Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO AO TENTAR REPARAR SO


Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

estou tento o seguinte problema:

 

Estou com um notebook acer ASPIRE 5536-5537 com windows xp instalado,

ao ligar na tela de "carregando o windows" ele reinicia e fica em "looping" até essa tela,

OBS: O problema se repete nos modos de segurança.

 

então coloquei o CD do windows XP para fazer o reparo, e apos apertar R para começar o reparo onde deveria aparecer o "sistema operacional que está instalado" para posteriormente ser feito o reparo NÃO APARECE o bendito windows xp.

 

executei um teste com o HDD Regenerator, e detectei que o primeiro setor está com "Delay" os demais estão normais e sem Bad Block's.

 

 

Alguém tem alguma dica? ou solução para meu problema?

 

Desde já agradeço!

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

existem duas ferramentas de reparo, a primeira quando você aperta "R" (após o carregamento de arquivos e no inicio da instalação - na tela de bem vindo) abre o modo de reparação em prompt de comando (função avançada) e a outra opção, (depois de aceitar o contrato de licença e antes da tela de particionamento e formatação) quando você aperta "R" simplesmente reinstala o Windows.

 

Qual das duas ferramentas você está tentando utilizar para reparar o Windows XP?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Essa primeira opção como eu disse é uma ferramenta avançada e no geral não corrige loop na inicialização do Windows, o máximo que você pode fazer por lá é o comando CHKDSK que verifica erros no HD (mas isso você já fez) no entanto sugiro que reinstale o Windows usando a segunda opção de reparação pois ela vai excuir o Windows defeituoso e vai reinstalá-lo, porém não afetará nem seus arquivos nem seus programas, e são 80% de chance de resolver o problema do loop.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...