Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede DataFLex


Posts recomendados

Desculpem, não sei se está e a área correta, mais gostaria de uma help,

 

Possuo um programa feito em data flex (eu sei é pré-histórico, mais é funcional), e gostaria de coloca-lo em rede,

só que já tentei de diversas formas, até mesmo compartilhar TODOS os arquivos do programa, e nada, ele abre e fecha simplesmente,

 

alguem pode ter alguma base ???

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um sistema de transporte em dataflex,

Uso em um Servidor X, e compartilho em várias outras máquinas (um técnico que compartilhou nas outras máquinas), entretanto adquiri uma nova máquina e não consigo compartilhar.

 

Já tentei copiar os mesmos arquivos e nada, estou no desespero,

 

Sou leigo no dataflex, porém acredito que seja a versão 1.01.


Noooooosssssa ! Trabalhei com o Dataflex versão 2.3b em 1990 !  :lol:

 

Nem faço ideia se suporta rede ou não ...  :huh:

 

Qual versão você está utilizando?

 

Especifique um pouco mais o que deseja fazer...  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu tenho ele compartilhado em diversos computadores,

 

o que eu quero ao pé da letra é fazer ele funcionar no outro computador que esta na rede.


A principio eu mapiei a unidade necessária.

 

wwn3vl.jpg

 

Onde estão todos os arquivos do programa,

 

smbzvc.jpg

 

 

Quando tento acessar o arquivo, ele aparece em questão de meio segundo este erro, que por assim dizer foi uma briga para printar

 

ejvlfs.jpg


Você descreveu pouco do que eu gostaria de saber, mas também não sei o que perguntar... rsrs

 

Acredito que o grande "X" da questão é fazer os mapeamentos das unidades de rede iguais aos demais PCs... não ?

 

Isto tudo ainda está funcionando em MS-DOS ??  :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aidan Wenceslau Bruno  se puder, encaminhe o arquivo de lote (NOVOST.bat) para mim via MP, pode ser ?

 

Não sei se é uma boa postar aqui ...  :huh:

 

Você sabe editá-lo ? Se não for nada "cabeludo", ponha aqui no Tópico mesmo...  ^_^

@ECHO OFFPATH=%PATH%;C:\WORK\DF31C;C:\SISCAR\BIN;C:\SISCAR\UTILCD C:\WORK\DF31C\SONOVOS\STASET DFPATH=.;..\..\FD;..\..\USR\DAT;..\..\USR\FLX;..\..\USR\PKG;..\..\TERM\PC;..\..\FRM\STP;..\..\FLX\STPSET TTYPRINTER=P0DOSKEYDFRUN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos ainda não tudo sem sucesso =/

 

o mesmo erro persiste ele abre e fecha.

 

Sem idéias mais,

 

o estranho é que eu tenho esse programa já NA MESMA rede em outros computadores aqui.

 

Como eu faço para mapear a UNIDADE DE DISCO, e não uma pasta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa NOVOST.bat é o que você executa para funcionar o tal sistema, certo ?!

 

Abra uma janela Prompt do MSdos (Iniciar, Executar, digite CMD e ENTER), depois execute o NOVOST.bat ! Sim o erro vai ocorrer, mas ele já aplicou as variáveis de ambiente "SET"...

 

Agora execute estes passos:

CD C:\WORK\DF31C\SONOVOS\STA (ele vai somente mudar a pasta, DEVE funcionar pois a pasta foi salva, certo?)

- DFRUN (aqui deve estar ocorrendo o erro, não ?)

 

Quanto ao mapear unidade: ela precisa apenas estar compartilhada ! Depois clique com o botão auxiliar na unidade e selecione "Mapear unidade..."

 

Xinel!!!   ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa NOVOST.bat é o que você executa para funcionar o tal sistema, certo ?!

 

Abra uma janela Prompt do MSdos (Iniciar, Executar, digite CMD e ENTER), depois execute o NOVOST.bat ! Sim o erro vai ocorrer, mas ele já aplicou as variáveis de ambiente "SET"...

 

Agora execute estes passos:

CD C:\WORK\DF31C\SONOVOS\STA (ele vai somente mudar a pasta, DEVE funcionar pois a pasta foi salva, certo?)

- DFRUN (aqui deve estar ocorrendo o erro, não ?)

 

Quanto ao mapear unidade: ela precisa apenas estar compartilhada ! Depois clique com o botão auxiliar na unidade e selecione "Mapear unidade..."

 

Xinel!!!   ^_^

 

Repassando os arquivos favor aguardar rs,

quanto a eu passar a pasta para o C:// mesmo que ele funcione ele não vai ser em rede, já que serão alterados os arquivos da MINHA unidade e não da unidade compartilhada, to errado ???

 

Segundo caso,

 

Informo que se eu abrir o NOVOST.bat pelos arquivos contidos dentro da pasta ele não abre nem mesmo nos computadores que estão funcionando, somente pelo atalho que tem no Desktop, sendo que o Caminho está C:/NOVOST.BAT (sendo que este caminho não existe no computador que está fuincionando.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repassando os arquivos favor aguardar rs,

quanto a eu passar a pasta para o C:// mesmo que ele funcione ele não vai ser em rede, já que serão alterados os arquivos da MINHA unidade e não da unidade compartilhada, to errado ???

 

Pois é, também me parece isso, ficaria local teoricamente,,, mas como você mencionou que noutros PCs já funciona desta forma, pode ser que o Sistema faça a gravação na unidade mapeada... entende?

