Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar ou atualizar Java no Windows 7 (jp2launcher.exe)


Posts recomendados

Olá amigos!

 

Sempre atualizei o java instalado no meu Windows 7 HomePremium numa boa, sem qualquer problema.

 

No entanto, ao tentar atualizar da versão 7 update 67 para a nova 8 update 25 dá erro mandando fechar o aplicativo "jp2launcher.exe" que está utilizando o java. Após clicar para fechá-lo, a tela de instalação do Java fica aberta mas não progride.

 

Ao fechar o processo MSI39EC.tmp pelo agendador de tarefas, a instalação apresenta Código de Erro: 1603.

 

Já tentei desinstalar o Java, reiniciar e tentar instalar novamente a nova versão mas não vai. Já usei até o Revo Uninstaler mas não funcionou.

 

Consigo instalar novamente a versão anterior 7 update 67, porém, não consigo de forma alguma instalar a versão nova.

 

Obs: Estou usando o instalador offline. Meu Windows é 64 bits, logo, utilizo tanto a versão 64 bits do Java para o Chrome e Waterfox (ambos 64 bits) e também a versão 32 bits do Java para os navegadores 32 bits como Internet Explorer, Opera e Safari.

 

Ah, o problema não está no instalador, pois o utilizei em outras máquinas aqui em casa e instalou normalmente.

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faria o seguinte

 

 

instalaria o versao 7, reiniciaria e faria a remocao completa com o iobit uninstaller ja q ele faz uma remocao profunda de arquivos, registros do windows, etc, etc, etc

 

http://www.iobit.com/advanceduninstaller.html

 

 

reiniciaria e instalaria a versao 8.25

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Caro @UMARIZAL

 

Se não estou em erro, a versão 7 do java terá suporte até Julho do próximo ano. Pra já, pode continuar com as v7.

 

Amigo e colega @rodrigo.dcvieira, pessoalmente prefiro uma versão free (eu uso a "portable") do Revo Uninstaler do que seja o que for da Iobit.

São gostos..., até porque acho "rogues" alguns dos produtos de segurança dessa empresa chinesa. A Iobit chegou ao cúmulo de "clonar" ou "plagiar" a base de dados do excelente antispyware MBAM (MalwareBytes AntiMalware). Poderá ter feito o mesmo... digamos, "clonagens" ou "plágios", de outras empresas em outros produtos.

 

Abraços a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Anthmann, por hora estou com as duas versões do Java (32 e 64 bits) instaladas na versão 7 update 71...

 

Agora meu problema é quando só restar a versão 8... aí estou ferrado... na verdade, a versão 8 instalou de boa sendo 64 bits, mas a versão 32 bits não.

 

Preciso usar as duas, 32 e 64, assim como sempre o fiz, pois uso navegadores diversos para testar meus trabalhos (sou webdesigner) e Firefox, Opera e Safari usam o Java 32 bits... já o Waterfox, Palemoon e Chrome (versão final, não o Canary) usam o Java 64 bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, caro @UMARIZAL .

 

Na altura, ou agora mesmo, se preferir, use a versão free do revo - na opção 4 (**)  - e desinstale TODAS as versões do java que tiver instaladas (*). Depois, de preferência offline, instale a 8.

 

Há um mês ou dois, tive o mesmo problema, mas com a v7. Nada de querer instalar... :( (*). Já a 8, instalei fácil e sem problemas. Depois, consegui reinstalar a 7. Vá lá compreender-se uma coisa que as moscas adoram, os SOs Windows... :(

 

(*) Se preferir "arriscar" - muito mas muito cuidado com o Registry Crawler e com o Unlocker -, eis o que eu mesmo faço pra desinstalar de vez seja o que for:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083473-como-desinstalo-de-vez-um-software-sem-deixar-rastos/

E a verdáde é que não arrisquei o acima com o Java v7 quando tive esse problema. O Registry Clawer acusou "javas" demais, e não arrisquei. ;)

 

(**) Nas opções 2 a 4, o Revo cria sempre um ponto de restauro. Pelo próprio Windows, só dá pra eliminar TODOS os pontos de restauro, ou TODOS menos o mais recente. No CCleaner, dá pra eliminar os pontos de restauro um a um.

