Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] ROTEAR MODEM TECHNICOLO E ROTEADOR TPLINK


Posts recomendados

Olá!

 

Recentemente adquiri a internet da NET 30MB e estou com dúvidas de como proceder na seguinte configuração:

 

Rotear 1MB para uma rede wifi diferente (será utilizado um roteador wifi TPlink) esta será de acesso público, e rotear o resto para uma rede protegida.

 

teria como fazer? Como?

 

Coloquei um esquema simples em anexo.

 

 

post-741145-0-51614800-1413900167_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Santos_736866 o pc poderia ficar ligado via cabo no TP-Link ?

 

Qual o modelo do TP-Link ?

 

Se for pelo Technicolor... não dá!  (_(

 

O modelo é o Roteador Wireless N 300Mbps TL-WR841N, no caso eu iria ligar direto o technicolor no TP-link e rotear a partir dele? teria como fazer duas redes wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Santos_736866 gosto muito dos gadgets da marca TP-Link... meu modem é um modelo tudo-em-um TD-W8968  :)

 

Fui no site do fabricante e naveguei pelo emulador do seu roteador, neste link: http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/TL-WR841ND_V8/Index.htm 

 

Verifique que é relativamente simples fazer quotas da banda que você possui em Bandwidth Control. Também uso no meu modem, mas as regras são um pouco diferentes...  B)

 

Entretanto no meu aparelho, consigo criar até 4 redes wifi diferentes e no seu esta opção não existe  :(

 

O que me ocorre é que você quer deixar 1 Mbps para o wifi e o resto para o PC, certo ?

 

Não tenho certeza se funciona, mas se você deixar o tp-link em modo AP, acredito que o recurso do Controle de banda mencionado não funcione, pois o DHCP vai ser disponibilizado pelo Speedtouch... mas vale um teste !  :lol:

 

Caso não funcione, então eu deixaria o speedtouch em bridge e faria a configuração no tplink, entendeu ?

 

;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...