Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu estou precisando comprar um PC gamer para mim então eu procurando vi o PC Ghost da First place (Rocketz) o PC vem com essas configurações

 

Processador: Intel Core i7 4790 3.60 GHz

 

Placa de vídeo: GeForce GTX 780 TI 3GB GDDR5 384-Bit

 

Placa mãe: Chipset B85

 

Memória RAM: 16GB DDR 3 1600 MHz

 

HDD: 1TB

 

Drive óptico: Gravador DVD-RW

 

Fonte de alimentação: 600W 80 Plus Bronze

 

Gabinete: Phantom 410 White

Preço: R$5930,00 a vista no boleto ou 6739,42 no cartão

 

https://rocketz.com.br/store/kits/ghost

 

Vocês acham que vale a pena qualquer coisa pode me passar outras configurações que eu dou uma olhada aqui valeu e queria um PC que não precisa fazer um upgrade tão rápido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

 

A princípio a configuração é boa.. com certeza rodará os jogos atuais sem problemas nenhum no ultra.. mas o ponto negativo é alto preço.

De repente se você procurar estas mesmas peças de forma separada.. como por exemplo no balão da informática.. ou outra loja... você pode economizar um pouco :)

Geralmente o Balão da informática faz umas promoções legais... dá uma conferida peça por peça... é sai mais em conta do que comprar um computador já montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, fuja de First Place, X5 e essas lojinhas aí que só tem nome e preço.... R$6.000 nesse PC é _MUITA_ coisa, dá pra gastar muito menos e ter algo da mesma qualidade e até melhor.

 

Uma configuração dessas aí numa loja "normal" não sai por mais de R$4.500...

 

Olha um exemplo aí... Isso tudo na Pichau saiu por R$4.560,03 e já é o suficiente para você rodar qualquer jogo que você quiser no máximo, não tem necessidade de 16GB de RAM e até mesmo o i7 é exagero, só coloquei para fazer um comparativo de preço.

9NOPREo.jpg

 

Claro que dá pra melhorar bastante a configuração de acordo com o seu orçamento... Colocar um sistema de refrigeração melhor, um SSD (que é essencial diga-se de passagem), uma placa-mãe "melhor" com mais recursos junto com um processador para overclock e por aí vai... Mas tudo isso depende do seu bolso.

 

Quanto pode gastar no total? Pretende fazer overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, fuja de First Place, X5 e essas lojinhas aí que só tem nome e preço.... R$6.000 nesse PC é _MUITA_ coisa, dá pra gastar muito menos e ter algo da mesma qualidade e até melhor.

 

Uma configuração dessas aí numa loja "normal" não sai por mais de R$4.500...

 

Olha um exemplo aí... Isso tudo na Pichau saiu por R$4.560,03 e já é o suficiente para você rodar qualquer jogo que você quiser no máximo, não tem necessidade de 16GB de RAM e até mesmo o i7 é exagero, só coloquei para fazer um comparativo de preço.

9NOPREo.jpg

 

Claro que dá pra melhorar bastante a configuração de acordo com o seu orçamento... Colocar um sistema de refrigeração melhor, um SSD (que é essencial diga-se de passagem), uma placa-mãe "melhor" com mais recursos junto com um processador para overclock e por aí vai... Mas tudo isso depende do seu bolso.

 

Quanto pode gastar no total? Pretende fazer overclock?

Posso gastar 7.000 mais talvez faço que nem falou pego um pc mais barato tipo entre 4.000 a 5.000 e os outros 2.000 gasto com outra coisa como acessório ja que ainda preciso comprar um mouse e um teclado e to pensando em pegar o volante G27.E não pretendo fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, não tem necessidade de gastar os R$7.000, o que você pode fazer é dentro dos R$5.000 por exemplo, pegar os componentes de melhor qualidade possível pra assim ter uma melhor qualidade e durabilidade no PC.

 

Por exemplo, já que você tem um orçamento legal e quer a melhor qualidade possível em jogos, você pode optar por uma placa-mãe "gaming" que possui áudio e rede de melhor qualidade, assim como melhores dissipadores e tudo mais.

Exemplo: http://www.kabum.com.br/produto/46636/placa-mãe-msi-p-intel-b85-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box/

 

Na fonte, você pode optar por uma Seasonic, que é de longe a melhor fabricante de fontes OEM do mundo o que de cara já te traz mas segurança pois você sabe que está levando uma fonte de ótima qualidade para casa.

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-/

 

SSD não poderia faltar num PC Gamer de R$5.000... Seria praticamente um "must-buy".  :lol:

Mas também não adianta comprar porcaria (Vide Kingston V300), tem que comprar um SSD de qualidade, como por exemplo um Samsung 840 Evo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589309944-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

 

O resto eu manteria o de cima mesmo, e o que sobrar, como você mesmo disse... Invista em acessórios, headsets / mouses / teclados entre outros acessórios de qualidade pois vai valer muito mais a pena do que gastar R$7.000 num PC e ganhar 10 FPS a mais nesses R$2.000.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...