Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar som no computador (Atraso Som)


Ir à solução Resolvido por tiago_pimenta,

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Me desculpar caso esteja postando em área errada, mas estou com um "problema" que gostaria de compartilhar com vocês. Costumo usar aparelho de som ligado no meu PC para ver filmes, vídeos e escutar músicas, estava usando um som bem simples (Micro System Philips MC145) que nem auxiliar tinha e para o som sair, eu usava um adaptador de fita cassete para P2 que vinham nos extintos disk-man, com essa gambiarra o som saia perfeitamente sincronizado com qualquer vídeo/filme que fosse, quando eu apertava play/stop no Winamp, a resposta do som no Micro System era instantânea.

 

Nesse último Sábado (18.10.2014), coloquei um som um pouco melhor (Mini System Samsung MX-F630) que já conta com o "AUX", só que usando esse aparelho de som, o som não estava sincronizado, ou seja, se eu desse play/stop no Winamp, a "resposta" no aparelho do som demorava mais ou menos 1 segundo para ser executada, nos vídeos também começaram a fica sem sincronização, dava para notar a pessoa falando e nada de som, só depois de 1 segundo mais ou menos para você ouvir o som.

 

Achando que fosse problema de driver, atualizei o driver do som (Mobo OnBoard) e o problema continuou, peguei meu celular e conectei no cabo e o problema continuou (Menos mas continuava sem sincronização), depois que fiz o teste no celular, vi que o problema não era no PC mas sim no som. Acabei vendendo o som e agora estou procurando um para comprar.

 

Para o rapaz que eu vendi, falei do motivo que estava vendendo ele e ele me disse que sons que não tenham entrada óptica, sempre terá esse "delay"/"lag". Conversando com um colega de trabalho, que trabalha no Suporte (TI), ele disse que passou pelo mesmo problema que eu a alguns anos atrás, e que resolveu usando uma placa de som off. Conversar com um outro colega meu que trabalha em uma loja de som, ele disse que era para funcionar perfeitamente, mesmo usando o "AUX", que o problema era especifico com aquele som/modelo.

 

Então agora estou com essas dúvidas:

 

1. Todo som que só tenha a entrada analógica AUX, eu vou ter esse problema de atraso no som ?

2. Existe algum som com entrada AUX que não dê esse problema de atraso no som ?

3. Som com entrada óptica tem esse problema de atraso ?

 

- Micro System Philips MC145 -

 

micro+system+philips+mc+145+1+cd+4w+rms+

 

- Adaptador Fita K7 para P2 -

 

cassete-adaptador-kenwood-p-toca-fita-ca

 

- Mini System Samsung MX-F630 -

 

113136035SZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No adaptador até da pra entender delay,mais no aux mini system nunca tive problema delay não .Pra você ver eu tinha pc inferior ao seu amd athlon xp 2000 com soundmax e ficava de boa som.você ta usando windows server já  é um detalhe que programas estão abertos antivírus e outros mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No adaptador até da pra entender delay,mais no aux mini system nunca tive problema delay não .Pra você ver eu tinha pc inferior ao seu amd athlon xp 2000 com soundmax e ficava de boa som.você ta usando windows server já  é um detalhe que programas estão abertos antivírus e outros mais??

 

hick, meu PC não é mais esse da assinatura, preciso atualiza-lá, mas basicamente é um Phenom X4 820, com uma mobo PCWare (Não me recordo o modelo), VGA Off, 8Gb de memória, som onboard se não me engano uma VIA alguma coisa. Eu também acharia mais lógico, dar esse delay usando o adaptador, mas aconteceu o contrário, achei muito estranho. 

 

Não acredito que o problema seja no PC ou Driver, ou algo relacionado a isso, pois usando o celular também deu o delay.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que testar pra ver se continua mesmo problema,assim sendo continuando problema sabe que problema estar aux som.Outra esse som na última foto tem vários tipo equalizações umas chegam aparecer delay e slowmotion fica a dica.Faça teste com um dvd você já descobre se problema aux do som.No caso cabo é esse da foto.

