Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal meu processador esquentar assim?


Posts recomendados

Ultimos dias comprei uma placa de vídeo, até então não rodava jogos mais "pesados" como BF3, GTA IV....

 

Meu processador na net normal, fica la pelos 44 graus, e quando eu jogo bf3, sobre pra 60... é normal subir tanto assim? porém no gta fica pelos 55. to usando um core i3 2100 usando cooler de fabrica

 

 

Desde já obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

E ai Rafa, vejo que você mora em Santa Catarina(Explico abaixo), pelo que sei o 2100 era para estar a mais ou menos 30ºC~60ºC. 

 

Temperatura máxima do 2100 pela Intel 69.1ºC.

FONTE: http://ark.intel.com/pt-br/products/53422/intel-core-i3-2100-processor-(3m-cache-3_10-ghz)

 

Isso depende de onde você mora (Esses dias aqui em Campinas está fazendo 35ºC D:) 

 

44ºC~60ºC está ok, Mas recomendo você dar uma limpada nas peças, quem sabe aplicar uma pasta térmica melhor.

 

Abraço!

 

NOTA: BF3, se quiser me adiciona lá: lGhostSkin

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um bom tempo que não troco a pasta térmica do PC, acho que vou trocar... quanto a sujeira não tem muita não mas obrigado, me lembro quando limpei o cooler coloquei pasta termia nova, parado ele ficava 28/33 graus...

 

Mas posso continuar jogando normalmente BF3 sem problemas né? Até porque quando ele venho da lojaa (na epoca n manjava muito) não sei o que os caras fizerem, so no abrir gta SAN ANDREAS pegava 88º graus fácil, mas eu parava claro, e eu não podia abrir por causa da "garantia".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode rodar sem problema nenhum. Veja meu post anterior.

T(case) não é o limite de temperatura do processador (die)! É o limite do dissipador integrado (aquela peça de metal), no próprio site da Intel explica o que é se você clicar no nome. Como o sensor de temperatura fica no die, e o limite do die é bem maior, 90-100C, dizer que o processador está "superaquecendo" porque esse sensor atingiu o limite T(case) é errado. O limite do die (por algum motivo) somente é informado para processadores sem o dissipador integrado, a Intel chama de T(junction).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um bom tempo que não troco a pasta térmica do PC, acho que vou trocar... quanto a sujeira não tem muita não mas obrigado, me lembro quando limpei o cooler coloquei pasta termia nova, parado ele ficava 28/33 graus...

Opa! Recomendo a Artic MX-4, discutido nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085979-pasta-termica-para-gpucpu/#entry5953090 

 

Mas posso continuar jogando normalmente BF3 sem problemas né? Até porque quando ele venho da lojaa (na epoca n manjava muito) não sei o que os caras fizerem, so no abrir gta SAN ANDREAS pegava 88º graus fácil, mas eu parava claro, e eu não podia abrir por causa da "garantia".

Com certeza! Lembro que meu i3 3220 ficava em 68ºC no BF3 (Cooler stock).

Ah... as famosas pastas brancas, (Qual o pessoal aqui do server chama de 'Cola para CPU'.) KKKKK

 

Amigo @victhor393, obrigado pelo esclarecimento!

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aa amigo jogos pesados o processa esquenta q é uma beleza, tenho o mesmo processador q o seu porém recorri a "gambairra" kkk arrumei um cooler de processador 775 da cooler master q o fan é bem grande , e conseguir arrumar um dissipador de pentium 4 daqueles bem grandes com dissipador de miolo de cobre fiz a adaptação e comprei uma pasta termica fajuta de 7 reais q se diz a base de prata , por incrivel q pareca em ide meu processador fica em 31,32 graus e olhe q aqui em recife é calor todo dia kkk, so n va dar uma de magaiver q nen eu kk compre uma boa pasta termica q ja vai ajudar no teu caso abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...