CCleaner pt --> ferramentas --> restauro do sistema

CCleaner en --> Tools --> System Restore

 

[EDIT]

Olhe, use antes versões "portable" dos browsers que usar. Neste momento, uso o Chrome Portable. Mas eis os que uso, todos portable: Firefox; Opera. Ah o tor tb (Tor-Firefox e Tor-Opera), mas mais pra links ".onion", o tor costuma ser leeeeeeeeento demais.

http://portableapps.com/apps/internet

http://www.portablefreeware.com/?sc=8

[/EDIT]

 

[EDIT]

Pra versões "portable" seja do que for, recomendo este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Boa instalação do Java v8 são os meus votos, e abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@UMARIZAL depende

 

se o navegador for 32 e 64 eu sempre tive de desinstalar e, sim, instalar os dois.... ops @Anthmann respondeu

 

se porventura falhar algum registro, deve-se desinstalar todos mesmo

 

eu ainda, já tive de desinstalar, passar um ccleaner, e instalar novamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca precisei desinstalar "manualmente", ele sempre o fez sozinho ao instalar a nova versão.

 

Mas, já havia tentado a desinstalação da versão 7 através do desinstalador, reiniciar e instalar a versão 8. Não funcionou.

 

Também já havia usado programas para remoção completa como o Revo Uninstaler mas não adiantou nada... o Java 8 32 bits dá pau... o 64 instala de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca precisei desinstalar "manualmente", ele sempre o fez sozinho ao instalar a nova versão.

 

Mas, já havia tentado a desinstalação da versão 7 através do desinstalador, reiniciar e instalar a versão 8. Não funcionou.

 

Também já havia usado programas para remoção completa como o Revo Uninstaler mas não adiantou nada... o Java 8 32 bits dá pau... o 64 instala de boa. 

 

Em um SO 64 bits, convém instalar a versão de 64 bits. Já a versão 32 bits é pra computadores com Windows 32 bits.

 

Abraços a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um SO 64 bits, convém instalar a versão de 64 bits. Já a versão 32 bits é pra computadores com Windows 32 bits.

 

Abraços a ambos.

 

Você já usou Firefox no Windows 7 64 bits? Já tentou usar só o Java 64 bits nele? Pois é... se tentar verá que qualquer navegador de 32 bits que rode no Windows 7 64 bits PRECISA do Java 32 bits instalado, é fato.

 

Não é tão simples assim... o próprio Internet Explorer 32 bits não abre sites com Java se não estiver instalado o Java 32 bits. Além disso, temos ainda outros navegadores, como Opera e Safari, por exempo, que são 32 bits e requerem o Java 32 bits.

 

O Google Chrome também é usado em sua maioria na versão 32 bits, mesmo no Windows 7 de 64 bits.

 

O Java 64 bits só vai funcionar em navegadores de 64 bits como Waterfox, Palemoon e o novo Chrome de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstale completamente o Java....faça uma limpa geral....

 

Reinstale ( mas não na pasta padrão) 

 

Exemplo -> Java 32 bits  c:\Pasta X   Java 64 bits c:\Pasta Y

 

 

A única coisa que eu instalo em pasta padrão é o S.O porquê não tem opção de mudar

 

* As vezes posso instalar algum aplicativo na pasta padrão se eu estiver desanimado.... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera,

Não consigo instalar o Java 8, nem o 7, em apenas uma das máquinas com Windows 7 que administro. Nas outras 15 fiz a atualizacao sem problemas. Desinstalei as versões antigas, limpei os registros, limpei os lixos, dependencias, etc. No cmd verifiquei manualmente a instalacao do java, do javac, nada! Nao estão instalados. Mas ao tentar instalar o java offline ou online, nao instala.

Tambem segui as dicas aqui postadas assim como em outros foruns. Nada. Nao instala o Java 8.45 nem o 7...

Alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte para quem estiver com o mesmo problema, pois no meu caso, só consegui resolver de verdade formatando e instalando novamente o Windows, recurso que opto por fazer em casos extremos, visto que já estava com esta máquina há uns 4 ou 5 anos sem efetuar formatação.

 

Mas não conhecia a ferramenta que o amigo citou acima, espero que ajude-o ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!