Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de rede?


Ir à solução Resolvido por peeterqw,

Posts recomendados

Boa noite,

 

A 3 dias atrás teve uma trovoada muito violenta durante a madrugada, certamente meu computador se encontrava desligado, mas por segurança, após um raio próximo a minha casa decidi desligar o estabilizador. Eis que acordo no próximo dia e descubro que não consigo me conectar a internet pelo meu PC(conexão local), mas todos os computadores que estavam conectados a wifi continuaram funcionando. Fui logo pesquisar sobre e primeiro tentei reinstalar os drivers da placa de rede onboard, porém, não obtive sucesso. Depois pesquisei mais sobre as placas de rede, e descobri que possivelmente a minha estava queimada. Como era um sábado e não haviam lojas próximas abertas, esperei até hoje (20/10) para comprar uma placa de rede, infelizmente só um lugar tinha a tal da placa, e era usada. Confiando no vendedor comprei-a e logo fui instalar. Coloquei na entrada PCI, conectei o cabo do meu router no PC e quando ligou já instalou os drivers. O problema é que agora, o adaptador de rede diz que o cabo de rede está desconectado. Já tentei reinstalar drivers e nada. Não costumo postar aqui no fórum, só o faço quando o problema se estende muito e não encontro solução.

 

(Obs.: Desconfio que o problema não seja na placa de rede nova, porque tentei ligar o cabo de rede neste notebook que estou utilizando e ele também me informa que não há cabo de rede conectado).0

(Obs.2: Já testei 3 cabos diferentes, inclusive tentar utilizar o cabo principal do router diretamente no computador, mas mesmo assim nada acontece.)

 

Sei que o texto ficou um pouco grande, só quis tentar deixar o mais claro possível o ocorrido para que algum colega possa me ajudar a resolver este problema.

 

Desde já agradeço o apoio :D

 

Placa de rede adquirida: Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, porque ai é de cada roteador, cada usuário.. mas as unicas configs a serem feitas é a do wireless q você tem q colocar senha, setar o canal a usar, etc, etc.. normalmente para cabo nao é preciso mais outras configuracoes.. é so deixar o dhcp ativo e mandar ver.. mas se você nao manja muito disso o bom seria ter o auxilio de alguem com mais conhecimento nessa area

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Supondo que os cabos de rede estejam OK, as placas de rede por cabo de TODOS PCs e notebooks também estejam OK, e que independente da máquina conectada direto NO MODEM não acusa conectividade via rede por cabo, então também suponho que TODAS as máquinas que você testou ou:

 

Nenhuma placa de rede tenha a função de MD/MDI nativa na placa (para uso de cabos crossover)

Nenhuma placa de rede esteja realmente ativada pelo Windows

Nenhuma placa de rede esteja em pleno funcionamento

 

A segunda opção é a mais provável. Se estiver certo, basta ativá-las e funcionará normalmente caso nenhuma das outras opções sejam válidas.

 

Obs.: isto considerando que a porta no roteador ou no modem não esteja danificada pela descarga elétrica, caso estiver então os trilhos do circuito eletro/eletrônico da porta afetada estão simplesmente tostados e... você sabe :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o caso do roteador ter estragado, devo solicitar a provedora de minha internet (GVT) um novo roteador? 


Quando você diz, "estar ativada pelo windows", seria isso? http://prntscr.com/4y6d2q(Print do PC com problema)

 

Porque pelo que entendo, a placa está ativada, mas por algum motivo nenhum dos dois computadores reconhecem o cabo de rede conectado. O que me leva a crer que o problema realmente seja no meu roteador estragado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!