Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajude-me Cannot implicitly convert type'System.Collections.Generic.List<Limup.SistemaDeVendas.Client.ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca>' to 'Limup.Sist


juniorvla

Posts recomendados

Galera!

 

Está dando o erro abaixo:

 

Error 1 Cannot implicitly convert type 'System.Collections.Generic.List<Limup.SistemaDeVendas.Client.ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca>' to 'Limup.SistemaDeVendas.Client.ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca[]'
 
Sendo que a Classe Peca é:
 
namespace Limup.SistemaDeVendas.Models{    using System.Runtime.Serialization;    [DataContract]    public class Peca    {        [DataMember(Order = 0)]        public int Id { get; set; }                [DataMember(Order = 2)]        public string nomePeca { get; set; }        [DataMember(Order = 3)]        public decimal Valor { get; set; }    }}

E o Relatório é :

namespace Limup.SistemaDeVendas.Models{    using System;using System.Collections.Generic;using System.Runtime.Serialization;    [DataContract]    public class Relatorio    {        [DataMember(Order = 0)]        public int Id { get; set; }        [DataMember(Order = 1)]        public Cliente Cliente { get; set; }        [DataMember(Order = 2)]        public List<Problema> Problemas { get; set; }        [DataMember(Order = 3)]        public List<Peca> Pecas { get; set; }

Sendo que na classe Relatorio tem um objetos chamado Pecas como uma lista.

 

Quando eu instancio o objeto dá erro em epígrafe.

 

Instaciamento:

ServicoSistemaDeVendasLimup.Relatorio rel = new ServicoSistemaDeVendasLimup.Relatorio();            ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca pec = new ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca();List<ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca> lpec = new List<ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca>();rel.Pecas = lpec; //Aqui ocorre o erro.

Qual seria o meu erro?

 

Problema resolvido pelo próprio criador do post.

 

A solução foi implementar o objeto como um array simples e depois adicionar-lo como uma classe que eu quero:

ServicoSistemaDeVendasLimup.Relatorio rel = new ServicoSistemaDeVendasLimup.Relatorio();            ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca[] pec;            ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca lpec = new ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca();            pec = new ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca[] {                 new ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca                 {                     Id = 1,                     nomePeca = "teste",                     Valor = 40                 }             };            rel.Id = 1;            rel.DataAberto = DateTime.Now.ToShortDateString();            rel.Pecas = pec;

Problema resolvido pelo próprio criador do post.

 

A solução foi implementar o objeto como um array simples e depois adicionar-lo como uma classe que eu quero:

ServicoSistemaDeVendasLimup.Relatorio rel = new ServicoSistemaDeVendasLimup.Relatorio();            ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca[] pec;            ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca lpec = new ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca();            pec = new ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca[] {                 new ServicoSistemaDeVendasLimup.Peca                 {                     Id = 1,                     nomePeca = "teste",                     Valor = 40                 }             };            rel.Id = 1;            rel.DataAberto = DateTime.Now.ToShortDateString();            rel.Pecas = pec;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...