Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe mais apropriada.


Jerah.fc

Posts recomendados

Olá, boa tarde. Sou usuário novo e abri um tópico anteriormente sobre processadores, pois estou trocando todo meu PC. Então, fui indicado para a sessão de placas mãe.

 

As especificações do meu PC são:

 

 

Placa mãe: Gigabyte GA-H61M-S2PH

Processador: i5 3330

Placa de vídeo: R9 270x Asus

Memórias: 4 gb 1333 Mhz + 4 gb 1333 Mhz Kingston DDR3

Fonte: Thermaltake ATX TR2 600W

Gabinete: Aerocool HQ-5 formato ATX/micro atx

 

 

No tópico anterior me recomendaram para um processador i5 4670k a placa mãe: Gigabyte GA-Z97-D3H porque posso gastar até uns 500 reais com a placa e muito futuramente se precisar posso fazer overclock (um bem simples mesmo). Como futuramente vou trocar as memórias por um par de Kingston Hyper Fury 1866mhz 4 GB, e talvez a R9 por uma gtx 770 ou 970, quais seriam as placas mãe formato atx mais indicadas?

 

No caso também de um i5 4690k, quais as placas mãe mais indicadas (atx)?

 

Gostaria muito de uma ajuda porque não entendo muito do assunto, já fui informado também a trocar a fonte (produto bomba), se possível me passem os modelos Asus, Gigabyte, os que acharem melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for fazer só um over tipo o i5 4690k é 3.5ghz em stock se nao me engano ,  se for subir só até 4.2 por exemplo nem pega ele , só se for tipo 4.5 ,4.6 vai valer a pena mesmo , além de ter que gastar mais em placa mãe , pega um i5 3330 e o que você ia gastar de placa-mãe e processador investe na placa de video ! , mais se mesmo assim você querer comprar ele  o I5 4690K EU RECOMENDO ESSAS AQUI - 

 

GIGABYTE Z97X-SLI  

ASROCK Z97 EXTREME 4

GIGABYTE Z97 D3H 

 

você teria duas opções - 

 

opção 1 - i5 3330 / H61 / gtx 770 ou mais forte / e uma fonte de 600w 

 

opção 2 - i5 4690k 4.5ghz  /z97 -d3h / crossfire r9 270x  no futuro/ fonte 650w 80 plus bronze !!!!

 

teria um monte mais essas são tipo um dos melhores custos beneficios , a gigabyte z97 d3h faz corssfire já que você vai de R9 270X , pegaria uma fonte de 650w - CORSAIR / COOLER MASTER / OCZ / SEASONIC / XFX seria uma boa para você e sao marcas de confiança e boas ,por que no futuro com a Z97-D3H com o i5 4690k em tipo 4.4ghz ficaria legal com o crossfire de r9 270x de boas ;) espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DAN, o i5 4690k é um processador de quarta geração?

 

As placas mãe Z97 são mais completas que a H97?

A Gigabyte z97 D3H da para usar um SSD pesado?

eai então , é sim processador de quarta geraçao LGA 1150 

sao mais completas sim , no caso algumas h97 ,por que elas sao placas para quem nao vai fazer overclock e tb nao fazem SLI  ,algumas sim ,mais sairia o preço de uma z97 ! além da z97 ter bem mais expançoes para futuros upgrades , a gigabyte z97 - d3h da sim pra usar  ssds monstros ! pode ir tranquilo ! mais lembrando que a Z97 D3H só faz crossfire ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa, tranquilo, futuramente vou trocar as memorias por uma Hyper fury 1866, vai ficar bacana :)

A GA-Z97-D3H não suporta nem um pequeno overclock

vai ficar legal man , suporta sim bastante over se você pode chegar até 4.5ghz de boas ,só placas mae H97 que tem os multiplicadores travados  :D

vai ficar legal man , suporta sim bastante over se você pode chegar até 4.5ghz de boas ,só placas mae H97 que tem os multiplicadores travados  :D

 

Opaa, tranquilo, futuramente vou trocar as memorias por uma Hyper fury 1866, vai ficar bacana :)

A GA-Z97-D3H não suporta nem um pequeno overclock?

da uma olhada nesse forum gringo o cara usa um i7 4770k em 4.5ghz  http://www.overclock.net/t/1509774/gigabyte-ga-z97-d3h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt show cara! :D eu até ia pegar um i7 4770k, mas o limite do cartão é menor kkkkk

 

E mais, esse i5 é mt bom, melhor que os primeiros i7, com over então fecho! ; )

 

Estava pensando em um ssd, sabe algum modelo bom Dan?

kkk é então , como o mercado por ai é bem mais barato , dava pra você pegar isso qui - 

 

gigabyte Z97X SLI (SUPORTA OVERCLOCK MUITO BOM ! E AGUENTA SLI DA (GTX 970 ) 

2X4 1600MHZ (QUALQUER UMA QUE você ACHAR LEGAL !)

MSI OU GIGABYTE GTX 970 E NO FUTURO você PODE FAZER UM SLI BEM MONSTRO ! 

I5 4690K A 4.5GHZ CHEGA A SER BEM MELHOR QUE I7 4790K !! então PODE FICAR TRANQUILO ! 

