Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema CAVERNOSO com FTP


Posts recomendados

Boa tarde a todos, e obrigado pela atenção dada a meu post.

 

O problema que tenho é o seguinte, trabalho em uma empresa funerária, com cerca de 30 filiais, e mais de 100 computadores interligados, 30% localmente, através de uma rede cabeada, e outros 70%, online, através de um ip-fixo, uma antena NanoLoco M5, uma RB MikroTik, e um switch (nesta ordem).

Toda vez que preciso liberar atualização para o nosso sistema (ao todo 4), tenho que acessar cada uma das maquinas remotamente (as vezes pessoalmente) e fazer a atualização na “unha”, recentemente tive a ideia de utilizar o Google Drive, até que funcionou bem por um tempo, mas ele perde o usuário e senha sempre, e tem conflitos com duplicidade de versões.

 

Nestas circunstâncias me vi na necessidade de fazer alguma coisa relacionado a FTP, porém sempre tive problemas com essa tecnologia (que é tão simples para alguns) pra mim sempre foi uma pelega pra conseguir configurar e fazer funcionar direitinho, não entendo como algo tão simples possa ser tão complicado.

 

Vamos la, pra começar eu fiz as liberações vindo la da antena, liberei a porta 21 redirecionando para a RB, e na RB, liberei a porta 21 redirecionando para o terminal que servira de “servidor” (onde estão as atualizações).

 

Neste terminal já fiz de tudo, instalei o filezilla, crei uns 4 domínios diferentes, um em cada provedor, peguei o usuário e senha, e host deles, e testei um por um, minunciosamente para não deixar passar nada. Fiz todas as configurações de login no FileZilla, e? NADA, não conecta.

 

Tentei após muita pesquisa, usar o CERBERUS, no pouco que entendi ele serve pra fazer um servidor FTP local, e distribuir online (se entendi bem), mas infelizmente também não funcionou, aparece online, mas não consigo acessar.

 

As liberações das portas estão OK, pois testei ela no yourgetsignal e esta blzinha, hoje antes do almoço até consegui fazer no meu computador aparecer a tela de login, mas nada de autenticar (antes de colocar senha apareceu também, mas que senha usar se não tinha cadastrado nenhuma)

Desculpa o tamanho do post, mas sei que haverá muitas perguntas, e tentei ser o mais meticuloso possível.

 

Grato a ajuda que receber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada se esse link te ajuda:

 

http://slacksite.com/other/ftp.html

 

Normalmente no caso do filezilla server , é só abrir as portas necessárias e verificar o IP correto , lembrando que se tiver firewall no SO também deve abrir as portas.

 

Lembre de mexer bastante nas configurações do filezilla em relação a permissões de usuarios , pastas e como é feito o login.

 

Seu provedor pode bloquear a porta 21 também , filezilla deixa setar qualquer porta que você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro Obrigado Linio, mesmo o vídeo sendo em inglês, da pra entender legal, e foi muito bem explicado, este vídeo me ajudou a perceber que realmente eu não estou fazendo nada de errado, e mesmo assim aparece a falha na conexão com o servidor (que é esta mesma maquina, e que não tem senha).

 

Ah e quanto a ao Ash, cara, muito obrigado também, mas não consegui muito resultado com a documentação de FTP Ativo e Passivo que você me mandou, achei legal e bem instrutivo, mas seria realmente útil se eu ja tivesse conseguido rodar o servidor pelo FileZilla, o problema meus amigos, que nem consegui lançar ele no ar ainda :\.

 

Aguardo ansioso a ajuda de vocês, dependo desta ajuda pra conseguir continuar o meu projeto.

 

Ah e não aparece erro nenhum, exceto a mensagem em vermelho, dizendo que não foi possível conectar no servidor.

 

valeu por enquanto galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite.... 

 

Se o problema é atualização, ja tentou usar SVN ou GIT?... Dessa forma você nao precisa ter um "ftp" e sim um repositorio com as atualizacoes do seu sistema. Não sei em qual linguagem você fez, mas você pode ate colocar dentro do seu sistema para atualizar automaticamente.. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...