Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha PhP


Ir à solução Resolvido por Mog.Lucas,

Posts recomendados

Não da nenhum erro no meu código, porém quando eu vou da uma olhada para ver como ficou, ele fica com essas chamadas de erro.

 

alguém me ajude, pfv.

 

ele chega a pegar, mas quando eu abro pela primeira vez ele fica aparecendo isso ai, essas mensagem de erro na linho do <?php?>;

 

<title>Documento sem título</title></head><h2> Multiplicação do Numero </h2><form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <p>    Numero 1:<label for="valor1"></label><input type="text" name="valor1" id="valor1" />  </p>  <p>    Numero 2:<label for="valor2"></label><input type="text" name="valor2" id="valor2" />  </p>  <p>    <input type="submit" name="botao" id="botao" value="Enviar" />  </p></form><?phpecho "Resultado =  " . ($_POST['valor1'] * $_POST['valor2']);echo "<br />Resultado do Resto = " . ($_POST['valor1'] % $_POST['valor2']);?><a href="home.php"><br />Voltar para pagina inicial</a><body>

post-741121-0-31797400-1413906540_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Os erros do tipo notice são erros de "má pratica" de programação. No caso, você utiliza variáveis que não necessariamente existem (você espera que elas existam mas não VERIFICA se elas existem antes de usar).

 

Para corrigir você deve verificar se a variável existe antes de utiliza-la (if isset($variavel)).. ou, desabilitar os erros do tipo notice mudando a linha error_reporting do php.ini para:

 

error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE

ou ainda colocar essa linha no começo do arquivo:

<?phperror_reporting(E_ALL & ~E_NOTICE);

Já o outro erro é porque aparentemente você tentou dividir por 0, que não é possível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...