Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar um HD IDE em uma placa Intel DH55PJ


Arkanom

Posts recomendados

 Eu tenho um HD aqui parado, só que ele já tá um pouquinho ultrapassado, mais em perfeito estato, e gostaria de utilizá-lo no meu PC que usa uma Intel DH55PJ. Quando conferi não encontrei entrada IDE (pra cabo FLAT ceto ?!) somente quatro entradas SATA que segundo amigos podem, através de um adaptador específico, receber meu HD IDE.  Isso seria realmente possível ? Como se chama esse Adaptador ? Será que vocês podem postar o link de algum vídeo tutorial ensinando todos os procedimentos para instá-lo com segurança ? Desde já grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Existe realmente esta peça, é um conversor SATA/IDE. Não sei se funciona, mas é bem simples de instalar. Num lado terá a porta IDE para ligar o HDD e na outra a SATA, além de um conector de energia.

Outra opção, é você usar um case para colocar este HD e liga-lo na USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...