 

RCA_0020_3m_0020_2_0020_pic.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse no inicio, já vendi esse som que "aparentemente" tinha defeito e que o cara que comprou, disse que TODOS som que tenham a entrada analógica (AUX), sempre darão delay, que para não ter esse problema, só com som com entrada óptica !!!

 

amigo eu já fiz em diversos aparelhos isso pc antigo som novo,pc novo som antigo nunca vi isso delay por isso achei estranho.Com certeza devia ser defeito do som placa dele devia estar com algum problema.Agora se você tem algum som com saída pode ligar de boa que não terá delay.Lembre-se colocar certinho saída ps2 no conector verde pc outra ponta rca aux in do som.E outra esse cabo se tiver a bom tempo uso costuma dar problema no conector ps2 dele na parte ali dobra então quando for ligar de preferência a ligar com cabo novo ele não passa 5 reais na loja eletrônico.Segue um home theather desses simples 100 reais sem saída digital ou ópica somente com auxiliar.Já usei em mini system tb postei esse como exemplo porque tenho é muito bom e você não precisa comprar nenhum mini system pra fazer isso.

ConjdecaixasHomeTheaterVC-985_03.jpg  1862463.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse delay não é provocado pelo tipo de conexão!

Geralmente isso ocorre em aparelhos que possuem um processador para "Efeitos" ou equalizador...

Em aparelhos cujo o equalizador eram feitos com CIs analógicos e que não possuiam efeitos ("Eco" por exemplo), não existia delay...

 

Na hora de comprar um som para essa finalidade, dê preferência a aparelhos que não possuam efeitos especiais para som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse delay não é provocado pelo tipo de conexão!

Geralmente isso ocorre em aparelhos que possuem um processador para "Efeitos" ou equalizador...

Em aparelhos cujo o equalizador eram feitos com CIs analógicos e que não possuiam efeitos ("Eco" por exemplo), não existia delay...

 

Na hora de comprar um som para essa finalidade, dê preferência a aparelhos que não possuam efeitos especiais para som...

 

Esse som especificamente, tinha algumas "funções especiais", tipo:

 

- Giga Sound Blast (A função GIGA SOUND BLAST amplifica o som grave e melhora os sons agudos ou graves duas vezes mais para que você aprecie um som mais realístico.)

- Football (O modo FOOTBALL amplifica os agudos e os médios tornando a música mais suave.)

 

E os modos de equalizações eram ( OFF ; FLAT ; TECNOBREGA ; FORRO ; SAMBA/PAGODE; SERTANEJO ; AXE ; FUNK ; REGGAE ; PARTY ; POP; HIP HOP ;ROCK ; JAZZ ; CLASSIC ; ELECTRONIC ; MP3 ENHANCER ; VIRTUAL SOUND ; U B 0).

 

Manual: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201303/20130308115840265/AH68-02604L-F630-F730-POR-0206-CMS.pdf

 

Será que então o motivo do Delay seriam as funções Giga e Football ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não só as funções Giga e outras!, o problema é o processador que executa essas funções, para efetuar elas, o processador converte o som analógico em digital, depois executa o efeito e transforma o som modificado digitalmente e analógico novamente... Isso causa um certo retardo do som..., pequeno mas quando se tem uma pessoa falando, é nítido o retardo do som com a boca do locutor...

Fica parecendo aquelas novelas mexicanas mal dubladas! hehehe!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, realmente todo esse processo leva um tempo e esse tempo provavelmente é resultado desse delay, ou como você disse, novelas mexicanas mal dubladas *rs*

Mas ai fica a dúvida, como vou saber qual som devo comprar agora ? Pois os mais novos, provavelmente sempre terá alguma "funçãozinha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, não sei se estou atrasado pra te responder.. mas a solução é simples!
você quando ligar o aparelho tem duas opções, ou manda o aparelho abrir e fichar o deck de CD,,, ou pede pra ele iniciar uma leitura da porta usb (essas duas no Micro system)... depois é só voltar pra opção auxiliar q ele perde esse atraso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...