UM SSD BOM É UM KINGSTON (V300) 120GB   a maioria das pessoas pegam ele .,qualquer duvida pode perguntar aqui que eu respondo ! E UMA FONTE de 700 750w pra ficar tranquilo .!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan, organizei como ficaria a configuração que pretendo alcançar, segue abaixo:

 

 

Placa mãe: GA-Z97-D3H

Processador: i5 4690k

Placa de vídeo: GTX 770 ou 780 Msi lightning 3gb

Memórias: Hyper Fury 4gb + 4gb 1866 mhz

e o ssd V300 120 ou 240 gb

Water cooler 3.0 performer thermaltake

 

A questão é, estou com uma fonte Thermaltake ATX TR2 de 600W reais, modelo TR2-600NL2NC : http://br.thermaltake.com/Fontes/TR2_Series_/TR2/C_00002032/TR2_600W/Design.htm

 

Ela aguenta tudo isso? não vou conseguir vender ela agora, se não suportar, posso perder os outros componentes? : (

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan, organizei como ficaria a configuração que pretendo alcançar, segue abaixo:

 

 

Placa mãe: GA-Z97-D3H

Processador: i5 4690k

Placa de vídeo: GTX 770 ou 780 Msi lightning 3gb

Memórias: Hyper Fury 4gb + 4gb 1866 mhz

e o ssd V300 120 ou 240 gb

Water cooler 3.0 performer thermaltake

 

A questão é, estou com uma fonte Thermaltake ATX TR2 de 600W reais, modelo TR2-600NL2NC : http://br.thermaltake.com/Fontes/TR2_Series_/TR2/C_00002032/TR2_600W/Design.htm

 

Ela aguenta tudo isso? não vou conseguir vender ela agora, se não suportar, posso perder os outros componentes? : (

ea i man , aguenta sim de boas mais ela suporta uma placa de video só , eu iria em uma de 750w para garantir ,poderia ser da CORSAIR /XFX / COOLER MASTER / THERMALTAKE mesmo ,mais se for fazer SLI futuramente procure a placa-mãe GA-Z97X SLI e uma fonte com 4 conectores 6+2  ! a config ficou show !só que com essa placa-mãe você nao poderia fazer SLI futuramente se você fosse fazer ! eu iria com a gtx 780 e o ssd 240 gb se você tivesse dinheiro para investir a mais , ssd é só pra jogos mais ou menos pesados como BF4 etc , colocaria um de 120 GB e pegaria um hd de 500/1TB junto para colocar o resto das coisas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ea i man , aguenta sim de boas mais ela suporta uma placa de video só , eu iria em uma de 750w para garantir ,poderia ser da CORSAIR /XFX / COOLER MASTER / THERMALTAKE mesmo ,mais se for fazer SLI futuramente procure a placa-mãe GA-Z97X SLI e uma fonte com 4 conectores 6+2  ! a config ficou show !só que com essa placa-mãe você nao poderia fazer SLI futuramente se você fosse fazer ! eu iria com a gtx 780 e o ssd 240 gb se você tivesse dinheiro para investir a mais , ssd é só pra jogos mais ou menos pesados como BF4 etc , colocaria um de 120 GB e pegaria um hd de 500/1TB junto para colocar o resto das coisas !

 

Opaa, ainda bem que a fonte aguenta! Aos poucos alcanço essa configuração. Então man eu tenho um hd interno de 1TB, mas queria comprar o sdd para os jogos, preciso instalar o windows nos dois? tipo, crio dois usuários e na instalação dos games instalo no ssd? Como ficaria nesse caso? se eu vender esse hd de 1 tb tento pegar um ssd de 420 gb! : D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa, ainda bem que a fonte aguenta! Aos poucos alcanço essa configuração. Então man eu tenho um hd interno de 1TB, mas queria comprar o sdd para os jogos, preciso instalar o windows nos dois? tipo, crio dois usuários e na instalação dos games instalo no ssd? Como ficaria nesse caso? se eu vender esse hd de 1 tb tento pegar um ssd de 420 gb! : D

então o sistema operacional você poe no (SSD) para dar boot bem mais rápido ,carregar programas pesados bem mais de boas , só precisa instalar o (SSD) ou no (hd) mais coloque o sistema operacional no SSD como falei e poe alguns jogos que você joga mais  tipo se for BF4  eu colocaria no SSD por que  ele demora pra carregar quando esta instalado no HD  , ai quando você poe no SDD  vishh fica mil vezes melhor ai os outros que nao te diferença no carregamento só um pouco de nada você poe no HD .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o sistema operacional você poe no (SSD) para dar boot bem mais rápido ,carregar programas pesados bem mais de boas , só precisa instalar o (SSD) ou no (hd) mais coloque o sistema operacional no SSD como falei e poe alguns jogos que você joga mais  tipo se for BF4  eu colocaria no SSD por que  ele demora pra carregar quando esta instalado no HD  , ai quando você poe no SDD  vishh fica mil vezes melhor ai os outros que nao te diferença no carregamento só um pouco de nada você poe no HD .

Tranquilo, vai ser um sucesso, farei esse esquema! : D .. espero que não de nenhum gargalo em jogos bem pesados, creio que não de, o pc vai durar anos! \o .. e depois de um bom tempo posso somente trocar o processador e fonte. Espero que com o tempo os SSD's abaixem o preço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...