Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais antenas ou uma antena com maior dbi?


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Vou comprar um roteador para o meu sogro que tem um estabelecimento grande (uns 600m²) e a internet vai ser dividida com uma casa do lado.

Pensei em comprar o roteador Intelbras Win240 Wireless e trocar a antena dele por uma com mais dbi, mas não sei se seria melhor comprar um roteador com mais antenas no lugar.

Qual melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um galpão (Sem paredes / barreiras) uma antena melhor deve ajudar.

Se houver barreiras e paredes, melhor segmentar a rede utilizando outros APs.

entendi, eu pretendia colocar uma antena externa no alto.

No caso então é melhor uma antena com mais dbi's do que um roteador com mais de uma antena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

entendi, eu pretendia colocar uma antena externa no alto.

No caso então é melhor uma antena com mais dbi's do que um roteador com mais de uma antena?

 

Um roteador com mais antenas apenas ajuda se você garantir que os clientes também sejam do mesmo padrão, ou seja, utilizem mais antenas. Caso contrário, é melhor ter uma antena melhor ou se for o caso ter mais APs.

 

Agora uma antena melhor pode melhorar a velocidade em distância, mas piorar quando estiver próximo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!