Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 580 com Gtx 680 em Sli funciona?


Posts recomendados

É o seguinte galera, tenho um I7-2600K com uma GTX 680OC com 2000MB e fonte de 1200W real, retirei de um outro PC que vendi uma GTX 580 da MSI com 1500mb, estou com ela parada aqui e não acho que valha a pena vender, gostaria de saber se é possível fazer um SLI com as duas placas e/ou deixar a GTX 580 dedicada para PhysX, pode isso? valeu pessoal!!! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, salvo engano você pode sim. Mas com um porém: uma placa vai ser a principal, e a outra você dedica pra processar o Physx.

 

Editando:

Aparentemente tem uma ferramente que permite que você faça sim o SLI com placas diferentes, entretanto se elas possuírem um VRam diferente o SLI pode se comportar de forma anômala e simplesmente parar de funcionar. Inclusive a fonte de onde eu tirei isso diz ser possível habilitar SLI em MOBOs que não tem suporte para tanto, mas "pode não funcionar". <_<  (ai já é demais pra mim). Enfim, não vou só contar o milagre, tá ai o santo:

http://www.techpowerup.com/forums/threads/sli-with-different-cards.158907/

 

Tem inclusive um vídeo de um SLI entre uma GTX 560 TI e uma GTX 460:

https://www.youtube.com/watch?v=XH46uLDxxHY

 

 

 

A única forma que eu conheço de "dobrar" o desempenho (aumento de cerca de 70% do desempenho), é acoplando duas placas do mesmo modelo e mesmo VRam. Isso até onde eu sei.

PS: Dependendo dessa fonte ai até um 4-Way SLI rola hein. Mas ai tem que trocar muita coisa.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um teste com o PhysX dedicado na GTX 580, até gostei do resultado, ganho de 11FPS e uma diminuição do uso de VRam da GTX 680, preciso agora é comparar o consumo de energia para ver se vale mesmo a pena, pois pra mim qualquer game que eu rode acima dos 60FPS só com a 680 já está de bom tamanho. No AC Black Flag com tudo no talo e as duas placas não passei dos 32FPS, só com a 680 fica na casa dos 21FPS, vou colocar aqui uns prints do Batman Origins. valeu novamente galera!

http://i.imgur.com/pDPfnfe.jpg - Com a 580 dedicada
http://i.imgur.com/pUNB0s3.jpg - 680 single
http://i.imgur.com/Rjf95BS.jpg - Com a 580 dedicada
http://i.imgur.com/Z1WrX4y.jpg - 680 single

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A print da 580 dedicada no Batman Origins ficou bem melhor, não só no desempenho (notadamente), mas também na Nitidez, Coloração e em alguns Preenchimentos, que sequer estavam presentes na 680. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...