Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook de bom desempenho até R$3k


Posts recomendados

Olá a todos,

Gostaria de uma recomendação de notebook. Eu sou estudante de Doutorado da área de ciências exatas e costumo trabalhar muito com programação e cálculo numérico, logo, uma máquina com bom hardware é necessária. Não costumo jogar e, como não trabalho com aplicativos tipo photoshop, corel, etc., não preciso de VGA. Também não faço questão de tela touch, pois devo usar muito mais o Linux do que Windows.

Tenho dúvidas com relação aos seguintes modelos:

Lenovo g400s:
http://www.buscape.com.br/lenovo-g400s-intel-core-i7-3612qm-2-1-ghz-4096-mb-1024-gb.html?pos=1#precos

Vantagem: processador quad-core, preço acessível
Desvantagem: sempre ouço falar mal do suporte da Lenovo, e já li em alguns comentários que a carcaça notebook é meio "frágil".

Lenovo g40-70:
http://www.americanas.com.br/produto/120096609/notebook-lenovo-g40-70-80ga000bbr-processador-intel-core-4-i7-4gb-1tb-led-14-prata-windows-8.1

Vantagens e desvantagens: Caso parecido com o do modelo anterior


HP Pavillion n050:
http://www.buscape.com.br/hp-pavilion-14-n050-intel-core-i7-4500u-1-8-ghz-8192-mb-1024-gb.html#precos

Vantagens: design, leveza, preço ok, 8 GB de RAM comparados com "somente" 4 dos Lenovos
Desvantagens: i7 da série "u", e HPs tem famas de serem "torradeiras". 
ps: talvez o modelo n040, com i5, já seja suficiente para o que eu desejo, pois vi que não há muita diferença de desempenho entre o i5-4200U e i704500U


Asus X450LC:
http://www.buscape.com.br/asus-x450lc-intel-core-i7-4500u-1-7-ghz-8192-mb-750-gb.html?pos=3#precos

Vantagens: semelhante ao HP, mas com melhor custo e pouco menos leve
Desvantagens: O suporte da Asus no Brasil parece bem fraco, pra não dizer inexistente, pelo que andei lendo. E li, ainda, que você perde a garantia caso formate o SO de fábrica, algo que farei com certeza.


Asus S46CB: