Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adicionar número de páginas no indesign, sendo paginas duplas


Posts recomendados

Olá

a empresa que trabalho  tem algumas apostilas, em formato de word ultrapassadas

me pagou o curso de indesign para eu atualizar as apostilas e deixar de cara nova, mas só o curso nao esta sendo suficiente para conseguir elaborar isto, estou apanhando bastante

JxWTH9.jpg

 

Não consigo colocar numeração de página pois no curso e apostila só ensinam quando é de uma em uma folha por página

no caso eu deitei uma A4 e dividi no meio

-como colocar as numerações assim?

o espaço no centro das folhas, depois que fiz que reparei estar muito proximo, qual espaço minimo deve ter?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Trabalhe com as páginas no formato da metade do A4, ou seja, em A5. Ao criar, clique na opção páginas opostas, No opção Páginas, em Páginas Mestre, selecione as duas e crie a caixa de texto para inserir o caracter de numeração para cada uma.

 

Um help da Adobe:

http://helpx.adobe.com/br/indesign/using/numbering-pages-chapters-sections.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto, mas será necessário caso precise numerar automaticamente. Se você colocar duas numerações na mesma página elas ficarão com o mesmo número. Apenas vejo como saída você numerar manualmente cada página ou refazer o trabalho no formato correto. Depende de quantas páginas são e de como você organizou o trabalho. Se tudo está em um único texto, me parece mais fácil repaginá-lo no formato correto. 


Outro detalhe que me escapou. Como será impressa a apostila? Terá "imposição"? Isto é, supondo como exemplo uma de 8 páginas, a 8 casa com a 1, a 2 com a 7, e por aí vai. O indesign permite fazer esse casamento ao final, controlando o espaço entre as páginas. Neste caso, será fundamental criar o documento no formato A5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...