Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Faixa de 3000


Posts recomendados

Opa pessoal, tudo bom?

 

Estou querendo montar uma nova máquina, estou disposto a gastar hoje na faixa de 3000,00 - 3500,00 sem gabinete (eu comprarei na minha cidade mesmo devido ao custo do frete)

Porém alguns detalhes:

 

- Gostaria que o processador fosse intel

- A placa mãe não precisa suportar SLI / Crossfire / etc.. pois eu não tenho interesse em upgrades no futuro nesse formato

- Um SSD para boot do SO e outras coisas

- HD de no máximo 500gb (Nunca usaria 1 Tera e acho exagero)

- 8Gb RAM no máximo pelo mesmo motivo do HD

- Adptador Bluetooth (Qual recomendam?)

- Wireless (já usei um adaptador USB e era muito ruim, existe algo melhor? Infelizmente preciso de wireless no momento e por alguns meses devido a configuração do ambiente fisico da minha casa)

- A resolução que vou jogar / trabalhar será 1920x1080

- Não me importaria de pagar mais por uma boa placa de vídeo agora, porém não gostaria de pegar uma placa que nunca fosse realmente usada.

 A minha ideia de vida util dessa configuração é 2 ~ 3 anos.

- Se fosse tudo na mesma loja (gosto da pichau por ser perto do RS) seria melhor.

 

 

Minha ideia atual:

Core i5 (Não quero e não vou fazer overclock)

GTX 970

8Gb DDR3 1600

500Gb Sata III (Existe algum)

64 / 128Gb SSD (Vale realmente a pena o SSD?)

 

Agradeço antecipadamente a todas as sugestões! =D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD só vai diminuir o tempo dos load's e está muito caro. não investe em um SSD (opnião pessoal) só se estiver sobrando. esse pc aí tranquilamente vai rodar os jogos sem nenhum gargalo. pega um 4460 pra baratear o custo e poder pegar a 970 sem problemas. MB pega uma H85M e uma fonte de 550w q vai suportar a configuração tranquilamente :)

 

@Edit

adaptador bluetooth:
https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/9227/?parceiro=google&gclid=CI3Ck9T0wMECFWVp7AodaE8AJw

wireless pci
http://ww2.shopfacil.com.br/adaptador-wireless-tp-link-tl-wn781nd-pcie-150mbps---prata-2044862/p?idsku=2052745&gclid=CLbQjuf0wMECFSZo7AodHwgAKQ

você não vai ter problema nenhum com esses 2 e estão com um preço bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas, montei um pequeno orçamento aqui e tenho algumas dúvidas:

 

HemzVFp.jpg

Posso usar essa configuração por um período sem placa de vídeo antes de pegar a gtx970? Pois vou aguardar alguma promoção ou tentar pegar a placa de vídeo em algum negócio.

Essa fonte segura de boa?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe eu escolhi essa apenas pelos reviews e por ter wifi e bluetooth que é algo que eu realmente preciso, na verdade já usei adaptadores USB e PCI para WIFI, o ultimo que tinha era USB e tinha seus problemas as vezes, principalmente jogando jogos online, o review dessa placa parece muito bom, mas também não teria problema de utilizar uma PCI.

 

Qual a vantagem de uma mini itx sobre as outras? Existe alguma limitação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma cara. E outra, modelo ITX normalmente vem com Wi-FI, por se tratar de um modelo "pequeno" que muitas vezes é construído para ocupar pouco espaço ... Um escritório pequeno, na sala... Enfim...

 

• Ele vai ter WiFi próprio (tão bom quanto de um notebook, as vezes melhor pela antena ser fisicamente direcionável)

 

• Apenas uma PCI-e para a sua placa de vídeo

 

• Os dois slots de memória que você precisa para os 8GB

 

Que acha?

 

Dê uma olhada aqui pra você ter uma ideia:

http://www.kabum.com.br/produto/53096/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-h97n-wifi-lga-1150-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, obrigado a todos que postaram, fechei o PC na pichau, tá vindo ai, só agora estou aguardando a gtx 970 da gigabyte aparecer pra catar uma, segue a config:

 

FoJUTpt.jpg

Posteriormente pretendo colocar um SSD de 60 gb como cache do HD utilizando a tecnologia da intel.

Acabei pegando 16 gb de RAM pela placa só ter dois slots e já aproveitar a carona no Cartão de Crédito heheh

 

Quanto ao gabinete eu pretendo montar um mais compacto, só vou aguardar a placa de video pra fazer as medidas certas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Rodrigo.

 

Cara, excelente configuração. Eu estava preparando um texto para dizer que fez um overkill da fonte, depois eu vi o preço e que é modular. Excelente escolha! E na Pichau não tem muita opção de fonte também.

 

De resto, ficou show o computador cara! Creio que ficará muito feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o preço pesou bastante na escolha, pelo calculos que fiz minha config toda não chegaria a 400 de necessidade, porém por ser modular, bom preço e possuir a tecnologia para trabalhar em baixa, fiz a escolha.

 

Obrigado!!

detalhe: cooler master tem mais tempo de garantia aqui no brasil (se não me engano, + de 2 anos)

olhei sua placa e curti muito sério, mas ela está muito cara pro meu orçamento::( quem sabe para um próximo upgrade rsrs :) mas fora isso ta excelente. o wi-fi e o bluetooth que você já tem, 16GB de RAM, i7 muito top. Dependendo da placa q você for usar, não valeria a pena trocar o i7 por um i5? até porque ainda q você escolha uma gtx 980, o i5 não irá dar gargalo de maneira alguma, e ainda sobra mais grana pra pegar uma placa de vídeo TOP que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!