Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Laserjet M1132 MFP não Digitaliza


Posts recomendados

Nunca consegui uma estabilidade na digitalização neste modelo, primeiramente deixa eu constar os fatos:


 


1 - Ela estava instalada no Windows XP SP3 num PC de mesa, com impressão e fotocópia funcionando, para digitalizar usava-se o ReadIris Pro 12, que NUNCA funcionou de forma estável, ora funcionava, ora gerava um erro durante o loading do scanner, neste momento a multifuncional também não emitia nenhum sinal nem arrancava para digitalizar.


 


2 - Com um notebook com Windows 7 x64, testei plugando o cabo 2.0 nele e automaticamente iniciou o instalador sem necessitar do CD, a instalação completou, e consegui digitalizar neste notebook.


 


3 - Voltei ao PC de mesa, formatei e instalei o Windows 7 x64 (este pc tem 4GB de RAM), e baixei todos os drivers via site da HP, e para todos, tanto firmware, smart install gerou erros, para o ReadIris 12 na HP também não iniciou o processo de download pelo instalador, e o drivers completo na conclusão, apesar da impressora constar nos dispositivos também gerou erro, utilizei a instalação manual dos drivers pelo hdwwiz, e os arquivos de drivers eram incompatíveis com o sistema, drivers que eu baixei do site oficial da HP(??????????)


 


4 - Nesta etapa, utilizei seus CD's originais, primeiramente o driver da impressora, instalei e finalmente concluiu, o ícone da impressora foi gerado no dispositivo, e agora está imprimindo.


 


5 - Tentei instalar o Readiris 12 Pro e gerou um erro na conclusão, ele não permitiu, tentei no modo de compatabilidade para Windows XP e como administrador, também não foi possível.


 


6 - Nesta etapa apelei para todos os outros meios de digitalização:


Primeiro - Em Dispositivos e Impressoras, clique direito na impressora e opção Iniciar verificação, gera uma mensagem "O Windows não pode carregar o seu perfil de digitalização", eu prossigo, porém também não consegue nem visualizar ou digitalizar.


Segundo - Paint Brush, também gera um erro e não inicia.


Terceiro - Em Iniciar/Todos os programas/HP/Digitalizar para, também gera um erro e não inicia.


 


7 - A placa mãe Gigabyte funciona corretamente suas USB, está atualizado todos os drivers inclusive o chipset.


 


E então, o que fazer? Lembrando que o scanner da multifuncional funciona, ele não emperra, o software simplesmente não está se comunicando corretamente com o equipamento, e ele fica parado.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS e vê o estado de instalação do scanner. Se estiver faltando algum arquivo de driver ele não vai funcionar perfeitamente. Ouseja, se estiver acontecendo isso, vai ficar uma bolinha amarelha no dispositivo de scanner, mostrando que a instalação do drievr está incompleta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...