 

 

Segundo caso,

 

Informo que se eu abrir o NOVOST.bat pelos arquivos contidos dentro da pasta ele não abre nem mesmo nos computadores que estão funcionando, somente pelo atalho que tem no Desktop, sendo que o Caminho está C:/NOVOST.BAT (sendo que este caminho não existe no computador que está fuincionando.)

 

Não é para "abrir"... é para "executar" na janela do Ms-DOS...

 

O caminho que interessa saber é o "C:\WORK\DF31C\SONOVOS\STA". Este, pelo que entendi, tem em todos os PCs e servidor, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também me parece isso, ficaria local teoricamente,,, mas como você mencionou que noutros PCs já funciona desta forma, pode ser que o Sistema faça a gravação na unidade mapeada... entende?

 

 

 

Não é para "abrir"... é para "executar" na janela do Ms-DOS...

 

O caminho que interessa saber é o "C:\WORK\DF31C\SONOVOS\STA". Este, pelo que entendi, tem em todos os PCs e servidor, correto ?

"C:\WORK\DF31C\SONOVOS\STA". - Este sim, já o C:/NOVOST.BAT conforme está no atalho para iniciar o programa, não tem em nenhuma máquina

 

ACHO QUE EU CONSEGUI DAR UM JEITO, MAIS ME ESQUECI COMPLETAMENTE TO USANDO WINDOWS 8 64 BITS, E ACREDITO QUE ELE NÃO FUNCIONE EM 64 BITS, EXISTE ALGUMA MANEIRA DE COMPATIBILIZAR DATA NO 64 BITS ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"C:\WORK\DF31C\SONOVOS\STA". - Este sim, já o C:/NOVOST.BAT conforme está no atalho para iniciar o programa, não tem em nenhuma máquina

 

ACHO QUE EU CONSEGUI DAR UM JEITO, MAIS ME ESQUECI COMPLETAMENTE TO USANDO WINDOWS 8 64 BITS, E ACREDITO QUE ELE NÃO FUNCIONE EM 64 BITS, EXISTE ALGUMA MANEIRA DE COMPATIBILIZAR DATA NO 64 BITS ????

 

O NOVOST.bat não tem em nenhuma máquina  :confused:  Como assim  :confused: E a sua imagem lá em cima  :confused:

 

Como afinal de contas você "inicializa" o sistema  :confused:  Eu entendi que era através deste arquivo de lote...  :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NOVOST.bat não tem em nenhuma máquina  :confused:  Como assim  :confused: E a sua imagem lá em cima  :confused:

 

Como afinal de contas você "inicializa" o sistema  :confused:  Eu entendi que era através deste arquivo de lote...  :eek:

 

 

Pois é, é bem difícil de entender, se liga.

 

Eu abro o arquivo pelo NOVOST.bat localizado em minha área de trabalho. que nada mais é que um atalho. O atalho tem como destino, C:/NOVOST.BAT, sendo que Não existe este arquivo em nenhuma das máquinas NESTE DESTINO.

Há este arquivo apenas na pasta WORK localizada no Disco Local.

 

Deu pra entender ?? rs meio complicado mesmo... vai entender '--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi mesmo...  :confused:

 

Sugiro chamar novamente o tal técnico... e acompanhe-o bem de perto! Pergunte o que está fazendo, etc...   ;)

 

 

O problema é que não acho mais esse tal tecnico.

 

creio que o problema esteja aqui.

 

2hq6zpw.jpg

 

Repare que nesta imagem este Disco "Andre D" ele não é do computador e sim uma unidade mapeada, só que esta lendo como um disco, já no meu computador ele esta lendo como um arquivo compartilhado, como faço para mapear a unidade "Andre D" como um disco local como está na imagem acima ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aidan Wenceslau Bruno, observe o seguinte:
 
O "Andre (D:)" trata-se de uma unidade local... veja a diferença para "Work em 'Andre1'(F:)" que é uma unidade de rede, pelo ícone !  (_(
 
Nas primeiras imagens que você postou "Andre1" estava como Z... tente manter as mesmas unidades para as mesmas pastas!
 
Independente disto no arquivo NOVOST.bat há somente atalhos e comandos para arquivos da unidade "C:", por isto solicitei inicialmente para copiar tudo para lá, conforme o arquivo descreve, entendeu?
 
 
@ECHO OFFPATH=%PATH%;C:\WORK\DF31C;C:\SISCAR\BIN;C:\SISCAR\UTILCD C:\WORK\DF31C\SONOVOS\STASET DFPATH=.;..\..\FD;..\..\USR\DAT;..\..\USR\FLX;..\..\USR\PKG;..\..\TERM\PC;..\..\FRM\STP;..\..\FLX\STPSET TTYPRINTER=P0DOSKEYDFRUN

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Aidan Wenceslau Bruno, observe o seguinte:
 
O "Andre (D:)" trata-se de uma unidade local... veja a diferença para "Work em 'Andre1'(F:)" que é uma unidade de rede, pelo ícone !  (_(
 
Nas primeiras imagens que você postou "Andre1" estava como Z... tente manter as mesmas unidades para as mesmas pastas!
 
Independente disto no arquivo NOVOST.bat há somente atalhos e comandos para arquivos da unidade "C:", por isto solicitei inicialmente para copiar tudo para lá, conforme o arquivo descreve, entendeu?
 
 

 

;)

 

 

Ai que tá...

 

Este computador da imagem não possui dois HD"s e nem é particionado, de alguma forma ele esta mapeado como uma unidade de disco.

 

Informo ainda que nos outros computadores ja funcionando nenhum deles possui o arquivo no disco local C.

 

Por este motivo acredito que o erro está ai.

 

Por via das duvidas coloquei os arquivos no C e nada de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...