clean
create partition primary
select partition 1
active
format fs=NTFS (para pen de 4gb) <caso for menor utilize fs=fat32
assign
exit

 

Só que na hora que eu dou Clean ele fica sem letra na unidade e o restante dos procedimentos não vão, vou no gerenciador de discos e atribuo nova letra para ficar visivel de novo para o sistema.

 

Por favor!! SOCORRO!!

Quero tirar essa macumba do meu HD...

 

Já entendi o que significa RAW, que ele é como se estivesse de fábrica e tal, mas o que eu quero saber é como formatar ele para NTFS de novo e viver, pois hoje no meu trabalho passei o dia inteiro acessando meu computador remotamente com o TeamViewer tentando formatar ele, imagina 9 horas colado nesse problema sem respirar e comer!!

 

ME AJUDEEEEEEM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se nenhum programa de recuperação de partição adiantar, você pode formatar a partição no modo rápido (Quick Format) e depois recuperar os arquivos com o Recuva, ou algum software semelhante.

Já fiz isto várias vezes, quando nenhum programa conseguiu recuperar a partição, sem perder nenhum arquivo do HD. 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Vou abaixar este programa assim que eu for em casa de tarde e postar o resultado do teste aqui.

 

@Chico Borges

Já tentei Quick Format, o que acontece é que não há nenhuma forma de formatar o HD (não que eu saiba), pois já tentei todas, até mesmo a mais simples que foi citada aqui.

 

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguiu estes passos? 

Gerenciamento de disco -> excluir volume -> espaço não alocado -> nova partição (usar formatação rápida).

Lembrando que deve ser a última alternativa , Pois a recuperação de dados é algo incerto, e como você já mexeu bastante.. 

abs

 

Na verdade já fiz isto também, porém o sistema não deixa excluir o volume... igualzinho a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chico Borges

 

chkdisk não funciona em disco RAW...

não tem como ter aba healt pois não conclui o teste.

 

@

 

Então o que devo fazer é comprar outro né?! Não queria ler isto, pensei que tivesse alguma salvação... Tenho um apego muito grande a este HD :mellow:

 

 

Post: Posso comprar um HD SATA e encaixá-lo na gaveta do HD Externo? Ou não tem compatibilidade?, Tenho que comprar outro HD Externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...