Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone de ouvido não funcionando no Windows


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema em relação ao uso do fone de ouvido no windows. Primeiramente gostaria de dizer que meus conhecimentos de computadores são limitados. Meu problema é o seguinte: instalei recentemente o linux ubuntu com dual boot em meu computador e desde então o meu fone de ouvido não funciona quando uso o windows 8.1, ja tentei reinstalar e mudar o driver de som. O mais estranho é que quando plugo o fone aparece a mensagem de que um conector foi conectado mas o som não sai, só sai nas caixas de som.

 

Meu computador é um Asus K34A-VX077H e suspeito que eu tenha mudado algo que não devia ao instalar o linux, pois tive problemas no boot e mexi em algumas configurações na BIOS, se precisarem mando fotos da mesma. Também já tentei configurar o painel frontal no Realtek mas a unica opção que aparece é "analógico" e o botão para abrir as configurações simplesmente não existe, como podem ver:

 

post-741090-0-15063300-1413842922_thumb.

 

 

No print o segundo circulo abaixo de analógico estava preto porque o fone estava plugado, quando eu desplugo os dois ficam cinza.

 

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não encontrei seu modelo, verifique se está correto e então entre nesse site: http://www.asus.com/br/support encontre seu PC e baixe o Driver se som apropriado a ele.

 

Resetar a BIOS: 

 

[ATENÇÃO: PODE PREDER A GARANTIA] Se não souber é só abrir o gabinete e retirar a bateria grande por alguns segundos (com o PC devidamente desligado e tudo desplugado!!!)

 

Ou pode desinstalar o Driver de Som e instalar esse aqui: http://vipersaudio.com/swupdate/viper4windows/V4W_Setup.zip

 

Qualquer coisa é só fala!

 

P.S: Esse gerenciador de áudio da Realtek é uma M#RD@, também já me deu muita dor de cabeça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...